13 receitas com Alpino que vão te fazer amar ainda mais este chocolate

Escrito por    
Em 22.05.20

O chocolate Alpino por si só já é maravilhoso, mas ele ainda pode ser o ingrediente principal de sobremesas mais elaboradas. Você pode utilizar sua versão em barra, em bombom ou em pó. Confira uma variedade de opções para você colocar em prática e sentir o gostinho característico deste chocolate. Difícil vai ser escolher um prato só!

Continua após o anúncio

1. Recheio de Alpino para bolos

Transforme seus bolos acrescentando este recheio. Ele não é enjoativo e traz a doçura na medida certa. Você vai precisar de uma batedeira, chocolate Alpino, creme de leite, doce de leite, cacau em pó e essência de baunilha. Fica pronto em menos de 3 minutos!

2. Mousse de Alpino

Sua mousse nunca mais ficará sem graça se você colocar em prática esta receita. Os ingredientes são: chocolate Alpino, creme de leite, ovos e açúcar. Para ficar na textura perfeita, ele é previamente preparado na panela e finalizado no liquidificador.

3. Brigadeiro de Alpino

Enjoou do brigadeiro tradicional? Coloque em prática essa receita com Alpino. Ele vai trazer um sabor meio amargo juntamente ao leite condensado e a manteiga. É só misturar tudo na panela e cozinhar por poucos minutos. Degustar brigadeiros nunca mais será a mesma experiência!

4. Geladinho gourmet de Alpino

Perfeito para os dias de calor, este geladinho gourmet vai te surpreender. Ele é preparado no liquidificador com leite, leite condensado, creme de leite, liga neutra e chocolate Alpino. Uma ótima opção para quem quer ganhar uma renda extra!

Continua após o anúncio

5. Cupcake de cenoura com brigadeiro de Alpino

Seus eventos vão ficar mais gostosos com este cupcake. A massa de cenoura é fácil de preparar, mas quem vai roubar a cena é a cobertura de chocolate. Esta delícia é feita com leite condensado, achocolatado Alpino, creme de leite margarina. Fica com um visual supercharmoso!

6. Pavê de Alpino

Eleve o nível da sobremesa de domingo com este pavê nada básico! Ele é montado com camadas de bolacha, creme branco e creme de chocolate Alpino. Vai abrilhantar sua mesa com a decoração de raspas de chocolate, cereja e folha de hortelã.

7. Rocambole de Alpino com morango

Este rocambole vai impressionar seus convidados. Sua massa é preparada na batedeira com ovos, açúcar, fécula de batata, farinha de trigo, cacau, óleo e fermento. Ela é recheada com morangos picados e finalizada com uma cremosa cobertura de Alpino.

8. Bolo Alpino

Se você é fã de chocolate vai apaixonar por este bolo. Ele intercala camadas de uma massa supermacia, recheio de Alpino com conhaque e uma decoração repleta de sabor. Alpino é o que não vai faltar para essa receita!

9. Bolo bombom Alpino

Continua após o anúncio

Para otimizar seu tempo na cozinha, coloque em prática este bombom gigante feito para dividir com toda a família. Ele possui uma casca de chocolate que é facilmente moldada com uma embalagem de plástico. Seu recheio mistura camadas de bolo e creme de Alpino. Imperdível!

10. Bolo mousse com Alpino e morangos

Se você quer uma sobremesa imponente, esta é a escolha certa. Esse bolo é montado com camadas de massa de chocolate, mousse de Alpino, pedacinhos de Alpino e morangos picados. Para fechar com chave de ouro é decorado com suspiros.

11. Bolo panettone Alpino

Se você já está com saudade do Natal precisa fazer esta receita. O bolo possui como base um panettone que é ainda mais recheado com uma mistura de creme de leite e chocolate Alpino. Ele é coberto com mascarpone de chocolate branco e uma decoração colorida superfofa!

12. Ovo de colher de Alpino

Sendo Páscoa ou não, este ovo de colher merece ser saboreado o ano todo! A casca é feita apenas com chocolate meio amargo. Já o recheio, é preparado na batedeira com chocolate Alpino, doce de leite, creme de leite, chocolate em pó e essência de baunilha. O que está esperando para se deliciar?

13. Ovo trufado de Alpino

Seja para presentear ou para uma sobremesa de respeito, este ovo trufado vai te encantar. Ele é composto por uma ganache de chocolate mais macia para o recheio e outra mais consistente para fazer as trufas decorativas. A composição ganha mais textura com fatias de bolo formando a combinação perfeita!

Os fãs de chocolate vão agradecer por esta seleção incrível! Se você também é fã de chocolate branco, não pode deixar de colocar em prática estas fantásticas receitas com Galak.

PARA VOCÊ