12 receitas de bolinho vegano que vão te conquistar pelo sabor

Escrito por                          

Perfeitos para serem servidos como petiscos ou acompanhamentos, essas sugestões de bolinho vegano vão te conquistar pelo sabor e também pela praticidade. Confira abaixo as melhores receitas para você fazer:

1. Bolinho vegano de mandioca

A mandioca é um alimento rico em vitaminas e nutrientes. Nessa receita, que promete ser um sucesso, ela é o ingrediente principal. A sugestão aqui é servir essa delícia durante uma boa conversa com os amigos.

2. Bolinho de bacalhau vegano

iStock

Essa versão vegana de bolinho de bacalhau vai entrar para a sua lista de receitas favoritas. Anote os ingredientes – shimeji branco, salsinha, farinha de mandioca crua, chia, sal, azeite, óleo, azeite de dendê, alho, limão e batata – e experimente já!

3. Bolinho vegano de arroz

Esse bolinho é uma boa opção para não desperdiçar aquele resto de arroz que sempre sobra. E essa sugestão é tão fácil que vai te encantar tanto pela praticidade quanto pelo sabor. Que tal testar no seu próximo almoço?

4. Bolinho vegano de batata com shimeji

A combinação da batata com o shimeji promete ser uma explosão de sabores. E a massa de batata fica leve, gostosa e muito saborosa. Para preparar essa massa você vai precisar de batata, caldo de legumes, óleo, sal, orégano, farinha de trigo, água, farinha de rosca e óleo.

5. Bolinho vegano de legumes assado

Se você quer saborear um bolinho vegano, mas não quer consumir fritura, então essa receita é perfeita para você! Aqui você vai aprender a fazer uma versão assada, que fica no forno por apenas 20 minutos.

6. Bolinho vegano de batata

Esse bolinho de batata é crocante por fora e cremoso por dentro e promete agradar tanto adultos quanto crianças. Além disso, a receita é muito simples e você irá usar apenas 3 ingredientes para a massa: batata, sal e farinha de trigo.

7. Bolinho de carne vegano

Que tal servir esse delicioso quitute na sua próxima festa de aniversário? A receita é garantia de agradar os seus convidados e deixar todos com água na boca. Veja os ingredientes: cogumelo paris, óleo, sal, pimenta, água, farinha de trigo, salsinha, massa para salgado, leite vegetal e farinha de rosca.

8. Bolinho vegano de cenoura e batata

Essa opção é ideal para aqueles dias em que você quer comer algo diferente e fácil de preparar. A receita sugere que você asse o bolinho, mas se você preferir, também pode fritar. Seja qual for o modo de preparo, esse bolinho vai te surpreender!

9. Bolinho vegano de aipim com casca de banana

Essa opção vegana é sem glúten e recheado com carne de casca de banana. O primeiro passo para é separar as cascas de banana e cortar em tiras. Deixe as cascas de molho. Refogue cebola, pimentão, tomate seco, alho, cascas, sal, pimenta preta e páprica. Vale a pena experimentar!.

10. Bolinho vegano de arroz e espinafre

O espinafre é uma hortaliça saudável, nutritiva e que ajuda a manter uma alimentação equilibrada. Nessa versão, você vai aprender a fazer um bolinho vegano de arroz e espinafre. Experimente no almoço de domingo!

11. Bolinho de chuva vegano

Perfeito para o lanche da tarde, esse bolinho de chuva vegano tem gostinho de infância e promete ser muito parecido com a versão tradicional. Você vai precisar apenas de farinha de trigo, açúcar cristal, linhaça, leite de coco, fermento, açúcar de confeiteiro e canela.

12. Bolinho vegano doce de maçã

Que tal variar e fazer um bolinho doce, macio e muito saboroso de maçã? Essa é uma receita muito simples, com ingredientes fáceis, além de ser uma opção perfeita para o café da manhã, lanche da tarde ou para qualquer hora.

Qual dessas receitas de bolinho vegano você vai testar primeiro? Uma versão doce ou uma versão salgada? E se você é vegano ou simplesmente gosta de experimentar pratos elaborados sem nada de origem animal, confira também essa seleção de receitas brigadeiro vegano.

PARA VOCÊ