12 receitas de panqueca de polvilho para um lanche saudável e delicioso

Escrito por Lorena Costa

A panqueca de polvilho é uma forma diferente de preparar esse prato tão delicioso para um lanche da tarde ou café da manhã. Ele pode ser conhecido também como crepioca ou pão de queijo de frigideira, já que usa ingredientes parecidos com a comida mineira. A principal característica dessa receita é seu formato de panqueca e, por isso, recebe esse nome.

Para fazer essa delícia, você vai usar o polvilho doce ou o azedo, mas pode usar os dois juntos também, dependendo da receita. Além desse ingrediente principal, o prato também leva ovo, queijo e diversos ingredientes para seu recheio.

Veja abaixo algumas receitas deliciosas de panqueca de polvilho para você preparar uma refeição super nutritiva e gostosa.

1. Panqueca de polvilho com iogurte

Foto: Reprodução / Blog da Mimis

Essa é uma receita bem gostosa e super nutritiva para você fazer na sua casa em um café da manhã especial para toda a família. O detalhe importante desse prato está no uso do iogurte que é muito saudável, além de trazer cremosidade e muito sabor para a panqueca.

2. Panqueca de polvilho com leite em pó

Foto: Reprodução / Panelaterapia

Agora chegou a hora de você aprender a preparar uma receita de panqueca bem diferente de tudo que você já viu até hoje, isso porque além do polvilho ela também usa leite em pó na receita. Esse ingrediente faz com que a massa da panqueca fique perfeita.

3. Panqueca de polvilho simples de fazer

Foto: Reprodução / Andrea Quitutes

Essa receita é super simples de ser feita, possui apenas seis ingredientes e o modo de preparo é bem tranquilo, basta prestar bastante atenção em todas as dicas dadas pelo site. Você vai precisar somente de leite, óleo, sal, polvilho, ovos e queijo ralado.

4. Panqueca de polvilho com frango cremoso

Foto: Reprodução / Blog da Mimis

Uma oportunidade de você fazer essa deliciosa panqueca com um recheio tão completo que pode até substituir o almoço. A receita é ideal para ser consumida antes ou depois dos treinos para ganhar muita energia e força e continuar o dia com bastante disposição.

5. Panqueca de polvilho fitness

Foto: Reprodução / Fit Food Ideas

Outra possibilidade fitness é essa receita espetacular. Ela é bem diferente de tudo que você viu até agora nesta lista por possui uma alta consistência. Esse pão de queijo de frigideira fica muito gostoso e vai combinar direitinho com a sua dieta diária.

6. Panqueca de polvilho com carne moída

Foto: Reprodução / Blog da Mimis

Para você que adora uma carne moída, essa receita é a sua cara, pode confiar. Isso porque o prato fica muito gostoso graças à textura e cremosidade da massa misturada ao sabor inconfundível de uma carne bem temperada. Ideal para um lanche da tarde com a família.

7. Panqueca de polvilho bem temperada 

Foto: Reprodução / Pamela Brandao

Outra possibilidade de comer uma panqueca deliciosa é ensinada nessa receita que traz a massa e o recheio bem temperados para quem gosta de alimentos com bastante sabor. Você pode usar sal, pimenta do reino, orégano, queijo parmesão ralado e outros temperos.

8. Panqueca de polvilho de chocolate 

Foto: Reprodução / Pamela Brandao

Claro que em uma lista especial e apetitosa como esta não poderia faltar uma receita doce de panqueca, ainda mais se for de chocolate, não é mesmo? É isso que você vai aprender nesse prato super especial. Ele é feito com cacau em pó, essência de baunilha e o recheio pode ser de sua escolha.

9. Panqueca de polvilho com cream cheese

Foto: Reprodução / Gordelícias

Essa é uma receita muito gostosa e também super simples de ser feita, porque usa poucos ingredientes e fica maravilhosamente apetitosa. O prato vai com cream cheese responsável por trazer cremosidade à panqueca, que é feita com dois tipos de polvilho: o doce e o azedo.

10. Panqueca de polvilho com carne seca 

Foto: Reprodução / Andrea Quitutes

Outro tipo de carne bovina que combina perfeitamente com esse prato sensacional é a carne seca. Por ser muito bem temperada e derreter na boca, essa carne é ideal para você preparar o seu lanche da tarde ou da noite com a família, amigos e outros convidados especiais.

11. Panqueca de polvilho com sementes

Foto: Reprodução / Andrea Quitutes

Essa receita é bem diferentes das receitas anteriores pois usa diferentes sementes e grãos como ingredientes, deixando o prato ainda mais nutritivo. Você pode usar, por exemplo, sementes de chia, de gergelim, além de polvilho doce, sal, ovo e queijo parmesão ralado.

12. Panqueca de polvilho vegana com recheio de palmito e repolho

Foto: Reprodução / Cantinho Vegetariano

Conheça uma receita 100% vegana para quem prefere ficar longe de todo tipo de proteína animal e ter uma dieta saudável que ainda por cima protege o meio ambiente e os animais. Você vai rechear essa delícia com palmito e repolho, criando uma combinação extremamente gostosa.

A panqueca de polvilho é uma excelente opção para você comer no lanche da tarde ou café da manhã. Outra boa opção de prato para fazer nessas refeições é o bauru de forno e você aprende a fazer essa delícia ao clicar neste link. Com todas essas opções, vai ficar fácil agradar à família e aos amigos em refeições espetaculares.

PARA VOCÊ

COMENTÁRIOS