9 receitas de enchiladas para você se sentir um chef mexicano

Escrito por    
Em 07.02.20

Enchiladas são um prato típico mexicano que lembra muito a nossa panqueca. No entanto, têm um toque mais picante e podem contar com alguns ingredientes inusitados no recheio, como o feijão. Que tal preparar em casa para sentir um gostinho do México?

Continua após o anúncio

1. Enchiladas simples de frango

Primeira experiência com enchiladas? Frango é o recheio mais simples e fácil que você vai encontrar. A receita é bem detalhada, para não ter chance de erros e a massa da enchilada é feita com tortilha.

2. Enchiladas de frango com molho mexicano

Para se sentir verdadeiramente no México, nada melhor do que um molho mexicano para sua receita. São apenas três ingredientes para fazê-lo: extrato de tomate, molho barbecue e tempero mexicano.

3. Enchiladas de frango com queijo

Prepare-se para experimentar um prato bem picante, pois vai usar dois tipos de pimenta na receita. Dividida em duas etapas, primeiro você irá fazer um molho para em seguida preparar o recheio. Você vai precisar de bastantes ingredientes, então, não se esqueça de conferir tudo antes de começar o preparo das enchiladas.

4. Enchiladas de frango com pimentão

Assim que olhar para a receita você pode até se lembrar de uma panqueca, mas pode ter certeza de que estará degustando deliciosas enchiladas. Bem simples de ser feita, seu diferencial está no recheio, que irá levar pimentão picado. Que tal tentar essa versão hoje mesmo?

5. Enchiladas de frango com sour cream

Continua após o anúncio

Para você que quer aquele gostinho diferente na receita, prepara-se para usar dois molhos diferentes (feitos com tomate) e acrescentar alface e sour cream na finalização de sua enchilada.

6. Enchiladas americanas de carne moída

Que tal variar um pouco o recheio? A carne moída fica igualmente deliciosa. Além disso, nessa dica você irá aprender como fazer as tortilhas em casa.

7. Enchilada especial

iStock

Você que ama carne de porco e bacon vai ficar salivando só de observar a receita. Prepare-se para experimentar uma enchilada supercompleta que vai fazer você se sentir um verdadeiro cozinheiro mexicano. Confira o passo a passo que é bem fácil de seguir!

8. Enchilada sem glúten

Quem não pode comer nada com glúten também vai ter a oportunidade de experimentar este prato mexicano. O recheio é bem picante e leva até vinho branco, para ficar ainda mais saboroso. Já a massa é de crepe e leva apenas três ingredientes.

9. Enchilada vegana

Você segue uma dieta vegana? Não se preocupe, pois vai poder experimentar a versão vegana da enchilada. O recheio leva feijão cozido e você vai preparar três molhos diferentes, que vão dar aquele toque picante comum nas receitas mexicanas.

Imagino que você já tenha escolhido qual das enchiladas vai preparar. Para deixar sua refeição com um toque ainda mais mexicano, faça também alguns nachos.

Continua após o anúncio

PARA VOCÊ