15 receitas de bolo de milho fácil para um café da tarde delicioso

Escrito por                          

Com gostinho da casa da vovó, o bolo de milho fácil é sempre uma ótima opção de doce para saborear acompanhado de um café feito no capricho! Você pode incrementar e adicionar canela, leite de coco, leite condensado e, até mesmo, queijo parmesão. Ficou com vontade de experimentar essa delícia? Então, confira a lista abaixo e aproveite.

1. Bolo de milho simples

Para quem procura praticidade, esta é a receita perfeita! Aqui, todos os ingredientes – ovos, milho, açúcar, flocos de milho, óleo, leite integral e fermento químico em pó – são batidos no liquidificador, o que resulta em uma massa lisa e homogênea. Depois, é só levar para assar até o bolo ficar bem douradinho!

2. Bolo de milho de liquidificador

Vai receber os amigos e a família em casa e não sabe o que preparar de doce para servir? Então, aposte nesse bolo de milho de liquidificador, que é superfácil de fazer e fica pronto bem rapidinho. Você só vai precisar de leite condensado, creme de leite, coco ralado sem açúcar, ovos, fubá, fermento em pó e milho verde.

3. Bolo de milho com milharina

O diferencial desta receita é a milharina, que garante uma massa mais cremosa e consistente. O preparo é bem simples: basta bater todos os ingredientes no liquidificador até ficar tudo bem homogêneo. Por último, transfira para uma forma untada e enfarinhada e leve para assar por aproximadamente quarenta minutos. Está pronto!

4. Bolo de milho de latinha

Que tal preparar um bolo bem facinho e muito gostoso para comer no café da tarde? Então, lápis e papel na mão para anotar todos os ingredientes necessários: milho verde de latinha, fubá, açúcar, óleo, leite, ovos e fermento químico em pó. O resultado final é deixar todo mundo lambendo os dedos.

5. Bolo de milho cremoso com canela

Com um sabor muito intenso, este bolo de milho leva leite de coco na sua composição. Outro diferencial da receita está na finalização: uma quantidade generosa de canela em pó deve ser polvilhada sobre o bolo quente antes de servir. É simplesmente irresistível!

6. Bolo de milho com flocão

Mesmo sendo extremamente simples, esta receita rende um bolo de milho digno dos deuses. Ela só leva milho verde, açúcar, ovos, óleo, flocão, leite e fermento químico em pó. Todos esses ingredientes vão no liquidificador e são batidos até a massa ficar bem lisa. Depois é só assar!

7. Bolo de milho cremoso

Que tal preparar um bolo bem cremoso para servir para os seus convidados e deixar todo mundo feliz? Então, aposte nessa versão totalmente espetacular que é bem fácil de fazer e fica pronta em menos de uma hora. Prepare um bom café para comer junto e aproveite.

8. Bolo de milho verde natural

Quem quer ser fiel à vovó e preparar um bolo de milho com as espigas naturais deve investir nessa versão simples, mas incrivelmente deliciosa! Os outros ingredientes necessários são ovos, açúcar, óleo, leite, sal e fermento químico em pó. O resultado final vai te surpreender.

9. Bolo de milho com parmesão

O toque todo especial desta receita fica por conta do queijo parmesão, que além de dar um sabor a mais para o seu bolo, também deixa a massa com uma textura incrível. O fubá e o amido de milho também são responsáveis por deixar tudo ainda mais cremoso!

10. Bolo de milho com açúcar e canela

Em um liquidificador, coloque o leite, o óleo, os ovos, o açúcar e o milho e bata muito bem. Reserve. Em uma tigela, peneire a farinha de trigo, o amido de milho e o fermento em pó e despeje a mistura reservada. Misture delicadamente, transfira para uma forma untada e leve para assar. Assim que ficar pronto, desinforme e finalize com uma mistura de açúcar com canela por cima.

11. Bolo de milho com leite de coco

Ovos, leite condensado, milho verde, óleo, leite de coco, leite integral, farinha de trigo e fermento químico em pó são os ingredientes que compõem este bolo simples, mas muito delicioso! Dica: quando o seu bolo estiver douradinho e cheiroso, é só dar uma batida na lateral do forno, se o doce estiver bem firme já pode retirar.

12. Bolo de milho com coco e leite condensado

Com apenas seis ingredientes, – milho verde, leite condensado, ovos, coco ralado, margarina ou manteiga e fermento químico em pó – você consegue preparar um doce simples, mas que é uma explosão de sabores incrível. Vale a pena testar aí na sua casa.

13. Bolo de milho pamonha

Que tal preparar um bolo de milho com gostinho de pamonha? Então, tenha em mãos leite integral, ovos, açúcar, farinha de trigo, fermento pó, margarina ou manteiga e, é claro, milho verde. Perfeito para servir como sobremesa ou no lanche da tarde, esse bolo é sucesso garantido.

14. Bolo de milho vegano sem glúten

E os veganos não vão ficar de fora dessa lista. Sem ingredientes de origem animal, este bolo de milho também não leva glúten na sua composição, ou seja, liberado para quem é celíaco! O segredinho para deixar a massa bem fofinha é o vinagre branco. Uma dica gostosa é fazer uma calda de goiabada para servir com o doce.

15. Bolo de milho vegano com flocão

Para preparar um bolo vegano bem gostoso, você vai precisar de leite de coco, flocão de milho, açúcar demerara, óleo de coco ou de milho, sal, coco ralado, fermento em pó e milho verde. E o preparo é simples: basta bater todos os ingredientes no liquidificador, levar para assar e prontinho!

Para mais receitas fáceis e rápidas, não deixe de conferir esta lista de bolos simples que vão fazer sucesso aí na sua casa.

PARA VOCÊ