15 receitas de cachorro-quente de forno para um lanche irresistível

Comer um pão recheado com salsicha é um hábito antigo e que é comum em diversos locais do mundo. Tudo bem que existem algumas variações nos sabores dos alimentos e até mesmo dos ingredientes usados, mas isso só mostra como esse é um lanche que pode ser versátil e agradar variados paladares. Tanto, que existem muitas cidades que servem esse alimento em barraquinhas no meio da rua mesmo.

O cachorro-quente de forno pode não ser tão prático quanto os servidos em carrinhos, mas ainda assim, é uma ótima pedida para um sanduíche simples, que não dá muito trabalho para ser preparado e ainda fazer um grande sucesso na sua mesa.

Se você quer conferir como preparar seu hot dog apenas com salsicha e molho vermelho ou quer conhecer versões mais incrementadas, que levam até purê de batata e queijos, basta conferir abaixo a seleção de sucesso que preparamos.

Cachorro-quente de forno simples

Foto: Reprodução / Na minha panela

1. Torta de cachorro-quente fácil: essa é uma receita simples: é só misturar os ingredientes do recheio, bater no liquidificar a massa, depois montar no refratário e assar. Fica uma delícia!

2. Cachorro-quente de forno delicioso: aqui a salsinha também é deixada de lado e a linguiça calabresa fina é a escolhida para o preparo do prato. Uma dica para um resultado de sabor é preparar um molho bem temperadinho com cebola e alho. Ah, você também pode usar molho barbecue e mussarela para completar o gostinho.

Publicidade

3. Cachorro-quente de forno enroladinho: já essa é uma opção prática e rápida, mas que tem uma aparência bem diferente do que o de um cachorro-quente tradicional. Aqui o lanche é feito com uma massa caseira que é moldada no formato de enroladinhos. Por isso, é ideal para servir como petisco para os amigos.

4. Cachorro-quente de forno diferente: essa é uma receita que mais parece uma torta do que um sanduíche, na verdade, mas como o recheio fica por conta de uma grande quantidade de salsicha acompanhada de molho vermelho, essa opção também entra na lista. Além disso, o sabor é bem parecido com o de um lanche.

5. Cachorro-quente de forno cremoso: uma opção que não dá muito trabalho para ser feita, mas que é um pouco gourmet, já que a salsicha é substituída por linguiça e o sanduíche leva molho bechamel e ainda ganha um toque de queijo gruyère ralado. Se você quer inovar no sabor, essa é uma boa opção para testar em casa.

6. Cachorro-quente de forno no Rap 10: já pensou em deixar o pão de fora do seu cachorro-quente? Pode até parecer estranho, mas a sugestão dessa receita é que você use o Rap 10 para o seu sanduíche, o preparo continua sendo prático e o sabor do recheio fica bem mais evidente dessa maneira. Então, que tal experimentar?

7. Cachorro-quente de forno incrível: a dica dessa receita para que seu sanduíche fique sensacional é abusar da quantidade de molho e de mussarela. Como o cachorro-quente vai para o forno, o queijo derrete e fica com uma cremosidade de dar água na boca. Por isso, vale a pena apostar nessa receita e se deliciar com o resultado.

Publicidade

8. Cachorro-quente de forno com batata palha caseira: e você já pensou em fazer sua própria batata palha? Nessa receita, o legume é ralado e combinado com cebola antes de ir para a frigideira. Você também confere como preparar um molho de tomate de dar água na boca. Além disso, o tempo no forno é de apenas alguns minutos.

Cachorro-quente de forno incrementado

Foto: Reprodução / Comida do dia

9. Cachorro-quente de forno com vinagrete: essa é uma receita de cachorro-quente que leva queijo para que o lanche saia do forno com uma textura incrível. Mas a receita não para por aí, já que sugere também o preparo de um vinagrete para ser servido como acompanhamento para o seu sanduíche.

10. Cachorro-quente de forno incrementado: já pensou em vez de preparar sanduíches individuais, montar um lanche enorme em um refratário para cada um pegar o seu pedaço? Essa é a proposta dessa receita, que usa fatias de pão de forma, salsinha, molho de tomate, catupiry, purê e batata palha. A combinação de ingredientes fica incrível e você pode até servir como uma refeição principal mais descontraída.

Publicidade

11. Cachorro-quente de forno com purê: essa é outra opção de cachorro-quente que leva purê de batata. Porém, em uma versão mais simples do que a anterior. O pão, por exemplo, pode ser mini baguete ou francês, já o recheio, além do tradicional e do purê, também leva dois queijos: parmesão e mussarela.

12. Cachorro-quente torta de forno: essa é outra opção que se parece mais com uma torta do que com um sanduíche, mas que leva salsicha e molho de tomate no recheio. Para incrementar ainda mais o sabor, você também vai precisar de milho e ervilha. O bom é que o preparo continua prático e você ainda pode dividir o lanche com várias pessoas.

13. Cachorro-quente com purê no potinho: e que tal preparar um sanduíche para ser servido no potinho? Essa é uma ótima dica para aquele momento que queremos comer fora da mesa, de uma maneira mais informal. Além disso, a receita é nem básica e consiste em uma camada de pão de forma, salsicha com molho, purê de batata e um queijinho.

14. Cachorro-quente de forno com presunto parma: essa não é uma das receitas mais práticas da lista, mas ela rende um ótimo sanduíche. Aqui, além do presunto parma, outros ingredientes também entram em cena para incrementar o sabor, como mostarda dijon e cebola, por exemplo.

Publicidade

15. Cachorro-quente de forno com cebola caramelizada: e que tal preparar uma receita de cachorro-quente que leva um molho bem cremoso de queijo e cebola caramelizada? O contraste de sabores e texturas fica super incrível, por isso, vale muito a pena apostar nessa receita e se deliciar com o resultado.

O cachorro-quente de forno pode ser uma ótima pedida para um lanche saboroso ou uma refeição descontraída, não é mesmo? Se você quer ter mais opções, que tal preparar alguns hambúrgueres também? Outra ótima pedida é um suco caseiro para acompanhar sua alimentação.