Como acertar o ponto da carne para obter um sabor suculento

Escrito por    
Em 06.07.20

Se você não sabe como acertar o ponto da carne, veio ao lugar certo! Com as receitas desta lista, você aprende como deixar a carne mal passada, ao ponto e bem passada. Além disso, você também confere truques para diferentes cortes. Assim, o resultado de sucesso é garantido!

Continua após o anúncio

Como acertar o ponto da carne

iStock

Ingredientes

  • Filé
  • Azeite

Como fazer

  1. Em uma frigideira, aqueça o azeite em fogo alto e adicione a carne;
  2. Para obter uma carne mal passada, deixe-a grelhar por 2 minutos de cada lado;
  3. Já para atingir um resultado ao ponto, grelhe a carne por 3 minutos de cada lado;
  4. Por fim, para obter uma carne bem passada comece grelhando cada lado por 3 minutos cada;
  5. Depois, doure mais 2 minutos de um lado e mais 3 minutos do outro.

É importante saber que os pontos descritos acima podem variar devido a dois fatores: a espessura da carne e a intensidade do fogo.

Outras formas de acertar o ponto da carne

Quer conhecer ainda mais receita para ter certeza que a carne que você vai preparar ficará com o ponto ideal para o seu paladar? Então, confira os vídeos a seguir:

Como acertar o ponto do churrasco

Na hora de fazer um churrasco, é comum encontrar pessoas que gostem da carne de maneiras diferentes. Pensando nisso, neste vídeo, você confere como deixar a carne em três pontos diferentes: mal passada, ao ponto e bem passada. Assim, dá para agradar todo mundo.

Como acertar o ponto do bife

O bife bovino é uma carne comum nas refeições do dia a dia. Seu preparo é rápido e seu sabor conquista os mais variados paladares. Pensando nisso, confira dicas certeiras, como a temperatura da frigideira e o tempo ideal para cada ponto. Veja todos os detalhes no vídeo.

Como acertar o ponto do hambúrguer

Continua após o anúncio

Para acertar na hora de preparar seu hambúrguer e obter o seu ponto favorito, a espessura em que ele é moldado é muito importante. Além disso, você confere outros truques no vídeo para que seu lanche fique simplesmente incrível.

Como acertar o ponto do medalhão

O medalhão bovino é uma carne alta e muito suculenta. Porém, por causa da sua espessura, pode ser mais difícil acertar o seu ponto. Entretanto, seguindo todas as sugestões deste vídeo, você obterá o ponto certeiro para ninguém botar defeito!

Como acertar o ponto da carne com os dedos

Quer saber se sua carne está no ponto que você deseja sem precisar ficar de olho no relógio ou cortá-la? Aqui, você confere um truque com os dedos para sentir a textura que sua mão fica, para então comparar com a carne. Pode até soar estranho, mas dá certo!

Com as dicas acima, fica fácil saborear a carne da maneira que você gosta. Para inovar na cozinha, que tal aprender como preparar um assado de panela bem caprichado?

PARA VOCÊ