Como congelar couve-flor de maneira simples e conservar o sabor

Escrito por    
Em 18.11.20

Quer ter uma couve-flor aí no seu freezer por até um ano? Então, confira estas dicas valiosíssimas de como congelar couve-flor de uma maneira prática e que é tiro e queda. Certifique-se de comprar uma cabeça bem bonita e fresquinha e experimente nossas sugestões!

Índice do conteúdo:

Como congelar couve-flor

iStock

Ingredientes

  • Couve-flor
  • Água
  • Gelo

Como fazer

  1. Lave bem a couve-flor em água corrente, retire os pontinhos pretos e deixe-a limpinha;
  2. Para facilitar o processo, separe em pequenos buquês;
  3. Transfira para uma panela com água fervendo e deixe por 4 minutos para branquear;
  4. Escorra bem, passe água corrente por cima e, em seguida, transfira para uma vasilha com água gelada e gelo;
  5. Escorra novamente e coloque em um pano limpo para secar bem;
  6. Coloque em um pote com tampa e leve para o congelador;
  7. Dura até um ano no freezer.

Muito prática, essa maneira de congelar couve-flor é ótima para quem prepara as porções congeladas para o dia a dia. Mas lembre-se de colocar em um pote bem fechado ou em um saco plástico totalmente vedado: isso ajuda bastante no processo de conservação.

Continua após o anúncio

Receitas com couve-flor

Se você já testou congelar a couve-flor, que tal usar essa delícia em várias receitas? A seguir, você encontra pratos práticos, versáteis e que agradam a todos os gostos. Confira, escolha a sua preferida e teste hoje mesmo aí na sua casa!

Salada de couve-flor

Quem não dispensa uma saladinha, seja no almoço ou na janta, vai se encantar com essa versão superversátil e leve de salada de couve-flor. Muito fácil de preparar, ela fica extremamente saborosa e agrada aos mais variados paladares. Acredite, você vai amar!

Couve-flor gratinada

Um prato delicioso e de que todo mundo gosta, a couve-flor gratinada é ótima para quem quer servir algo diferente, mas está sem tempo ou com preguiça de preparar algo mais elaborado. Feita com ingredientes que, com certeza, você tem em casa, ela fica megacremosa e gostosa.

Couve-flor empanada

Continua após o anúncio

Que tal dar uma variada no almoço ou no jantar de maneira simples e sem gastar muito? Com essa couve-flor empanada, você consegue preparar uma refeição diferente e, ao mesmo tempo, muito simples. Uma dica bem legal é temperar os ovos nos quais você for empanar a couve-flor!

Couve-flor assada com molho de alho

Se você está fugindo de fritura, a dica é investir nessa deliciosa couve-flor assada com molho de alho! Fácil de fazer, ela pode ser servida como prato principal ou até mesmo como petisco daquele happy hour caseiro com os amigos. Assista ao vídeo completo e aprenda o passo a passo de como fazer essa maravilha.

Cuscuz de couve-flor

Se você é fã de cuscuz, não pode deixar de conferir essa receita incrível! Aqui, a estrela principal é a couve-flor, que deixa o prato bem leve e com um sabor delicioso. Ficou curioso? Então, confira o vídeo e corra para a cozinha para testar.

Couve-flor low carb

Perfeita para quem segue uma dieta low carb, essa couve-flor com manteiga, tomilho, alecrim, orégano e limão é uma explosão de sabores. Ótima para comer com um arroz soltinho, ela possui uma textura inexplicável – só provando mesmo para saber!

Não tem como resistir a tantas receitas gostosas, não é mesmo? E, para continuar explorando os sabores dessa maravilha, a dica é conferir estas opções de purê de couve-flor!

Continua após o anúncio