Como cozinhar milho: diferentes técnicas para nunca mais errar

Por                                
Em 27.04.20

Cozinhar milho é uma tarefa muito mais simples do que você imagina, mas, para isso, alguns passos são imprescindíveis como, por exemplo, limpar bem a espiga. Veja a seguir uma maneira clássica de cozinhar uma espiga bonita e gostosa. Acredite, você vai se surpreender com a facilidade!

Publicidade

Índice do conteúdo:

Como cozinhar milho

iStock

Ingredientes

  • 2 l de água
  • 4 espigas de milho
  • Sal

Como fazer

  1. Em uma panela bem grande, coloque a água e deixe ferver;
  2. Acrescente as espigas de milho cortadas ao meio e deixe cozinhar por cinco minutos com a panela destampada;
  3. Desligue o fogo, tampe a panela e deixe descansar por mais cinco minutos;
  4. Em uma travessa com água e sal, passe as espigas de todos os lados;
  5. Já pode servir!

Deixar as espigas descansando antes de retirar da água quente é um passo muito importante, assim como passá-las na salmoura. Isso tudo garante um milho macio e mega saboroso!

Outras maneiras de cozinhar milho

Que tal aprender outras técnicas de como cozinhar milho? As receitas a seguir trazem dicas que vão agradar todo mundo, pois são práticas, fáceis e simples.

Milho cozido de barraca

iStock

Uma das épocas mais gostosas do ano é, sem dúvidas, o período das festas juninas. As festividades sempre são regadas de comidas boas e uma delas é o milho cozido de barraca! Para quem deseja saborear esta delícia o ano todo, a dica é conferir esta receita incrível e com um segredinho todo especial.

Publicidade

Como cozinhar milho na panela de pressão

iStock

Esta receita vai fazer você perder o medo da panela de pressão. Muito simples, ela deixa o milho mega saboroso e macio. Você só precisará estar atento ao tempo certinho de cozimento. Lembre-se também de limpar bem a espiga antes de levar para cozinhar, ok?

Como cozinhar milho no papel filme

iStock

Quem está em busca de praticidade vai se encantar por esta opção. Aqui, as espigas são enroladas no papel filme e cozidas no micro-ondas, o que leva de três a quatro minutos, dependendo da potência do seu aparelho. Para aprender mais dicas bem legais, basta assistir ao vídeo!

Como cozinhar milho no micro-ondas

iStock

Aqui, você nem vai precisar colocar o milho em papel filme, pois a espiga é cozida com a palha e tudo. Para isso, basta levar para o micro-ondas em potência máxima. Assim que estiver pronto, basta desenrolar, limpar bem e servir com uma quantidade generosa de margarina ou manteiga. Simplesmente irresistível!

Publicidade

Agora que você já sabe preparar um delicioso milho cozido, que tal aprender a fazer uma canjica cremosa para lá de especial? Sirva como sobremesa e aproveite!