Como fazer claras em neve: aprenda esse processo rápido e prático

Por                                
Em 22.04.20

Querendo preparar uma receita de sobremesa muito saborosa, mas surgiu aquela dúvida sobre alguns processos? Veja como fazer claras em neve para obter o ponto e textura ideias para preparar um doce perfeito!

Publicidade

Índice do conteúdo:

Como fazer clara em neves

iStock

Ingredientes

  • 2 ovos

Como fazer

  1. Separe as gemas da clara e coloque as claras em um prato fundo;
  2. Com o auxílio de um garfo, bata as claras sempre na mesma direção;
  3. Bata até crescer, formando as claras em neve e pronto.

O ponto das claras em neve varia de acordo com a receita que você pretende fazer. Por isso, se quiser mais firme, bata elas até atingirem essa consistência.

Outras formas de fazer clara em neves

Apesar de ser possível fazer as claras em neve manualmente, também há formas de simplificar este processo. Por isso, veja a seguir como prepará-las com o auxílio de outros equipamentos e utilizando outros ingredientes.

Clara em neve com quick shake

iStock

Já imaginou dar uma função diferente para o seu quick shake? Neste vídeo, em menos de 1 minuto você prepara claras em neve de uma forma rápida e prática para usar nas suas receitas. Confira!

Publicidade

Clara em neve na batedeira

iStock

Cheio de dicas imperdíveis, este passo a passo te explica detalhadamente como preparar claras em neve manualmente ou, se preferir, utilizando a batedeira. Sabia que uma pitada de sal pode te ajudar? Pois é, esta é uma das dicas que você encontra aqui.

Clara em neve com açúcar

iStock

Querendo fazer claras com um sabor mais adocicado? Então, já separa os ovos, o açúcar e vem conferir essa receita que te mostra como preparar uma opção bem firme e saborosa também utilizando a batedeira.

Clara em neve pasteurizada

iStock

Se você não sabe, a pasteurização é um processo que aquece as claras eliminando a possibilidade de contaminação por bactérias que podem fazer mal à saúde. Por isso, veja neste passo a passo como preparar claras em neve utilizando este ingrediente já pasteurizado.

Publicidade

Clara em neve vegana

iStock

Como preparar claras em neve sem usar ovos? Aqui você encontra a resposta! Usando a água do cozimento do grão-de-bico e extrato de baunilha, você aprende a preparar uma versão vegana que fica muito parecida com a tradicional.

Agora que você já sabe fazer claras em neve perfeitas, que tal aprender novas formas de utilizá-las? Confira também receitas de merengue que deixarão as suas sobremesas mais bonitas e gostosas.