Como fazer cold brew coffee e saborear uma bebida refrescante

Escrito por                          

O cold brew coffee é um tipo de café que é coado com água fria. O processo geralmente é demorado e isso faz com que os sabores sejam melhor extraídos. Ele se transforma em uma bebida versátil que pode ser tomada pura ou utilizada para receitas e drinks. Sucesso nas cafeterias internacionais, vale a pena tentar o preparo.

Continua após o anúncio

Índice do conteúdo:

Como fazer Cold Brew

iStock

Ingredientes

  • 60 gramas de café moído grosso
  • 600 ml de água fria
  • Leite

Como fazer

  1. Despeje em uma jarra a água e o café moído;
  2. Mexa bem e cubra com papel filme;
  3. Deixe descansar em temperatura ambiente por 24 horas;
  4. Coe utilizando uma nova jarra e um filtro de papel;
  5. Sirva com bastante gelo;
  6. Se desejar, acrescente o leite de acordo com sua preferência.

Essa receita é ideal para se refrescar nos dias mais quentes. É uma nova experiência com a bebida que certamente vai agradar quem gosta de sabores mais fortes. Leva tempo, mas compensa a espera.

Outras formas de fazer Cold Brew

O cold brew se tornou uma bebida famosa que se adaptou em diferentes versões. Essas novas combinações ganharam texturas e sabores que deixam a bebida ainda mais interessante. Confira como colocar em prática e descubra sua mistura favorita.

Como fazer Cold Brew

Essa é uma bebida deliciosa para quem vai fazer exercício físico ou quer dar um up nos estudos. A mistura de água e café pode ser feita com uma garrafa ou prensa francesa, devendo descansar por no mínimo 12 horas. Você pode finalizar com leite e essência de baunilha que fica uma delícia.

Cold Brew cremoso com leite

O cold brew leva 24 horas para ficar pronto, mas é de fácil preparo. Basta misturar o pó de café e água e coar depois de um dia. É perfeito para saborear em dias quentes e pode ser servido com muito gelo e leite.

Cold Brew com creme de abóbora

Continua após o anúncio

Você vai impressionar seus convidados com essa receita. O café é servido com um creme de abóbora, muito parecido com um chantilly, que também leva leite, açúcar, noz-moscada e canela. Fica muito saboroso e brinca com as texturas.

Cold Brew com leite de côco e manjericão

Nessa versão, o cold brew é digno de um barista profissional. Seu diferencial é a finalização feita com leite de coco, manjericão e adoçante. Vale a pena as 12 horas de esperar para ter um sabor incrível e concentrado.

Ama café e suas combinações? Não perca estas receitas de cappuccino para se garantir nos dias de frio.

PARA VOCÊ