Como fazer coxa creme para inovar no preparo da coxinha tradicional

Por                                
Em 01.04.21

Um dos salgados favorito dos brasileiros é a coxinha. Então que tal preparar uma versão diferente e muito apetitosa? Veja a seguir como fazer coxa creme para cozinhar esse prato supersaboroso e que vai surpreender a todos na primeira mordida.

Índice do conteúdo:

Como fazer coxa creme

Ingredientes

  • 6 coxas de frango sem pele
  • Sal a gosto
  • Pimenta-do-reino a gosto
  • Temperos a gosto
  • Água
  • 1 lata de creme de leite
  • 50 g de manteiga
  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • 3 ovos (claras e gemas separadas)
  • Cebolinha picada a gosto
  • Farinha de rosca para empanar
  • Óleo

Como fazer

  1. Em uma panela de pressão, coloque as coxas de frango, depois tempere com sal, pimenta e temperos a gosto;
  2. Cubra com água, tampe a panela e deixe cozinhar na pressão por 6 minutos. Espere a pressão sair, retire as coxas da panela e reserve a água do cozimento;
  3. Em uma panela, adicione 1 xícara da água de cozimento, o creme de leite, a manteiga, misture e espere ferver;
  4. Aos poucos, acrescente a farinha de trigo, mexendo até formar uma massa que solte da panela. Desligue o fogo, coloque apenas as gemas e mexa rapidamente;
  5. Finalize a massa com a cebolinha, depois transfira para uma tigela e espere esfriar;
  6. Pegue um pedaço da massa, abra ela e envolva a coxa de frango, deixando o osso para fora. Repita esse processo com todas as coxas;
  7. Bata as claras em um prato, passe as coxas nela e depois passe na farinha de rosca para empanar;
  8. Esquente óleo em uma panela e, uma de cada vez, coloque as coxas para fritar até dourar. Transfira para um prato e bom apetite!

Seja para servir um prato diferente ou para fazer um agrado às visitas, a coxa creme é um sucesso em qualquer ocasião. Então, já separe os ingredientes e partiu cozinhar!

Continua após o anúncio

Outras formas de fazer coxa creme

Se você quiser inovar ainda mais nesse preparo, veja também outras opções que são feitas com ingredientes diferentes para dar outro sabor a esse prato delicioso. Acompanhe:

Coxa creme com noz-moscada

Para você que gosta de um prato bem temperado, essa é a escolha ideal! Com noz-moscada, salsinha, sal e uma pitada de açúcar, você tempera a massa que envolve a coxa de frango para deixar a coxa creme ainda mais saborosa.

Coxa creme com massa de batata

Que tal deixar esse prato mais nutritivo? Aqui, além de preparar um caldo de frango com legumes caseiro, você pode usar batata desidratada em flocos ou batata cozida no preparo da massa. E para dar aquele gostinho especial, você também adiciona queijo parmesão.

Coxa creme com queijo

Continua após o anúncio

Diferente das receitas anteriores, nesse passo a passo você cozinha a coxa de frango bem temperada para desfiá-la e utilizar no preparo da massa. Dessa forma, em vez de envolver a carne com a massa, ela já é o recheio da sua coxa creme. Então confira os detalhes no vídeo.

Coxa creme com requeijão cremoso

Se você prefere uma opção mais cremosa, essa receita tem tudo para te agradar! Usando requeijão, caldo de frango, leite, gemas, farinha de trigo e manteiga, você prepara uma massa deliciosa e macia para envolver o frango. Depois é só empanar para garantir também a crocância desse prato.

Agora que você já sabe como fazer uma coxa creme perfeita, que tal preparar um acompanhamento? Veja também receitas de molho barbecue caseiro para dar um toque especial a esse prato.