Como fazer creme de cebola: receitas práticas e muito versáteis

Por                                
Em 22.08.20

Um creme preparado no capricho é sempre uma ótima opção, seja para acompanhar carnes ou comer como uma sopa quentinha naquele dia frio. Pensando nisso, separamos uma versão caseira muito fácil de como fazer creme de cebola. Tendo-a como base, você consegue preparar diversas outras opções. Confira e teste a sua preferida hoje mesmo aí na sua casa!

Publicidade

Índice do conteúdo:

Como fazer creme de cebola

iStock

Ingredientes

  • 1 cebola
  • Creme de leite
  • Maionese
  • Sal
  • Azeite

Modo de preparo

  1. Em uma frigideira, coloque a cebola picada e leve para dourar no azeite;
  2. Assim que murchar bem e estiver douradinha, retire e transfira para uma vasilha com a maionese, o creme de leite e o sal;
  3. Misture tudo muito bem e está pronto!

Viu como é fácil fazer o seu próprio creme de cebola? Extremamente cremoso, ele pode ser usado no preparo de carnes, hambúrgueres e até mesmo saladas. Prepare aí na sua casa e sirva com o que você mais gostar!

Outras formas de fazer creme de cebola

Agora que você já sabe fazer um delicioso creme de cebola prático e simples, que tal aprender a preparar outras receitas? A lista a seguir traz opções diversas que vão deixar o seu coração quentinho. Confira!

Creme de cebola com pimenta-calabresa

Publicidade

Dê aquele toque a mais ao seu creme de cebola com um ingrediente pra lá de especial: a pimenta-calabresa. Mais cremosa, essa versão pode ser usada como tempero de diversos pratos. A quantidade de cebola fica ao seu critério e, para facilitar na hora de bater, vá adicionando óleo aos poucos!

Creme de cebola com noz-moscada

Um ingrediente simples, mas que faz toda a diferença no resultado final do seu creme, a noz-moscada dá um sabor incrível para o prato. Outro grande diferencial dessa opção está no processo de caramelização da cebola, que deve ser feito no azeite com manteiga e em fogo baixo.

Publicidade

Creme de cebola com caldo de galinha

iStock

Dias mais frios pedem pratos quentinhos e megassaborosos, não é mesmo? E se você gosta de um bom creme de cebola, esta receita é para você! Com aquele saborzinho maravilhoso de caldo de galinha, essa versão vai deixar o seu estômago e coração superquentinhos.

Creme de cebola em pó

Que tal preparar o seu próprio creme de cebola em pó? Muito econômica, essa versão rende bastante e pode ser usada nas mais diversas receitas, tanto no preparo de sopas quanto no tempero de carnes e outras delícias. Confira o passo a passo certinho e corra para a cozinha para testar!

Creme de cebola em pó com cebola desidratada

Cebola desidratada, páprica picante, sal, pimenta-do-reino, noz-moscada, amido de milho, farinha de aveia, salsinha desidratada e bicarbonato de sódio são os ingredientes que compõem essa deliciosa versão, superprática e versátil. Você só precisa misturar bem todos eles e armazenar em um pote limpo e com tampa.

Essas receitas de creme de cebola vão deixar os seus dias mais gostosos. Aproveite e confira também deliciosas opções de creme de mandioquinha!