Como fazer frango a passarinho para ter uma carne suculenta e crocante

Escrito por    
Em 02.06.20

Com estas receitas de como fazer frango a passarinho, a hora do petisco vai ficar muito mais saborosa. Casquinha crocante e carne macia são motivos suficientes para você colocar em prática. Confira como fazer esta delícia que faz tanto sucesso nos bares e restaurantes e agradará a todos em sua casa!

Continua após o anúncio

Índice do conteúdo:

Como fazer frango a passarinho

iStock

Ingredientes

  • ½ quilo de sobrecoxa
  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • ½ colher de sopa de fermento em pó
  • 3 dentes de alho
  • Pimenta-do-reino
  • Colorau
  • Vinagre
  • Sal

Como fazer

  1. Tempere a sobrecoxa com alho, pimenta-do-reino, colorau, vinagre e sal. Reserve;
  2. Em outro recipiente, misture a farinha de trigo com o fermento em pó;
  3. Passe os pedaços de frango na farinha até cobrir bem toda a carne;
  4. Aqueça uma frigideira com bastante óleo;
  5. Frite os pedaços de frango. Se eles não ficarem imersos no óleo, mexa bem para atingir toda a carne;
  6. Retire e coloque sobre um refratário forrado com papel toalha;
  7. Está pronto para servir!

Apesar de ser uma comida típica de boteco, este frango também é uma ótima pedida para seu almoço ou jantar. Transforme o frango do dia a dia em uma opção muito mais atraente. Todos vão te agradecer!

Outras formas de fazer frango a passarinho

A farinha de trigo e o óleo formam a combinação perfeita para um frango bem crocante, mas existem outras opções de ingredientes e preparos que vão deixar sua carne igualmente irresistível. Encontre a receita que mais combina com você e faça sucesso com esse frango cheio de sabor e textura.

Frango a passarinho na Airfryer

Se você está evitando fritura vai amar esta opção. O frango é temperado com páprica doce, páprica picante, sal, alho e salsinha. Ele é empanado com farinha de trigo e finalizado na fritadeira elétrica. Fica pronto em apenas 30 minutos e vai ficar ainda melhor finalizado com limão.

Frango a passarinho assado

Para temperar esta delícia você vai precisar de azeite, pimenta caiena, sal, páprica doce, alecrim e alho. O frango fica descansando no tempero por 20 minutos e é finalizado no forno em 30 minutos. Ideal para quem deseja uma comida crocante, mas não quer abusar da fritura!

Frango a passarinho na panela de pressão

Continua após o anúncio

Esta receita é uma ótima pedida para quem busca uma alimentação saudável, pois não leva farinha de trigo nem óleo. O frango é cozido na panela de pressão e a carne vai secando até formar uma casquinha saborosa. O prato possui um ótimo rendimento para dividir com toda a família.

Frango a passarinho empanado

Não vai faltar crocância com esta receita! O processo de empanar é muito prático e vai garantir uma casquinha generosa. O frango é passado em camadas de tempero, farinha de trigo temperada, farinha de milho, cereal de milho e ovos batidos. A opção perfeita para petiscar!

Frango a passarinho na churrasqueira

Deixe seu churrasco mais saboroso com este frango a passarinho. Ele é temperado com azeite, alho, sal, páprica doce defumada e limão. Para incorporar os sabores, a carne deve descansar no tempero por 20 minutos para depois ser finalizado na brasa. Seus convidados vão amar!

Frango a passarinho com molho

Este frango é a escolha perfeita para um happy hour de respeito. Seu frango crocante ficará ainda mais gostoso servido com um molho picante. Você só precisará misturar maionese, creme de leite, molho de pimenta, pimenta-do-reino e cheiro-verde para criar essa delícia. Vale a pena experimentar!

Com tantas opções deliciosas, você não vai mais precisar sair de casa para ter um frango delicioso. Se você gosta de caprichar na hora de petiscar não pode perder estas receitas de bolinhos de carne seca.

Continua após o anúncio

PARA VOCÊ