Como fazer gelatina arco-íris para ter uma sobremesa saborosa e divertida

Escrito por    
Em 23.06.20

Estas receitas de como fazer gelatina arco-íris vão abrilhantar a sua mesa. Além de linda, ela é muito saborosa e vai agradar todas as idades. O processo exige paciência, mas é muito fácil de fazer. Confira como colocar em prática esta delícia que encanta os olhos e agrada o paladar.

Continua após o anúncio

Índice do conteúdo:

Como fazer gelatina arco-íris

iStock

Ingredientes

  • 1 pacote de gelatina para cada sabor (recomendado até 5 sabores diferentes)
  • 150 ml de água para cada pacote de gelatina
  • 150 ml de água gelada para cada pacote de gelatina
  • 2 colheres de sopa de creme de leite para cada pacote de gelatina
  • Papel toalha
  • Óleo vegetal

Como fazer

  1. Unte a forma com óleo vegetal;
  2. Despeje 150 ml de água em uma panela e ligue o fogo;
  3. Assim que começar a ferver, desligue o fogo e acrescente um pacote de gelatina. Mexa bem até dissolver todo o pó;
  4. Adicione 150 ml de água gelada na panela. Deixe descansar até atingir a temperatura ambiente;
  5. Quando estiver em temperatura ambiente, acrescente o creme de leite;
  6. Derrame a gelatina na forma passando por uma peneira;
  7. Leve para gelar e ficar bem durinha;
  8. Repita esse procedimento com cada sabor individualmente, acrescentando uma nova camada líquida sobre uma camada já endurecida;
  9. Passe a faca levemente na borda da forma e desenforme após todas as camadas estarem firmes.

É muito fácil e divertido para fazer especialmente com crianças. Não tenha pressa, é fundamental que todas as camadas estejam durinhas para formarem uma única sobremesa. Além de linda e deliciosa, ela também possui um ótimo custo-benefício. Vale a pena experimentar!

Outras formas de fazer gelatina arco-íris

Agora que você já entendeu como é montada a gelatina arco-íris, confira estas novas opções de fazer esta delícia. Você pode montar em uma única forma em porções individuais e também incrementar com leite condensado, por exemplo. Encontre a versão que mais te agrada!

Gelatina arco-íris recheada

Além da camada normal de gelatina, ela é montada também com camadas saborizadas com leite condensado e leite de coco. O recheio vai unir as camadas com muito sabor e doçura. Confira o modo de preparo completo para não perder nenhum processo.

Gelatina arco-íris saudável

Se você pretende economizar as calorias na sobremesa, esta é a opção ideal. A receita leva apenas gelatina e água, dispensando o uso do creme de leite ou leite condensado. Ela fica deliciosa montada em um copinho com um mix de sabores coloridos.

Gelatina arco-íris no copinho

Continua após o anúncio

Esta versão é ideal para festas ou para dividir com a criançada. A gelatina é montada em porções individuais no copinho e ficam igualmente coloridas. O modo de preparo é similar ao tradicional e a receita ainda conta com camadas adocicadas com leite condensado. Confira a lista de ingredientes completa para acrescentar na lista de compras.

Gelatina arco-íris no potinho com creme de leite e leite condensado

Aqui, as camadas de gelatina são intercaladas com camadas de creme de leite com leite condensado. Essa misturinha vai trazer mais doçura, cremosidade e textura para a sua sobremesa. A montagem feita em potinhos é muito prática e você pode levar para qualquer lugar ou compartilhar. Imperdível!

Gostosa, barata e prática, estas são algumas das qualidades deste ingrediente superversátil. Se você quer ampliar o cardápio, precisa conhecer esta seleção incrível de receitas de sobremesas com gelatina.

PARA VOCÊ