Como fazer gunkan: aprenda a preparar esse navio de guerra japonês

Escrito por    
Em 21.07.20

Quem ama comida japonesa sabe que não é muito barato sair para comer fora, certo? Então, que tal preparar as suas peças preferidas em casa? Veja a seguir como fazer gunkan e descubra diferentes versões deliciosas para experimentar!

Continua após o anúncio

Como fazer gunkan

iStock

Ingredientes

  • Arroz de sushi
  • Nori
  • Caviar

Como fazer

  1. Corte a folha de nori em uma pedaço longo, com cerca de 4 centímetros de altura;
  2. Cozinhe o arroz de sushi com água e depois faça uma bola com ele, do tamanho de uma bola de pingue-pongue;
  3. Coloque essa bolinha na extremidade do nori e enrole ele, apertando para fixar e deixando sobrar um espaço no topo;
  4. Adicione o caviar por cima, cobrindo o arroz, e sirva.

Seguindo o mesmo processo, você consegue fazer quantas peças quiser e chamar os amigos para provar!

Outras formas de fazer gunkan

Apesar do caviar ser um ingrediente mais caro, você pode encontrar outros produtos para preparar o seu gunkan. Por isso, veja a seguir outras ideias que vão te ajudar a diversificar esse prato e escolha a melhor para você.

Gunkan de ovas

Se você prefere visualizar na prática, esse passo a passo te mostra como preparar o seu gunkan usando apenas nori, ovas e arroz para sushi. Com dicas para a decoração, você serve esse prato de uma forma bonita e surpreendente.

Gunkan de salmão

Se você não gosta muito do sabor do nori, essa receita é a ideal para você! Em vez de enrolar o arroz com nori, nesse passo a passo você corta tiras de salmão cru para substituí-lo. Além disso, você aprenderá a fazer um recheio de cream chesse e salmão picado. Confira!

Gunkan de patê de salmão

Em apenas dois minutos, esse vídeo vai te ensinar, de forma prática, como preparar essa versão de gunkan. Para o recheio, você vai precisar de salmão com pele, cream cheese, cebolinha e óleo de gergelim, depois é só montar e aproveitar o sabor.

Continua após o anúncio

Agora que você já sabe preparar o seu gunkan caseiro, que tal fazer um acompanhamento? Veja também receitas de molho tarê que são incríveis para comer com comida japonesa.

PARA VOCÊ