Como fazer licor de pêssego: a versão caseira vai te surpreender

Escrito por    
Em 09.01.21

Estas receitas de licor de pêssego são ideais para saborear em casa. Os fãs desse tipo de bebida vão economizar dinheiro e podem sentir o sabor intenso dessa versão caseira. Os preparos levam poucos ingredientes e podem ser feitos sem dificuldades, mas levam um pouquinho de tempo.

Índice do conteúdo:

Como fazer licor de pêssego

iStock

Ingredientes

  • 1 litro de cachaça
  • 1 quilo de açúcar
  • 10 pêssegos sem casca
  • 1 colher de chá de canela em pau
  • 1 colher de chá de cravo

Como fazer

  1. Em uma panela, coloque para ferver metade da cachaça com metade do açúcar;
  2. Quando estiver esfriado, transfira para um vidro;
  3. Adicione o restante da cachaça, do açúcar, os pêssegos, a canela e o cravo. Tampe e deixe fechado por 10 dias;
  4. Retire as frutas e sirva.

Aposto que seguir esse modo de preparo é mais rápido do que ir ao mercado. Mas não esqueça de se programar, pois a bebida só fica no sabor ideal depois de 10 dias. Vai valer a pena!

Continua após o anúncio

Outras formas de fazer licor de pêssego

O preparo tradicional já é uma delícia, mas nada impede de você testar novas receitas. Com essa seleção você pode variar os ingredientes e descobrir novas combinações de sabores e aromas. Encontre o seu favorito!

Licor de pêssego fácil

iStock

Com apenas 4 ingredientes é possível fazer esse licor. Veja se tem tudo na despensa: pêssego, cachaça, água e açúcar. Agora, é só acessar esse link para seguir o passo a passo e descobrir algumas opções de substituição da cachaça.

Licor de pêssego com glicose

Paciência e planejamento é fundamental para fazer essa receita. Os pêssegos vão ficar de molho dentro de um vidro durante aproximadamente 60 dias. Depois, esse caldo é encorpado com glicose e fica com uma textura e sabor deliciosos.

Licor de pêssego com vermute

iStock

Essa é uma opção mais rápida, já que o licor só precisa de 7 dias para ficar de molho. Ele é feito com pêssegos, aguardente de cana, vermute e xarope de açúcar. O modo de preparo é feito com filtro de café, peneira e funil. Confira todos os passos acessando esse link.

Já que o preparo é fácil, que tal se aventurar também criando bebidas de vários sabores? Confira essas receitas de licor de jabuticaba e licor de chocolate.

Continua após o anúncio