8 maneiras de preparar ovos para diversificar seu cardápio

Escrito por                          

O ovo está presente na rotina de alimentação da maioria das pessoas. Ele é um alimento com baixo custo e com grande valor nutricional. É, por exemplo, uma grande fonte de proteínas, ajuda a diminuir os níveis de colesterol, é antioxidante, é importante para o desenvolvimento cerebral e da memória, já que contém colina, além de outros benefícios.

Os modos de preparo mais comuns desse alimento são frito ou cozido, mas existem outras maneiras de prepará-lo para diversificar o seu consumo de ovos e, assim, não cair na rotina, mesmo que você o consuma com frequência.

Se você quer conhecer diferentes maneiras de preparar ovos, confira a lista abaixo que conta com 8 opções.

Preparo em frigideira

Foto: Reprodução / Panelaterapia

Foto: Reprodução / Panelaterapia

1. Ovo frito sem óleo: para fritar ovos sem óleo, você vai precisar de uma frigideira antiaderente e um pouco de água. É uma boa opção para quem busca uma alimentação mais saudável.

2. Ovo frito 4 pontos: fazer um ovo frito parece ser uma tarefa muito simples, mas será que realmente você sabe como prepará-lo? Nessa receita, é possível aprender a preparar o ovo frito com a gema mole, média, dura ou frito apenas de um lado.

3. Ovo mexido em água: essa é uma opção para quem quer preparar ovos mexidos sem utilizar óleo. O ovo fica mais macio, hidratado e sem gordura.

4. Omelete: para preparar o omelete, é preciso misturar a gema e a clara do ovo com o auxílio de um fouet ou um garfo, temperar e depois colocar essa mistura em uma frigideira já aquecida.

5. Ovos mexidos: quer preparar ovos mexidos perfeitos? Com as dicas dessa receita você vai conseguir fazer em casa essa receita com uma textura cremosa.

Preparo em panela

Foto: Reprodução / O melhor restaurante do mundo

Foto: Reprodução / O melhor restaurante do mundo

6. Ovo cocotte: para preparar essa receita, você deve fazer os ovos em banho-maria. Se você busca mais praticidade, também é possível fazer essa receita no micro-ondas.

7. Ovo poché: essa é uma receita que pode parecer um desafio para muitas pessoas, mas seguindo o passo a passo, as chances de você obter um bom resultado são muito grandes.

8. Ovo cozido: essa é uma opção de consumo bem comum, ainda mais para quem busca formas mais saudáveis de preparar seus alimentos, mas com algumas dicas é possível preparar seus ovos com perfeição.

Para não cair na rotina, além de diversificar o modo de preparo dos seus ovos, também é possível acrescentar outros ingredientes às suas receitas para completar o sabor.

PARA VOCÊ