A passata de tomate é a polpa do fruto cozida e amassada, quase como um molho. A diferença é que não possui conservantes e pode ser feita em casa de forma bastante simples. Além disso, não é uma regra usar o tomate: você também pode aproveitar o molho industrializado. Quer aprender? Então dá uma espiada nas dicas abaixo:
iStock
Viu como é simples de fazer? Agora, é só decidir se vai optar pelo molho de tomate caseiro ou industrializado como base da passata. Ambas as opções ficam uma delícia!
Quer aprender outros jeitinhos de fazer a passata? Então é só você escolher uma das outras sugestões que trouxemos para você:
Continua após o anúncio
Se você prefere algo mais natural e quer fugir dos molhos prontos, aqui irá aprender a fazer a passata desde a retirada da pele dos tomates até virar um purê. São bastantes etapas até obter o resultado, mas você vai gostar de experimentar!
Aqui, a passata também é feita a partir dos tomates e não do molho pronto. O vídeo ensina a prepará-la mais rapidamente e inclui um ingrediente que vai agregar sabor, que é a cebola-roxa ralada. Além disso, não precisa picar muito os frutos e nem mexer a panela durante o preparo.
Além de trazer um segredo para diminuir a acidez da passata, aqui você não precisa tirar a casca dos tomates. Não é necessário colocar água nem tampar a panela, sem contar que você vai usar o liquidificador para chegar à consistência ideal.
Continua após o anúncio
Fazer a passata de tomate é tão simples que você já deve estar pensando em incluí-la em algumas de suas massas. Já escolheu qual das receitas vai tentar? Depois, não deixe de conferir também estas sugestões de molho de tomate caseiro que serão ótimas aliadas na substituição das versões industrializadas!