Por Vanessa Herrmann
Em 20.01.21
A pasta de castanha-de-caju é rica em gorduras boas e minerais, além de contar com antioxidantes. Além de ser nutritiva, ela conta com uma textura cremosa e um sabor irresistível. Dá para passar no pão, comer com frutas e o que mais a sua imaginação permitir. Para fazê-la em casa, veja as receitas que separamos para você:
Publicidade
iStock
Simples, né? É preciso ter um pouco de paciência para que a pasta se forme, mas dá certo!
Além da receita acima, dá para incrementar a pasta para obter um resultado diferenciado. Dá só uma olhadinha nas opções a seguir:
Publicidade
Nessa receita, as castanhas vão primeiro ao forno e depois ao processador. Caso você queira realçar o sabor da sua pasta, ainda vale adicionar uma pitada de sal ao preparo.
Essa é uma opção em que o preparo começa com a castanha-de-caju sendo hidratada. O tempo de espera fica entre 4 a 8 horas. Depois disso, ela é processada até virar uma pasta e temperada com vinagre ou suco de limão e sal. Caso você queira, dá para adicionar outros temperos de sua preferência. Além disso, água também entra em cena para uma textura menos densa.
Publicidade
Quer sair do comum? Então que tal conhecer essa receita que combina a castanha-de-caju com biomassa de banana? Ambos os ingredientes vão para o processador com um pouco de água. Uma vantagem é que você pode congelar a pasta por até 3 meses! Além disso, o tempo de hidratação da oleaginosa aqui é de apenas 2 horas.
Na versão doce da pasta, a castanha-de-caju torrada e picada é batida no liquidificador até se transformar em uma pasta. Depois disso, xilitol e chocolate 85% cacau também entram em cena.
E aí, gostou das receitas? Para variar no sabor ou até mesmo para testar uma opção mais econômica, também vale a pena aprender como fazer pasta de amendoim em casa!