Como fazer pêssego em calda: dicas para adicionar sabor às sobremesas

Escrito por    
Em 01.07.20

O pêssego em calda é uma sobremesa que combina com diversos momentos. Geralmente você compra a latinha em conserva, já pronta, e utiliza tanto no preparo de bolo como para se deliciar com a fruta. A boa notícia é que você mesmo pode fazer esta receita em casa. Então, vem conferir o passo a passo:

Continua após o anúncio

Índice do conteúdo:

Como fazer pêssego em calda

iStock

Ingredientes

  • 1 Kg de pêssegos
  • 2 copos americanos de açúcar
  • 2 copos americanos de água

Como fazer

  1. Lave bem os pêssegos;
  2. Corte a fruta de fora a fora, começando a partir de seu vinco;
  3. Gire e retire a semente com a ajuda de uma faca;
  4. Descasque as frutas;
  5. Em uma panela, adicione a água e o açúcar e leve ao fogo;
  6. Mexa até desmanchar o açúcar;
  7. Quando começar a fever, coloque os pêssegos na água;
  8. Deixe cozinhar por 10 a 15 minutos, mas cuide para que o pêssego não fique muito mole;
  9. A cada cinco minutos, fure o pêssego com a faca para ver se já está no ponto;
  10. Assim que estiver mole, mas não se desmanchando, desligue o fogo e coloque os pêssegos em calda em um refratário.

Com poucos ingredientes, é possível fazer um delicioso pêssego em caldas. Então, pode preparar a receita em casa sem medo e aproveite para usar a fruta em suas receitas ou para aproveitar a dica como uma saborosa sobremesa.

Outras formas de fazer pêssego em calda

Que tal aprender outras maneiras de fazer pêssego em caldas? Todas são fáceis e práticas, mas pode ser que uma delas combine mais com seu estilo de cozinhar ou com os ingredientes que tem disponível em casa.

Pêssego em calda na panela de pressão

A praticidade da panela de pressão é aproveitada nesta sugestão. Diferente do preparo tradicional, aqui você não vai precisar de água, apenas de açúcar e dos próprios pêssegos. Assim que a pressão começar a sair e a panela chiar, basta esperar 1 minuto e a sobremesa está pronta para servir.

Pêssego em calda com canela

Aqui, você vai deixar a calda dos pêssegos ainda mais gostosa ao adicionar a canela como um ingrediente extra. Não tem nenhum segredo, mas é importante misturar primeiro o açúcar, a água e a canela para só depois colocar os pêssegos.

Pêssego em calda com baunilha

Continua após o anúncio

Quem não é fã de canela, mas faz questão de ter uma calda de pêssegos com um gostinho diferente, é só adicionar uma fava de baunilha durante o preparo. É importante que ela já esteja na mistura de água e açúcar antes de colocar as frutas.

Pêssego em calda com água de flor de laranjeira

Para deixar a receita ainda mais gostosa, além de adicionar canela, você também vai precisar de água de flor de laranjeira enquanto estiver fazendo os pêssegos em calda. Ambos os ingredientes são adicionados com a água e o açúcar. Só adicione a fruta quando todo o açúcar estiver dissolvido. Quer ver como fazer? Só dar uma espiada nesta receita.

Pêssego em calda do Jacquin

A baunilha é o ingrediente especial desta receita bem detalhada. O mais importante é cozinhar os pêssegos com casca e se atentar ao momento certo de adicioná-los na calda. Você vai amar o resultado!

Para quem ama doces com um toque mais saudável, a ideia de fazer pêssegos em calda, com certeza, se tornou interessante. Se você é um fã desta fruta na sobremesa, precisa dar uma olhada em todas estas sobremesas ricas em sabor que prometem agradar toda a família.

PARA VOCÊ