Como fazer pipoca doce vermelha: aquele doce com gostinho de infância

Escrito por    
Em 12.09.20

A pipoca doce vermelha tem um sabor diferente e com certeza vai te fazer lembrar dos seus tempos de criança. É ideal para quem quer fugir do caramelo ou do chocolate, mas não abre mão do toque adocicado. Quer aprender como fazer? Dá uma olhada nas receitas abaixo:

Como fazer pipoca doce vermelha

iStock

Ingredientes

  • 1 copo de água
  • 1 copo de açúcar
  • 1/2 copo de milho de pipoca
  • 1/4 de copo de óleo
  • 1 colher de sopa de corante alimentício vermelho

Como fazer

  1. Em uma panela, adicione o açúcar, a água, o óleo e o milho de pipoca;
  2. Mexa rapidamente e ligue o fogo;
  3. Adicione o corante alimentício vermelho;
  4. Mexa novamente para misturar;
  5. Espere começar a borbulhar e tampe a panela;
  6. Deixe o fogo baixo;
  7. Conforme as pipocas começarem a estourar, chacoalhe a panela, para que não grudem no fundo;
  8. Quando estourar tudo, desligue o fogo e sirva como desejar.

Como você pode ver, preparar a pipoca vermelha é mais fácil do que imagina. Agora, é só escolher aquele filme ou série que vai acompanhar essa guloseima.

Outras formas de fazer pipoca doce vermelha

Continua após o anúncio

Que tal experimentar outras maneiras de fazer a pipoca vermelha? Todas ficam igualmente gostosas e você não vai se arrepender de tentar.

Pipoca doce vermelha com groselha

Nesta dica você vai fazer a pipoca separada da calda avermelhada. É bem simples, já que basta misturar a groselha com o açúcar e mexer até engrossar. Feito isso, despeje em cima das pipocas e aproveite.

Pipoca doce vermelha com suco Tang

Se você não tem groselha ou corante em casa, o suco Tang de morango será um bom substituto. Tudo é feito de uma única fez na panela, para que você prepare um caramelo vermelho. Bem simples e muito gostoso!

Pipoca doce vermelha com leite de coco

Continua após o anúncio

Também preparado de uma única vez e na mesma panela, o segredo para deixar a pipoca mais saborosa e cremosa é o leite de coco. Quando as pipocas começarem a estourar, lembre-se de mexer um pouco a panela, para evitar que grudem no fundo.

Pipoca doce vermelha com óleo de coco

Esse vídeo conta uma dica bem completa para quem vai fazer a pipoca vermelha. É indicado usar o corante e tem um truque para separar as pipocas umas das outras depois que estiverem prontas. Você vai se encantar com a praticidade da receita.

Pipoca doce vermelha com emulsão de coco

Ao invés do óleo ou do leite de coco, esta receita usa a emulsão de coco, com o intuito de dar o sabor e o aroma da pipoca doce. A cor fica por conta do corante em pó e você faz as pipocas de forma bastante prática e simples.

Agora você já sabe como fazer a pipoca doce vermelha que encontra com os pipoqueiros. Se você gostou de fazer esta receita, dá uma olhada nas sugestões de pipoca doce colorida que são igualmente gostosas e vão permitir que você experimente outros sabores e cores.