Como fazer pipoca doce: 20 receitas igualzinhas de pipoqueiro

Escrito por                          

Seja para acompanhar um filme, um momento de bobeira ou para quando bate aquela fominha, a pipoca doce pode ser uma ótima aliada para o seu dia. Existem opções bem simples e outras mais incrementadas, assim fica fácil agradar aos mais variados paladares. Quer aprender como fazer pipoca doce? Então, confira as opções abaixo:

1. Pipoca doce fácil

Nessa receita, você começa conferindo dicas sobre o milho que são fundamentais para que sua pipoca estoure bem! Passada essa etapa, você aprende como preparar a pipoca. Quer saber quais ingredientes são usados? Anote aí: milho para pipoca, açúcar, água, óleo, leite de coco e corante alimentício vermelho.

2. Pipoca doce com caramelo

Ao pensar em uma pipoca doce, a com caramelo pode ser a primeira a surgir na cabeça. Mesmo sendo uma opção clássica, é interessante conferir algumas dicas para não errar no seu preparo. Para isso, é preciso ter em mãos óleo, milho, água, açúcar, vinagre, manteiga e creme de leite.

3. Pipoca de chocolate

Nessa opção, milho, óleo, açúcar, chocolate em pó e água são misturados em uma panela. Depois disso, é preciso tampar a panela e deixar os ingredientes cozinharem por aproximadamente 10 minutos. Nesse tempo, é importante ficar de olho na calda e mexer com uma colher de vez em quando para que ela não grude no fundo da panela.

4. Pipoca doce de leite Ninho

O leite Ninho é um ingrediente que faz sucesso no preparo dos mais variados doces e com a pipoca isso não é diferente. Para testar essa receita, é preciso começar esquentando um pouco de água em uma panela. Quando ela estiver quente, é hora de adicionar o óleo. Na sequência, o milho e o leite em pó entram em cena. Então, é só mexer bem até o primeiro grão estourar, que é quando a panela deve ser tampada.

5. Pipoca doce saudável

Dá para fazer pipoca saudável doce? Dá sim! E essa receita é a prova disso. Com apenas três ingredientes, você prepara uma pipoca doce maravilhosa! Para fritar o grão, a dica é usar óleo de coco ou azeite de oliva. Para adoçar, você pode optar por açúcar de coco, mel ou melado de coco. Além disso, tente usar um milho orgânico.

6. Pipoca doce colorida

Fácil de ser feita, essa é uma receita em que o caramelo não cristaliza. Para isso, açúcar, água, óleo, milho, corante alimentício e leite de coco são colocados juntos em uma panela. Esse último ingrediente é o segredinho que faz com que o resultado fique tão especial.

7. Pipoca doce rápida (5 min)

Tem dias que bate uma preguicinha e a vontade de ficar no sofá vendo um filme predomina, não é mesmo? Para esses momentos, nada melhor do que uma pipoca doce que fica pronta em apenas alguns minutos, mesmo sendo feita na panela. O resultado é uma casquinha crocante de caramelo que pode deixar qualquer um com água na boca.

8. Pipoca doce fit com cacau

Livre de óleo, nessa receita, o milho é estourado apenas em uma panela quente. Para a calda, é feita uma mistura de leite em pó desnatado, açúcar mascavo, cacau em pó e whey protein de chocolate ou achocolatado diet. Além disso tudo, você confere dicas para deixar a calda mais molinha ou mais durinha.

9. Pipoca com brigadeiro

Nessa receita, primeiro você aprende como estourar o milho para a pipoca. Na sequência, você confere como fazer o brigadeiro. A dica é deixá-lo com uma textura mais molinha. Assim, na hora que você for jogá-lo pela pipoca, ele se espalha com maior facilidade.

10. Pipoca doce açucarada

Com uma textura crocante e um sabor docinho, você pode se surpreender com a simplicidade desta receita. Para testá-la em casa, só é preciso ter em mãos óleo, milho, água e açúcar. Além de usar apenas quatro itens, todo o passo a passo é feito em apenas uma panela.

11. Pipoca de chocolate branco com leite Ninho

Combinar chocolate branco, leite Ninho e pipoca pode ser a opção perfeita para quem quer surpreender. Feita com apenas quatro ingredientes e seguindo um passo a passo simples, você terá mais tempo para se deliciar com o sabor dessa pipoca. Com certeza a hora do lanche ficará muito mais gostosa com essa opção.

12. Pipoca doce de micro-ondas

Receitas de micro-ondas são sinônimo de praticidade. E quem não adora uma pipoca doce que fica pronta em apenas alguns minutinhos, não é mesmo? Para isso, água, açúcar, chocolate em pó e milho para pipoca devem ir juntos ao eletrodoméstico por mais ou menos 10 minutos em potência alta. Não se esqueça de usar um recipiente que pode ir ao micro-ondas, ok?

13. Pipoca de churros

Nessa opção, a dica é fazer uma calda para a pipoca com açúcar, manteiga, glucose, sal, canela e, no fim, uma pitada de bicarbonato de sódio. Além disso, mais um pouco de açúcar e canela são usados para polvilhar a pipoca. Ficou com água na boca só de imaginar? Então confira o passo a passo.

14. Pipoca doce de caramelo e chocolate

Caramelo e chocolate na mesma receita de pipoca doce? É isso mesmo que você leu! Para testar essa opção em casa, é preciso colocar em uma panela milho, achocolatado, óleo e açúcar. Todos os ingredientes devem ser misturados em fogo baixo. Quando o primeiro grão estourar, é hora de tampar a panela. Porém, é preciso abrir a tampa de vez em quando para dar uma mexidinha. Isso garante que sua pipoca não fique queimada.

15. Pipoca doce de Nutella

Com um sabor para lá de gostoso, a Nutella é um ingrediente de bastante sucesso. Mas não é só ela que garante um gostinho especial para a pipoca nessa receita: o chocolate meio amargo também entra em cena para dar uma equilibrada no sabor.

16. Pipoca caramelada com paçoca

Nessa receita, o primeiro passo é preparar a pipoca e deixá-la reservada. Então, é hora de fazer o caramelo, que leva apenas manteiga e açúcar. Para aquele toque diferenciado na calda, paçoca esfarelada. Na hora de finalizar, é só adicionar a pipoca já pronta na panela em que a calda foi feita e misturar tudo muito bem.

17. Pipoca doce com doce de leite

Com um preparo extremamente simples, essa receita ensina primeiro ensina como fazer pipoca no micro-ondas. Depois, é hora da calda, em que doce de leite e leite são levados ao fogo juntos. Para finalizar, basta misturar tudo. Se você quiser uma textura crocante, só é preciso esperar a calda secar. Em menos de 10 minutos, sua pipoca estará prontinha.

18. Pipoca doce de leite condensado e coco

Pipoca docinha feita com açúcar já é uma delícia, mas se ela for incrementada com leite condensado e coco ralado, melhor ainda. Com um passo a passo prático e rápido, você pode se surpreender com o resultado final dessa receita. Experimente!

19. Pipoca de Ovomaltine

Feita com chocolate ao leite, milho para pipoca, óleo e Ovomaltine, você quase não vai acreditar quão gostosa fica essa receita, mesmo levando poucos ingredientes. Para melhorar ainda mais, o modo de preparo não é nada complicado. Assim, você consegue se deliciar com uma pipoquinha doce bem gostosa, sem ter muito trabalho.

20. Pipoca doce com groselha

Tanto a pipoca, quanto a calda são feitas no micro-ondas nessa receita. Para isso, só é preciso ter em mãos milho para pipoca, açúcar, groselha, água e glucose de milho. Além disso, você também confere dicas para que a calda fique bem crocante.

Agora que você já conferiu diversas receitas gostosas, fica o desafio de escolher uma para testar primeiro. O bom é que com tanta variedade, você pode estar sempre inovando na cozinha. E, para acompanhar a pipoca, que tal fazer um chá gelado?

PARA VOCÊ