Como fazer requeijão light de forma simples e prática

Escrito por    
Em 17.08.20

O requeijão light é uma boa opção para quem está incluindo alimentos com menos calorias em sua dieta. Além disso, você também pode prepará-lo em casa, para aproveitar todos os benefícios de um produto natural e sem conservantes. Veja como fazer essa delícia para degustar com pães e bolachas:

Continua após o anúncio

Índice do conteúdo:

Como fazer requeijão light

iStock

Ingredientes

  • 250 ml de leite desnatado
  • 400 g de ricota fresca
  • Sal a gosto

Como fazer

  1. Coloque o leite e a ricota no liquidificador;
  2. Bata até ficar cremoso e acrescente o sal;
  3. Está pronto para servir.

Viu como é fácil fazer esse requeijão? Agora, aproveite e se delicie. Pode passar no pão ou na torrada: é você quem decide!

Outras formas de fazer requeijão light

Quer aprender outras maneiras práticas de fazer o requeijão light? De repente, você considera mais fácil alguma das sugestões abaixo. Acompanhe:

Requeijão light desnatado

Essa é uma dica interessante para quem não tem a ricota pronta em casa, já que você irá prepará-la com leite e vinagre de maçã. Depois, é só misturar com manteiga e sal. Rende um pouco menos requeijão e demora um pouco mais para ficar pronto, mas fica igualmente delicioso.

Requeijão light com kefir

Se você tem queijo de kefir, pode substituir a ricota por este ingrediente. Também pode usar o sal rosa em vez do tradicional. O restante do preparo é igual: só bater tudo no liquidificador e, quando engrossar, colocar em potinhos.

Requeijão light vegano

Continua após o anúncio

Segue uma dieta vegana? Então, você vai aprender a fazer um requeijão que não tem lactose e usa o inhame como ingrediente principal. São apenas quatro itens, que também são batidos no liquidificador ou mixer.

Requeijão light com vinagre

Apesar de precisar de um pouco mais de ingredientes, todos são fáceis de encontrar na sua cozinha. A sugestão recomenda, inclusive, que você use o leite sem lactose, para que o requeijão possa ser consumido até por quem tem alergias. Vinagre branco, manteiga e água são os outros itens que você vai usar no preparo, que é bem rápido e simples.

Gostou de aprender a fazer requeijão light? Deu para perceber que o liquidificador será seu grande aliado em todas as sugestões. Agora, se você não está de dieta, aproveite e dê uma olhada também nas receitas de requeijão caseiro tradicional.

PARA VOCÊ