Como fazer suspiro para se sentir nas nuvens na hora da sobremesa

Escrito por    
Em 11.05.20

Você vai tirar de letra estas receitas de como fazer suspiro. Este doce explode na boca e possui um visual que encanta os olhos. Ele é perfeito para trazer textura para suas sobremesas, elevar o nível dos seus pratos e também é uma delícia comê-lo sozinho. Confira como fazer este doce divertido e muito saboroso!

Continua após o anúncio

Índice do conteúdo:

Como fazer suspiro

iStock

Ingredientes

  • 2 ovos
  • 1 xícara de açúcar de confeiteiro

Como fazer

  1. Separe as claras dos dois ovos, você vai utilizar apenas elas;
  2. Despeje as claras em uma batedeira e bata até elas atingirem o ponto de neve;
  3. Vá acrescentando o açúcar aos poucos até formar um creme consistente;
  4. Coloque o creme em um saco de confeiteiro para modelar. Se você não tiver, pode usar a colher mesmo;
  5. Modele os suspiros em uma forma forrada com papel manteiga ou tapete de silicone;
  6. Pré-aqueça o forno em 100 graus e coloque os suspiros para assar na mesma temperatura durante 2 horas;
  7. Assim que eles estiverem “moreninhos” na superfície, estes docinhos estão prontos para servir.

Com esta lista de ingredientes tão curta e o modo de preparo tão fácil, não tem desculpa para não colocar este docinho em prática. Esta versão se trata de uma técnica do suspiro francês em que ele fica perfeito assado.

Outras formas de fazer suspiro

Você vai se surpreender com estas novas formas de fazer suspiro. O básico já fica muito saboroso, mas você pode optar por outros modos de preparo até mais práticos e também incrementar mais sabores e cores. Confira como deixar seu suspiro ainda mais gostoso!

Como fazer suspiro no micro-ondas

Até os iniciantes na cozinha vão tirar de letra esta receita! O suspiro é preparado apenas com 2 ingredientes e fica pronto em 2 minutos no micro-ondas. Pegue ovos e açúcar de confeiteiro e venha conferir o modo de preparo neste vídeo.

Como fazer suspiro colorido

O suspiro colorido traz um charme para qualquer sobremesa. Divertido, ele é inicialmente preparado na panela e ganha a textura perfeita na batedeira. Ele fica com um sabor especial com raspas de limão e sua coloração é tingida com corante em pó.

Como fazer suspiro recheado

Continua após o anúncio

Deixe seu suspiro com uma textura deliciosa acrescentando recheio. O recheio deve ser de um doce que não derreta facilmente e você pode escolher entre brigadeiro, beijinho, doce de leite e outros. Ele é inserido antes de ir para o forno e você pode conferir o passo a passo neste vídeo.

Como fazer suspiro de leite condensado

Doçura não vai faltar para este suspiro. Além do açúcar e das claras, ele também ganha um recheio delicioso de um mousse azedinho. Ele é facilmente preparado na panela apenas com leite condensado e limão. Impossível resistir!

Se você ficou suspirando com tantas receitas gostosas, precisa conhecer essas receitas de merengue que misturam os suspiros com cremes saborosos e visuais incríveis!

PARA VOCÊ