Como fazer tamagoyaki para saborear essa deliciosa omelete japonesa

Por                                
Em 28.04.21

Sabe aqueles pratos que parecem difíceis, mas, na verdade, são supersimples de fazer? É o caso da omelete japonesa! Continue a leitura para aprender como fazer tamagoyaki e dominar a arte da culinária oriental. Confira a seguir a praticidade desse preparo.

Índice do conteúdo:

Como fazer tamagoyaki

istock

Ingredientes

  • 4 ovos
  • 1 colher de café de sal
  • 2 cebolinhas picadas
  • Salsinha picada a gosto
  • Azeite a gosto

Como fazer

  1. Em uma tigela, bata os ovos com o sal por 1 minuto. Adicione a salsinha, a cebolinha e misture com os ovos;
  2. Unte uma frigideira antiaderente com azeite e despeje uma concha da mistura de ovos;
  3. Cozinhe por 1 minuto ou até que parte debaixo ficar sequinha;
  4. Com a ajuda de uma espátula, enrole o ovo como se fosse um rocambole;
  5. Coloque esse rolinho no canto da frigideira, unte ela novamente e despeje mais um pouco da mistura de ovos;
  6. Quando secar embaixo, enrole tudo e coloque no canto da frigideira. Repita esse processo até a mistura de ovos acabar;
  7. No final, aguarde 30 segundos enquanto a parte debaixo da omelete termina de cozinhar;
  8. Transfira o tamagoyaki para uma travessa, corte em fatias com espessura de um dedo e bom apetite!

Com poucos ingredientes e em poucos minutos, você serve esse prato simplesmente delicioso. Seja no café da manhã, no almoço ou no jantar, essa é uma ótima opção para qualquer refeição.

Publicidade

Outras formas de fazer tamagoyaki

Para não restar dúvida e escolher a sua versão favorita, a seguir você encontra vídeos mostrando diferentes jeitos de cozinhar o seu tamagoyaki, usando também outros ingredientes. Confira:

Tamagoyaki com shoyu

Quer servir um tamagoyaki digno de restaurantes? Esse passo a passo utiliza uma frigideira retangular para deixar o formato da omelete bem certinho. Além disso, você vai precisar de ovos, água, hondashi, açúcar, molho shoyu, cebolinha e azeite para deixar ainda mais saboroso.

Tamagoyaki com hondashi

Se você procura uma versão mais caseira, nesse vídeo a omelete japonesa é feita em uma frigideira comum. Além disso, aqui você utiliza o acúcar e o hondashi,um tempero a base de peixe, para deixar o prato com um sabor incrível!

Tamagoyaki com dashi

Publicidade

Diferente das opções anteriores, nessa receita você vai aprender a preparar um caldo dashi para misturar com os ovos, o açúcar, o saquê mirin e o sal. O resultado é um dashimaki tamago, outra versão dessa omelete, mas muito suculenta.

Tamagoyaki com nabu e cebolinha

Cheio de dicas imperdíveis, esse passo a passo ensina uma receita mais tradicional. Aqui, você vai precisar de ovos, dashi, molho shoyu, açúcar, saquê sem álcool, nabu e salsinha para fazer o seu tamagoyaki. Fora isso, nesse vídeo você aprende a fazer tanto na frigideira redonda quanto na retangular.

Agora é só você separar os ingredientes e começar o preparo do seu tamagoyaki. E se você quiser explorar ainda mais a culinária japonesa, veja também deliciosas receitas de lámen.