Como fazer temaki califórnia para aproveitar um sabor da culinária oriental

Escrito por    
Em 11.09.20

O temaki califórnia é um tipo de sushi, mas em formato de cone. Nessa versão, o recheio fica por conta de uma combinação de manga, pepino e kani. Para quem gosta de preparos agridoces, essa é uma ótima opção. Isso sem contar na praticidade de comer com as mãos. Gostou? Então, veja as receitas que selecionamos!

Continua após o anúncio

Como fazer temaki califórnia

iStock

Ingredientes

  • Arroz japonês cozido
  • Alga nori
  • Pepino japonês
  • Manga
  • Kani

Como fazer

  1. Corte o pepino, a manga e o kani em tiras. Reserve;
  2. Corte uma folha de nori ao meio, com a parte fosca para dentro;
  3. Segure a folha no sentido horizontal na sua mão e adicione o arroz na diagonal, começando em um canto e cobrindo aproximadamente ¼ da folha;
  4. Adicione o pepino, a manga e o kani sobre o arroz;
  5. Então, é hora de enrolar a folha para que ela fique em um formato de cone;
  6. Para isso, comece a enrolar pela parte em que foi adicionado o arroz e os recheios e vá até a outra ponta.

A parte mais difícil desse preparo é a montagem do temaki, porém, com um pouco de prática você pode conseguir um ótima resultado. Então, que tal começar a treinar?

Outras formas de fazer temaki califórnia

Se você quer ver o passo a passo de como fazer temaki califórnia em vídeo ou até mesmo conferir variações no preparo, cheque as receitas a seguir:

Temaki califórnia fácil

É praticidade que você quer? Então, chega mais conferir como fazer essa receita. Aqui só é preciso ter em mãos arroz japonês cozido, alga, pepino, manga e kani. A lista de ingredientes é curta, assim como o preparo é simples. Mesmo assim, o sabor é sensacional.

Temaki califórnia com alface

Quer dar um toque extra de sabor para o seu temaki? A proposta dessa receita é adicionar alface e gergelim ao preparo. Esses são ingredientes simples, mas que já fazem uma boa diferença no resultado. Vale a pena experimentar.

Temaki califórnia com gergelim

O único diferencial dessa receita para a versão tradicional do prato é o acréscimo de gergelim. Dessa maneira, você dá mais sabor, um toque crocante e um charme na apresentação do seu prato. São só vantagens!

Continua após o anúncio

Temaki califórnia vegano

Tem opção livre de ingredientes de origem animal? É claro que sim! Para isso, o kani é deixado de lado e dá lugar para o abacate. Os outros ingredientes tradicionais, a manga e o pepino, ajudam a completar o recheio.

Agora, que tal aproveitar as receitas acima e partir para a cozinha preparar esse prato oriental? Caso queira mais opções para uma refeição variada, veja também outros sabores de temaki.

PARA VOCÊ