Como fazer tomate pelado: confira dicas certeiras para testar em casa

Escrito por    
Em 03.07.20

Fazer seu próprio tomate pelado e deixá-lo guardado pode ser uma mão na roda na hora de cozinhar. Também vale remover a casca na hora de preparar a refeição para obter uma textura mais lisinha. Independente do momento, vale a pena conferir truques para que essa tarefa seja mais simples. Veja só:

Continua após o anúncio

Índice do conteúdo:

Como fazer tomate pelado

iStock

Ingredientes

  • Tomate a gosto
  • Água
  • Gelo

Como fazer

  1. Coloque água suficiente para cobrir os tomates em uma panela. Leve-a ao fogo para esquentar;
  2. Faça um corte em formato de X na parte inferior de cada tomate;
  3. Leve os tomates para cozinhar na água quente. Espere até que a pele comece a soltar;
  4. Coloque os tomates em uma tigela com água com gelo;
  5. Retire a pele com as mãos ou com o auxílio de uma faca.

Viu só como com dicas simples você consegue otimizar seu trabalho na cozinha? Esta é uma receita simples, mas que é sucesso garantido!

Outras formas de fazer tomate pelado

Se você quer conhecer maneiras diferentes de preparar tomate pelado caseiro, veja as opções a seguir e escolha a sua favorita.

Tomate pelado sem água quente

Nesta receita, o tomate é cortado ao meio, colocado em um saco e levado ao congelador. Com o tomate congelado, basta colocá-lo em uma tigela com temperatura ambiente, esperar 3 minutos e depois remover a pele. Veja o passo a passo detalhado no vídeo.

Tomate pelado com manjericão

Esta é uma sugestão em que além de aprender a remover a pele do tomate, você confere uma dica especial: como armazená-lo com manjericão. Assim, você garantirá um resultado aromatizado para quando for utilizar esta fruta. Vale a pena experimentar!

Tomate pelado com suco de tomate

Continua após o anúncio

Outra excelente alternativa para você conferir, esta é uma receita que fica bem suculenta. Para isso, você confere como retirar a pele do tomate e ainda como fazer suco de tomate para colocar junto do pote em que o tomate pelado será guardado.

Tomate pelado com molho

Nesta receita, após conferir como retirar a pele do tomate, você aprenderá a fazer um molho que vai junto para o recipiente de armazenamento. Assim, você garantirá muita praticidade ao seu dia a dia.

Tomate pelado sem semente

Para encerrar a lista, uma receita em que o tomate fica sem pele e sem semente. Assim, você consegue fazer um molho que é bem lisinho, não é muito ácido. Isso porque as sementes são responsáveis por concentrar maior parte da acidez da fruta. Caso você não goste disso, esta é a opção certa para ser testada na sua cozinha.

Com tantos truques, basta escolher o que você achou mais prático e partir para a cozinha testá-lo. Para servir junto ao molho, que tal preparar um nhoque de batata?

PARA VOCÊ