Como limpar panela queimada: deixe seus utensílios brilhando novamente

Escrito por    
Em 12.05.20

Com estas dicas de como limpar panela queimada, você não vai mais precisar jogá-la fora quando sujar. São maneiras simples que retirar a interferência de resíduos no sabor dos alimentos e visual dos seus utensílios. Confira como colocar em prática e trazer mais brilho para sua cozinha.

Continua após o anúncio

Como limpar panela queimada

iStock

Passo a passo

  1. Escolha uma vasilha de alumínio que possa ir ao fogo e seja maior que a panela;
  2. Encha essa vasilha com água e coloque para ferver;
  3. Despeje 100 ml de amônia;
  4. Insira a panela e vá jogando a água da vasilha por toda a panela;
  5. Deixe agindo por, no mínimo, 3 minutos;
  6. Retire-a do fogo e passe a faca nos lugares mais queimados;
  7. Finalize lavando com esponja de aço, água e sabão.

Com este passo a passo, você não vai precisar mais se desesperar quando acontecer algum imprevisto na cozinha e muito menos deixar a panela com água à espera de um milagre!

Outras formas de limpar panela queimada

O modo de limpar a panela pode variar de acordo com a intensidade do queimado. Caso a técnica utilizada anteriormente não funcione, não se preocupe! Há outras maneiras e alguns produtos que vão te salvar em qualquer situação. Dê uma olhada nestes métodos:

Como limpar panela queimada com papel

Você certamente tem em casa tudo que precisa para utilizar essa técnica. É só separar água, detergente neutro e papel toalha para colocar em prática. Sua panela ficará limpinha em apenas uma hora e você pode conferir o passo a passo neste vídeo.

Como limpar panela queimada com sal

Tudo que você precisa para deixar o fundo da sua panela brilhando é de sal e detergente. Estes dois produtos se misturam e facilitam a limpeza do fundo da panela com a bucha de lavar louça. Muito prático e rápido!

Como limpar panela queimada com bicarbonato e vinagre

iStock

A mistura de bicarbonato em pó com vinagre branco vai deixar sua panela reluzente. Ela é perfeita para as panelas manchadas de gordura voltarem a sua coloração original. É só assistir este vídeo para ver como colocar em prática.

Continua após o anúncio

Como limpar panela queimada com bicarbonato e detergente

Se você tem aquela panela de gordura escondida na cozinha por estar muito manchada, este método vai te salvar. É só criar uma pasta com sal, bicarbonato e detergente e deixar agir sobre a sujeira durante 5 minutos. Não tem erro!

Com tantas técnicas incríveis de como limpar panelas queimadas, você vai poupar esforço e tempo esfregando os utensílios na cozinha. Se você deseja aproveitar suas panelas de cara nova e é fã de praticidade na hora de cozinhar, não pode perder esta seleção de como fazer congelados.

PARA VOCÊ