Como temperar feijão: conheça diferentes formas de fazer esse clássico

Escrito por    
Em 02.07.20

Um feijão bem temperadinho é a cara do Brasil. Simples, mas totalmente delicioso, ele está presente no almoço, na janta e sempre acompanhado de um arroz fresquinho. Aprenda a temperar esta delícia e aproveite!

Continua após o anúncio

Índice do conteúdo:

Como temperar feijão simples

iStock

Ingredientes

  • 4 xícaras de água
  • 2 dentes de alho
  • 1 xícara de chá de feijão
  • 1 tablete de caldo de carne
  • 1 folha de louro
  • 1/2 cebola
  • Óleo

Como fazer

  1. Em uma panela de pressão, coloque o feijão e a água. Cozinhe até ficar bem macio;
  2. Em uma panela, acrescente o óleo, a cebola, o alho e frite tudo muito bem;
  3. Adicione o feijão, o caldo de carne, a folha de louro e misture para incorporar todos os temperos;
  4. Cozinhe até o caldo engrossar;
  5. Está pronto!

Como você pode ver, temperar o feijão é tarefa fácil e que faz toda a diferença no resultado final. Agora que você já sabe como saborizar o grão, corra já em direção à cozinha para testar!

Outras formas de temperar feijão

Opções de como temperar feijão é o que não falta. Pensando nisso, separamos mais receitas de como fazer este clássico da nossa culinária! Confira e se delicie.

Como temperar feijão com bacon

Com um gostinho de defumado delicioso, o bacon é uma ótima opção para dar aquela incrementada no seu feijão! Com esta receita, você consegue preparar um feijãozinho de respeito. Você ainda pode congelar, assim a refeição da semana fica garantida.

Como temperar feijão com pimentões

Quem gosta de variar precisa conferir esta receita feita com pimentões vermelhos e amarelos. Os outros temperinhos responsáveis pelo sabor intenso do feijão são: folhas de louro, cebola, salsão, pimenta-do-reino e coentro fresco. Difícil resistir, não é mesmo?

Como temperar feijão com calabresa

Continua após o anúncio

Deliciosa, a linguiça calabresa é muito usada para incrementar pratos e refeição. Aqui, ela entra em cena e ajuda a compor um feijão gostoso e muito especial. Para engrossar o molho e dar um sabor ainda mais intenso para a receita, a dica é usar o bom e velho caldo de carne.

Como temperar feijão com carne e linguiça

Simplesmente magnífica, esta opção tem aquele saborzinho nostálgico de comida de mãe. O grande diferencial desta receita está na carne de sol e na linguiça que são usadas para dar o toque todo especial ao prato. Ficou com água na boca só de imaginar? Então, confira o modo de preparo e teste hoje mesmo!

Como temperar feijão branco

Quem prefere feijão branco vai se encantar por esta versão bem temperadinha e fácil de fazer. Os ingredientes necessários para fazer essa delícia são: água, óleo, bacon, paio, alho, folhas de louro, colorau, sal, pimenta e, claro, um feijão branco de qualidade!

Como temperar feijão de corda

Nutritivo e saboroso, o feijão de corda é muito utilizado na culinária brasileira. Se você gosta mais deste tipo de grão, então, a dica é conferir essa receita de como temperar essa delícia. Simples e rápido, ele fica pronto em questão de minutos e promete agradar a toda a família.

Agora que você já sabe como temperar o feijão de diferentes maneiras, não deixe de preparar um bom arroz soltinho para acompanhar!

Continua após o anúncio

PARA VOCÊ