40 receitas de doces para casamento que você pode fazer para vender

Escrito por Vanessa Herrmann

A mesa de doces é um item muito importante em casamentos e muitos convidados esperam ansiosos pelo momento de poder se deliciar com os quitutes que estão ali presentes. Para um resultado harmonioso, é preciso pensar na variedade de doces e na decoração, que são os responsáveis por dar mais charme e sabor ao dia.

Como esse não é um evento barato, muitas noivas e noivos buscam as mais variadas maneiras de diminuir os gastos. Preparar os docinhos mais simples em casa pode ser alternativa para ajudar na economia, ainda mais se vocês puderem contar com outras pessoas para ajudar nesse trabalho. Mas, você também pode começar a sua vida de empreendedora e fazer docinhos de casamento para vender, que tal?

Para que você conheça algumas das opções que podem ser feitas em casa, montamos uma lista com variedades para diferentes gostos. Confira abaixo:

Doces para casamento de chocolate

Foto: Reprodução / I could kill for dessert

Foto: Reprodução / I could kill for dessert

1. Bombom de morango: o morango é uma fruta muito apreciada, por isso vale a pena entrar para a mesa de doces. Nessa receita a fruta é coberta por leite condensado cozido e chocolate derretido. A dica é deixar as folhas de fora para um resultado charmoso.

2. Trufas de chocolate: trufas de chocolate conquistam os mais diversos paladares. Além disso, o doce é feito com poucos ingredientes e tem um preparo muito simples.

3. Trufa vegana no copinho: essa é uma ótima versão do doce para os veganos e para quem quer uma sobremesa com menos calorias, pois a quantidade de açúcar é pequena e o chocolate tem bastante cacau. Além disso, a apresentação é de encher os olhos.

4. Copinho de chocolate trufado: para os fãs de chocolate de plantão, esse docinho pode ser a maior delícia da mesa. Além disso, o preparo é muito simples, você só vai precisar fazer os copinhos de chocolate e ganache para o recheio. A dica é colocar uma cereja no topo, mas isso é apenas uma sugestão.

5. Chocolate recheado com amendoim: que tal preparar uma barrinha de chocolate arredondada com recheio de pasta de amendoim? Você não vai precisar ficar muito tempo na cozinha e ainda terá como resultado um doce bem saboroso.

6. Copinho de chocolate com chantili: o recheio desse copinho é chocolate trufado e chantilly. O preparo é feito em pouquíssimo tempo e o resultado pode chamar a atenção tanto pelo sabor, quanto pela aparência.

7. Trufa de frutas secas: nessa receita, figos, damascos, tâmaras e pistaches são cobertos por chocolate amargo. O preparo é muito simples e mesmo quem não tem nenhuma experiência na cozinha pode testar em casa sem medo de errar.

8. Bombom trufado: o recheio desse bombom é feito com chocolate branco e a cobertura com chocolate ao leite e amargo. A combinação de sabores fica super gostosa e é uma ótima opção para os admiradores desse ingrediente.

9. Bombom de beijinho: e que tal cobrir o famoso beijinho com chocolate branco? O preparo desse doce não vai dar quase nenhum trabalho, mas o sabor fica incrível.

10. Mousse de chocolate branco com frutas vermelhas: esse é outro doce que é montado em copinhos. É uma ótima dica tanto para a mesa de doces, quanto para ser servido como sobremesa pelos garçons. O resultado é super cremoso e a geleia de frutas dá um toque de beleza e sabor.

11. Ganache na cestinha: a ganache não dá nenhum trabalho para ser feita, não é mesmo? As cestinhas também não, já que você só vai precisar moldar uma massa de pastel pronta. A dica é colocar uma cereja no topo do doce.

Brigadeiros

Foto: Reprodução / O melhor restaurante do mundo

Foto: Reprodução / O melhor restaurante do mundo

12. Brigadeiro brûlée: a versão enroladinha desse sobremesa também pode fazer muito sucesso na sua mesa de doces. A textura é cremosa por dentro e crocante por fora, porém, é preciso de um maçarico culinário para preparar essa receita.

13. Brigadeiro de castanha: para preparar essa receita, você vai substituir o chocolate em pó por farinha de castanha. Depois que o doce estiver enrolado, basta polvilhar castanhas moídas. Uma lata de leite condensado rende aproximadamente 30 unidades.

14. Brigadeiro de paçoca: essa é uma receita de brigadeiro um pouco diferente da tradicional e que ainda leva farinha de amendoim ou paçoca em rolha para polvilhar.

15. Brigadeiro de caipirinha: que tal combinar dois sabores que são a cara do Brasil em apenas um doce? O brigadeiro de caipirinha tem um sabor muito diferente do tradicional, por isso, pode surpreender todos que provarem.

16. Brigadeiro de limão: se você gosta de um doce com um toque azedinho, essa pode ser uma boa opção. O brigadeiro leva apenas chocolate branco, leite condensado, gema e limão.

17. Brigadeiro: o clássico brigadeiro pode ser um doce simples, mas é muito apreciado, por isso, pode ter um espacinho reservado na sua mesa de doces. Se você quer um pouco mais de requinte, basta investir em forminhas bem bonitas.

18. Brigadeiro de pistache: nessa receita, você vai aprender a fazer uma versão do doce para ser servida em colher. O preparo é bem simples, mas o resultado é muito saboroso.

19. Brigadeiro de cappuccino: para quem gosta de sabores intensos, incluir essa receita na mesa de doces pode ser uma boa pedida. O tempo na cozinha é curto e você vai precisar de apenas quatro ingredientes.

20. Brigadeiro de doce de leite: leite condensado, manteiga e doce de leite são os únicos ingredientes que você vai precisar para preparar essa receita que é feita em pouquíssimo tempo. O maior trabalho é a parte de enrolar os docinhos.

21. Brigadeiro de Nutella: o creme de cacau e avelã é um ingrediente que tem muitos fãs, por isso, esse é um docinho que tem uma grande chance de fazer sucesso na sua mesa. Além disso, você não terá muito trabalho na cozinha.

Doces diversos

Foto: Reprodução / I could kill for dessert

Foto: Reprodução / I could kill for dessert

22. Cajuzinho: um docinho feito com amendoim também pode ser uma boa pedida para dar variedade à mesa, mas sem gastar muito. O preparo é bem simples e o sabor não é tão adocicado.

23. Casadinho: a combinação de brigadeiro branco e preto é uma ótima dica para um docinho cheio de sabor. Por ser uma opção dois em um, vale muito a pena entrar para a mesa.

24. Paçoquinha cremosa: para os fãs de paçoca, essa versão cremosa pode deixá-los com água na boca. O doce tem um preparo muito simples e é servido em copinhos. Como a cor é neutra, cai muito bem em uma mesa colorida.

25. Surpresa de uva: para preparar essa receita, você vai precisar apenas de uvas, manteiga e leite condensado. O tempo na cozinha vai ser bem curtinho, já que a fruta apenas é coberta por brigadeiro branco.

26. Camafeu de nozes: esse é um doce muito comum em casamentos, por isso, se você quer uma mesa clássica, ele não pode ficar de fora.

27. Mini churros: esse é um docinho que pode entrar para a mesa ou ser servido de madrugada. A segunda opção é uma ótima dica para dar energia aos amigos e familiares que estiverem se divertindo na pista de dança.

28. Creme brûlée: essa é uma sobremesa clássica francesa que pode fazer muito sucesso entre seus convidados. O doce é composto por um creme de baunilha e uma casquinha crocante de açúcar. A combinação de sabores e texturas pode surpreender.

29. Espetinho de frutas: para casamentos a tarde ou no verão, frutas são uma ótima opção. Para incrementar o sabor, a dica é preparar uma calda de maracujá.

Mini bolos e tortas

Foto: Reprodução / I could kill for dessert

Foto: Reprodução / I could kill for dessert

30. Cupcake de chocolate: o cupcake é um docinho que além de ser apreciado por diversas pessoas vai dar um charme para a sua mesa. O preparo dessa receita é simples e você ainda pode fazer o mini bolo de tamanhos diferentes.

31. Cupcake de churros: diferentes sobremesas podem ser feitas com sabor de churros, não é mesmo? O doce de leite é um ingrediente simples, mas que vai dar outra cara e sabor para o seu docinho.

32. Torta pirulito: e que tal preparar mini tortas recheadas com geleia servidas em um palito? O resultado é um docinho bem descontraído que vai deixar a sua mesa super fofa.

33. Mini naked cake de morango: massa de bolo branca, creme e morangos são os ingredientes que intercalam as camadas desse doce. O preparo não é muito trabalhoso, mas é preciso de paciência para a montagem.

34. Mini naked cake de Nutella: já essa versão do doce tem a massa de chocolate, recheio de Nutella e cobertura de frutas vermelhas. É uma opção um pouco mais simples do que a anterior, já que o recheio é comprado pronto no mercado.

35. Brownie: esse é um doce simples, mas muito apreciado, por isso, tem uma grande chance de fazer muito sucesso na sua mesa de doces. Além disso, o preparo não é muito demorado e você não vai ter quase nada de trabalho.

36. Mini cheesecake de Oreo: esse é um cheesecake para os fãs de chocolate, já que esse ingrediente é usado tanto para a massa, quanto para o recheio; já a cobertura fica por conta de doce de leite.

37. Bem-casado: esse talvez seja o doce mais tradicional em casamentos. Por isso, você pode servi-lo de diferentes maneiras, como na mesa de doces, em uma mesa especial para eles ou até mesmo um em cada prato dos convidados.

38. Mini cheesecake de laranja: essa é uma sobremesa que combina diferentes sabores, por isso, é uma ótima opção para quem não gosta de um resultado muito adocicado.

39. Tortinha de morango: que tal colocar na sua mesa um doce que tem uma casquinha crocante, um recheio super cremoso de baunilha coberto por morangos? O preparo não é tão simples, mas o resultado vale muito a pena tanto pelo sabor, quanto pela aparência.

40. Tortinha de limão: esse é um doce muito parecido com o da receita anterior, porém, a massa e o recheio são feitos com ingredientes diferentes. Para quem gosta de um toque azedo na sobremesa, vale a pena experimentar.

Se seu objetivo é economizar ou estar super envolvida em todas as etapas do casamento, preparar os doces para a festa em casa pode ser uma boa pedida. Porém, é necessário bastante planejamento, já que esse é um momento em que o tempo é valioso.

PARA VOCÊ

COMENTÁRIOS