10 receitas de macarrão caprese para você se sentir um chef

Por
Atualizado em 17.04.20

O macarrão caprese consiste na combinação de uma massa com molho de tomate-cereja, mussarela de búfala e manjericão, porém, também é possível usar outros ingredientes para incrementar o seu sabor, como substituir o queijo pela ricota ou usar um molho pesto.

Publicidade

Além disso, você consegue preparar essa delícia sujando apenas uma panela, o que é ótimo para quem não quer bagunçar a cozinha.

Se você está procurando por sabor e praticidade em apenas um prato, confira as 10 opções abaixo:

1. Penne caprese

Para testar essa receita em casa, só é preciso colocar em uma panela molho de tomate pelado, macarrão do tipo penne, tomate-cereja, cebola, manjericão, alho, sal e azeite. Depois disso, basta cobrir os ingredientes com água e esperar cozinhar. Para finalizar, é só acrescentar a mussarela de búfala.

2. Macarrão integral caprese

Nessa receita, primeiro é preciso cozinhar o espaguete integral. Enquanto isso, frite alho em azeite e acrescente tomate-cereja. Depois, junte a massa já cozida. Tempere com sal, orégano e pimenta-do-reino. Por fim, é só colocar manjericão e mussarela de búfala.

Publicidade

3. Macarrão caprese com frango

Que tal aprender um macarrão caprese que não leva apenas tomate, mussarela de búfala e manjericão? Aqui, tirinhas de frango grelhado e molho pesto também entram em cena para deixar sua refeição ainda mais gostosa, e o melhor de tudo é que o trabalho na cozinha não é muito grande.

4. Macarrão com molho caprese

Uma ótima sugestão para quem não encontra ou não quer pagar o preço da mussarela de búfala, é usar a ricota no preparo do prato. Aqui, o tempero fica por conta de alho, sal e pimenta-do-reino. Com uma lista de ingredientes curtinha é possível ter uma refeição muito saborosa.

5. Macarrão caprese de ricota

Nessa receita, dois tipo de ricota são usados, a tradicional e em creme, o que faz com que o macarrão fique com um molho bem cremoso. Para quem gosta de uma massa suculenta, essa pode ser uma ótima alternativa para ser preparada em casa.

Publicidade

6. Macarrão caprese com pesto

Aqui, o macarrão do tipo penne é combinado com molho pesto, tomate-cereja, mussarela de búfala, folhas de manjericão fresco, azeite, sal e pimenta-do-reino. Essa é uma versão extremamente simples e que fica pronta em apenas 30 minutos.

7. Parafuso caprese

Foto: Istock

O macarrão do tipo parafuso também cai muito bem com a combinação de tomate-cereja, mussarela de búfala e manjericão. Aqui, a sugestão é usar cebola, sal e pimenta-do-reino para o tempero. Ideal para quem quer uma lista de ingredientes curta e um passo a passo simples.

8. Massa caprese

Para testar essa receita em casa, é só cozinhar o macarrão, esquentar um pouquinho o tomate-cereja e depois misturar os outros ingredientes. Para quem gosta de um macarrão mais sequinho, essa pode ser uma ótima escolha.

9. Macarronada caprese

Já nessa receita, é preciso misturar molho de tomate com água, sal, pimenta e azeite. Depois disso, cubra um refratário com a massa crua, o molho, rodelas de tomate, pedaços de mussarela de búfala e manjericão. O último passo consiste em levar o prato em forno pré-aquecido a 180ºC por 40 minutos.

10. Espaguete caprese

Essa é uma receita para quem tem tempo, pois o tomate e o manjericão devem ser misturados com azeite e tempero e depois descansar na geladeira por 40 minutos. Enquanto isso, você pode cozinhar a massa, que depois de cozida é misturada com os outros ingredientes.

O macarrão caprese é simples de ser feito, conta com poucos ingredientes e você ainda pode sentir um gostinho da Itália sem sair de casa, já que a salada feita com os mesmos itens é muito famosa por lá, tanto que seu nome vem da cidade de Capri. Se você é um amante de massas, ainda pode querer conferir algumas receitas de macarrão com frutos do mar e macarrão penne.

Publicidade