12 receitas de pasta de alho com um sabor marcante

Uma pasta de alho bem caprichada pode ser um ótimo acompanhamento para pães e torradas, carnes, saladas e o que mais você preferir! Esse é um item que combina muito bem com churrascos, refeições principais e petiscos.

Publicidade

Por ser tão versátil, é interessante ter uma receita anotada no seu caderno, assim, sempre que der vontade de comer uma pastinha com sabor intenso, você já saberá como prepará-la!

Se você quer testar algumas opções em casa, confira a lista abaixo:

1. Pasta de alho com maionese

Utilizar maionese pode ser uma ótima pedida para que sua pasta de alho fique com um gostinho incrível e uma textura bem cremosa. Além desse ingrediente, você vai precisar apenas de alho, azeite, sal, pimenta-do-reino e cream cheese.

Publicidade

2. Pasta de alho para churrasco

Preparar uma pasta de alho caseira pode ser uma ótima pedida para o recheio de pães ou até mesmo como acompanhamento para carne. Aqui, a receita é feita com a combinação de manteiga amolecida, maionese, alho e salsinha. O legal é que a cor dessa opção fica verdinha, o que pode fazer com que sua pasta fique mais atrativa.

3. Pasta de alho com gengibre

Foto: iStock

Publicidade

Para quem gosta de um sabor intenso, combinar alho e gengibre pode ser uma excelente escolha. Além desses dois itens, você vai precisar apenas de água e óleo. Essa é uma opção simples, prática e rápida, mas que pode fazer um grande sucesso.

4. Pasta de alho vegana

Essa é uma receita bem prática e versátil, pois pode ser usada como base para uma pasta mais incrementada. Aqui, os ingredientes usados são: leite de soja, alho, vinagre branco e óleo. Se você quiser, ainda pode usar outros itens para incrementar o sabor da pasta, como tomate seco, ervas, azeitonas e muito mais!

5. Pasta de alho com iogurte

Para quem busca uma opção de pasta de alho mais suave, essa receita pode cair muito bem. Aqui, o alho é combinado com iogurte natural, suco de limão, sal e pimenta. A lista de ingredientes é simples, mas o resultado final pode te surpreender positivamente.

6. Pasta de alho com leite

Foto: iStock

Essa é uma receita que leva leite, alho, óleo, limão e sal. Primeiro, o leite é batido sozinho no liquidificador, depois, entra o limão e o óleo aos poucos. Quando a textura já estiver densa, basta acrescentar os temperos e bater mais um pouquinho.

7. Pasta de alho-poró

Se você quer inovar no sabor do seu patê, pode deixar o algo comum de lado e dar lugar para o alho-poró. Essa é uma opção com um gostinho mais suave, mas que é promessa de sucesso garantido para o seu petisco.

Publicidade

8. Pasta de alho com margarina

Essa é uma pasta feita com margarina com sal, queijo parmesão ralado, alho picado, pimenta-do-reino, manjericão, orégano e requeijão. O passo a passo é bem simples, mas o resultado é uma pasta com uma cremosidade e um sabor incríveis!

9. Pasta de alho simples

Para fazer essa receita em casa, é preciso bater ovos e alho no liquidificador, depois, acrescentar sal e limão e, por último, ir acrescentando óleo aos poucos até que a pasta fique com a consistência desejada.

10. Pasta de ricota com alho

A ricota é um ingrediente que conta com um sabor bem suave, por isso, é interessante preparar uma pasta com esse item para que seu gostinho fique mais marcante. Aqui, alho, cebolinha, noz-moscada, azeite e sal entram em cena para que esse resultado seja possível.

Publicidade

11. Pasta de alho com queijo e orégano

O diferencial dessa receita é o uso do requeijão, mas ela também leva manteiga, mussarela, alho e orégano. O segredo, aqui, é que o sabor do alho não deve ficar muito destacado, mas, sim, suave.

12. Pasta de alho com creme de leite

O diferencial dessa receita está no uso do creme de leite, que é combinado com alho, manteiga, farinha de trigo, limão e sal. O passo a passo é simples e descomplicado, mas o sabor pode te surpreender.

A pasta de alho além de ser bem simples de ser feita, é um item superversátil pra você ter na geladeira, já que ela pode ser servida com os mais variados alimentos. Se você adora pastinhas, que tal conferir algumas receitas de homus?