A gente ama lanche, principalmente quando o preparo é rápido! O recheio de frango, com requeijão e milho-verde, fica cremoso e é muito fácil de fazer. A mussarela traz aquele puxa-puxa gostoso. E se quiser um petisco para compartilhar, basta corta a baguete em fatias após gratinar o queijo.
Ingredientes
Publicidade
Modo de preparo
-
Cozinhe e desfie o peito de frango (guarde a água do cozimento para fazer sopas). Usamos milho-verde de caixinha - você pode lavar os grãos para tirar o gosto de conserva;
-
Em uma panela média, em fogo médio, junte o frango desfiado, o milho, o requeijão, o sal e a pimenta-do-reino. Misture bem por cerca de 1 minuto;
-
Acrescente 50 gramas da mussarela e mexa novamente para incorporar e formar um recheio cremoso. Desligue o fogo;
-
Coloque a baguete em uma tábua e corte a superfície do pão, sem partir ao meio, formando uma canoinha e mantendo as laterais. Retire parte do miolo;
-
Coloque a baguete em uma forma grande. Distribua o recheio de frango por toda a cavidade do pão. Salpique o restante da mussarela por cima e leve ao forno a 200 ºC por 15 minutos;
-
Retire do forno e sirva a baguete recheada de frango como preferir: em fatias ou apenas cortada ao meio.
Publicidade
anote aí...
Preparamos um recheio prático para o dia a dia. No entanto, você pode dar seu toque, acrescentando outros ingredientes e especiarias ao refogado, por exemplo: cebola, alho, alho-poró, cubinhos de bacon fritos, páprica picante, cheiro-verde etc.
Quando for retirar o miolo, cuidado para não furar a baguete – o recheio é cremoso, porém, ainda assim, pode vazar. Se o seu forno tiver gratinador, use para dourar o queijo (um maçarico também dá certo).
Vale substituir a mussarela por outro queijo que derrete, como gruyère e emmental. Para finalizar, parmesão ralado. E você tem um lanche gourmet!
Esse pão facilita muito nossa rotina, serve 2 pessoas tranquilamente e é possível variar no recheio. Experimentamos também a baguete recheada com mussarela, ovo e tomate.
Prazer, Carlos! Sou um cozinheiro autodidata. Cresci com os livros de culinária de minha mãe, aprendi as receitas da família e me apaixonei por confeitaria. Em meus preparos, gosto de contar histórias, envolver as pessoas e criar memórias.
minhas receitas instagramavaliações
Ainda não há avaliações nesta receita. Seja o primeiro a avaliar!