Com influências da culinária sírio-libanesa, o beirute de carne é um lanche paulistano montado no pão sírio. Na nossa versão, o recheio ganha carne, queijo, tomate, alface e molho rosé. É importante colocar a alface somente após o lanche sair do forno para as folhas não murcharem.
Ingredientes
Publicidade
Modo de preparo
Receiteria
Receiteria
Receiteria
Receiteria
Receiteria
Receiteria
Receiteria
Receiteria
Publicidade
anote aí...
Preferencialmente, use uma panela grande para fritar as tiras de carne. Elas não podem ficar amontoadas, pois, ao invés de fritar, vão cozinhar na água que soltam. Se preciso, frite a carne por etapas. Isso garantirá o “fundo de panela” – uma crostinha que se forma no fundo da panela e acrescenta mais sabor ao preparo.
Utilizamos o queijo prato, no entanto, você pode variar ou usar o queijo que tem em sua geladeira. Com cheddar, também fica muito gostoso. Vale substituir a alface por rúcula picada, que possui um sabor um pouquinho mais picante.
Os acompanhamentos podem ser variados: molho rosé, molho tártaro, maionese verde, picles e o que o seu paladar pedir. Também vale experimentar o beirute tradicional – a gente ensina o passo a passo completo, inclusive como fazer o pão.

Oi, eu sou a Vânia! Cozinheira e vovó com açúcar. Aprendi a cozinhar com as mulheres de minha família e quero deixar esse legado para minha netinha. Amo fazer pães artesanais de fermentação lenta. Tenho um carinho especial pelo molho de galinha caipira, que aprendi a preparar com minha vozinha.
minhas receitas instagramPublicidade
Tem dúvidas sobre esta receita?
Faça sua pergunta e nossa equipe irá te responder!Seja o primeiro a fazer uma pergunta sobre esta receita!
Você fez esta receita? Queremos sua avaliação!
Compartilhe conosco sua experiência. A receita ficou boa?
avaliações
Ainda não há avaliações nesta receita. Seja o primeiro a avaliar!