Com um sabor agridoce e um toque picante irresistível, essa geleia de pimenta é perfeita para servir com queijos, torradas ou carnes. É uma receita suave, e ao mesmo tempo, com sabores presentes e marcantes. Uma combinação surpreendente para quem gosta de ousar nas combinações!
Ingredientes
Publicidade
Modo de preparo
-
Junte todos os ingredientes em sua bancada;
Receiteria
-
Descasque a maçã, retire as sementes e corte-a em cubos médios. Lave as pimentas, retire os cabinhos e corte-as em pedaços pequenos;
Receiteria
-
Em um liquidificador ou processador, adicione a maçã, o suco do limão, a água e cerca de 1/3 das pimentas picadas. Bata até formar uma pasta homogênea;
Receiteria
-
Transfira a pasta para uma panela e adicione o açúcar. Leve ao fogo baixo, mexendo até o açúcar se dissolver por completo;
Receiteria
-
Acrescente o restante das pimentas e mantenha em fogo baixo, mexendo de vez em quando, até reduzir e atingir ponto de geleia. O tempo pode variar, observe a consistência e desligue quando estiver espessa e brilhante;
Receiteria
-
Deixe amornar e transfira para um recipiente esterilizado. Sirva em seguida ou mantenha refrigerado!
Receiteria
Publicidade
anote aí...
Durante o preparo da geleia de pimenta, retire as sementes se quiser uma versão mais suave, são elas que concentram boa parte da ardência. Espere esfriar antes de armazenar em potes de vidro esterilizados, garantindo textura firme e sabor apurado por mais tempo.
Quer uma combinação deliciosa? Experimente a geleia de pimenta com queijo minas frescal. A leve picância da geleia contrasta de forma equilibrada com o sabor suave e o frescor do queijo, criando uma experiência marcante no paladar.
O Receiteria está cheio de receitas incríveis que ficam ainda mais saborosas quando consumidas com a geleia que você acabou de preparar. Confira o croquete de linguiça toscana e aproveite com seus colagas no happy hour. Não deixe para depois!

Minha paixão pela cozinha começou na infância, aprendendo a cozinhar com minha mãe e avó. Cresci passando a limpo receitas dos cadernos da minha mãe e assistindo a programas de culinária, o que despertou o sonho de estudar gastronomia. Hoje, sou designer, gastrônoma e pós-graduada em Food Design. Para mim, cozinhar é como uma alquimia: uma mistura de temperos, ervas e sabores!
minhas receitas instagramEsta receita combina com...
Publicidade
Tem dúvidas sobre esta receita?
Faça sua pergunta e nossa equipe irá te responder!Seja o primeiro a fazer uma pergunta sobre esta receita!
Você fez esta receita? Queremos sua avaliação!
Compartilhe conosco sua experiência. A receita ficou boa?
avaliações
Ainda não há avaliações nesta receita. Seja o primeiro a avaliar!