10 receitas de cachorro-quente no pote para degustar em qualquer lugar

Escrito por    
Em 17.12.19

Sucesso nos Estados Unidos, o “hot dog” conquistou o paladar dos brasileiros. Com uma criatividade incrível foram criadas diversas versões para esse prato e uma delas vai te conquistar. Seja para vender ou ter um lanche saboroso garantido, confira uma seleção de receitas de cachorro-quente no pote para colocar em prática e ter sempre essa delícia com você.

1. Cachorro-quente no pote com extrato de tomate

Para que seu cachorro-quente fique molhadinho, caprichar no molho é fundamental. Aqui, você vai aprender a fazer uma versão com extrato de tomate. Ele é temperado com alho e cebola e fica encorpado com salsichas picadas. No pote ainda será acrescentado acompanhamentos como purê de batata, milho e ervilha.

Continua após o anúncio

2. Cachorro-quente no pote com uva-passa

Quem é fã de uva-passa não imagina o quanto ela fica deliciosa no cachorro-quente. Junto com o milho e o purê de batata ela vai deixar seu recheio completo. Confira como fazer um molho de salsicha deliciosa e aprenda a montar corretamente para degustar esse prato por inteiro.

3. Cachorro-quente no pote com azeitona

A azeitona vai abrilhantar seu prato junto com o milho, ervilha e uva-passa sobre o purê de batata. Para completar faça um molho de salsicha que vai elevar o nível do seu cachorro-quente temperado com alho, cebola, tomate, pimentão e tempero pronto em pó.

4. Cachorro-quente no pote com bacon

Seu molho do cachorro-quente vai ficar diferenciado com cubinhos de bacon. Frito com alho, ele será misturado com a salsicha e molho de tomate, deixando seu pão bem recheado e molhadinho. Para deixar essa mistura completa você pode acrescentar purê de batata, queijo, ovo de codorna, milho, azeitona e finalizar com batata palha.

Continua após o anúncio

5. Cachorro-quente no pote molhudo

Nessa versão do cachorro-quente o pão é cortado em cubinhos mas seu grande protagonista é um molho repleto de sabor. Basta refogar cebola, tomate e pimentão no alho com manteiga e triturar no liquidificador para uma textura homogênea. Isso será misturado com molho de tomate, milho, ervilha e salsicha formando o recheio completo para seu pote.

6. Cachorro-quente no pote com molho bem temperado

Fervida e cortada em rodelas, a salsicha vai incorporar um molho delicioso. Ele é feito de cebola e tomate dourados no azeite com pimenta-do-reino, orégano, milho e molho de tomate. A montagem no pote é superprática feita com camadas intercaladas de pão e molho com salsicha.

7. Cachorro-quente no pote com purê de batata

Para deixar seu cachorro-quente mais cremoso, uma alternativa infalível é acrescentar purê de batata. Ele é feito em uma batedeira com batatas amassadas, creme de leite e saborizado com sal e manteiga. Junto com pão de forma, molho de salsicha e ketchup, essa mistura não tem erro!

8. Cachorro-quente no pote com vinagrete

Supercolorido, esse cachorro-quente vai arregalar seus olhos! Ele possui camadas de pão, purê de batata, molho de salsicha e um vinagrete que fará toda a diferença. Esse tempero é formado por tomate, cebola e cebolinha e pode ser incrementado com os ingredientes de sua preferência. Confira como montar corretamente para ter um visual incrível.

9. Cachorro-quente no pote para marmita

Continua após o anúncio

                   

Seja para vender ou para levar de lanche, esse cachorro-quente no pote não vai te deixar passar fome. Bem recheado, ele possui um molho prático que leva em uma única panela cebola, salsicha, milho, ervilha, molho e extrato de tomate. Uma dica valiosa é levar a batata palha em um saquinho a parte para não murchar.

10. Cachorro-quente no pote com massa caseira

Se você quer deixar seu cachorro-quente bem elaborado, coloque em prática uma massa caseira que não vai te decepcionar. Ela é feita com farinha de trigo, ovo, leite, óleo e fermento em pó prometendo substituir o pão em grande estilo. Seu preparo é fácil e feito em um único recipiente. Para o recheio será utilizado um molho de tomate com salsicha delicioso.

Deixe a hora do lanche mais gostosa com receitas do tradicional cachorro quente que vão deixar os adultos e as crianças mais felizes!