10 receitas com alho negro incrivelmente saborosas e refinadas

Por                                
Em 12.04.20

O alho negro é o alho comum que passa por um processo de fermentação em uma estufa de temperatura e umidade controladas. Com um sabor marcante e adocicado, ele é usado, normalmente, em receitas mais refinadas. Se você nunca provou essa delícia, então, agora é a hora de incluir esse temperinho ao seu cardápio. Confira a seleção a seguir e aproveite!

Publicidade

1. Maionese de alho negro

A maionese caseira tem uma textura e sabor inconfundíveis. Muito mais gostosa do que qualquer versão industrial, ela leva poucos ingredientes e fica extremamente cremosa. Para dar uma incrementada e deixar a sua opção bem mais refinada, a dica é investir nesta receita feita com alho negro!

2. Bruschetta de tomate, parma e alho negro

iStock

Perfeita para servir como entrada de um jantar especial, a bruschetta é aquele tipo de petisco que deixa qualquer um com água na boca. Se você quer deixar os convidados de queixo caído, então, aposte nesta versão com parma e essa variedade de alho. Fica mega gostosa e bem diferente!

3. Aiolí de alho negro

Publicidade

Com apenas quatro ingredientes, – gema, alho, sal e azeite – você consegue preparar um aiolí muito saboroso e perfeito para servir com massas, saladas e carnes. Mas atenção: o ponto correto depende da quantidade de azeite que você coloca. Então, vá com cuidado!

4. Suflê de alho negro

Leve como um sopro, o suflê é uma receita tipicamente francesa que surpreende pela textura e gostinho delicados. Quem gosta de inovar vai se apaixonar por esta versão muito diferente e refinada. Tenha em mãos: queijo gruyère, cebola, leite, alho, ovos, farinha de trigo, manteiga e sal.

Publicidade

5. Batatas com pasta de ricota e alho negro

iStock

Vai receber os amigos em casa para um jantar bem chique e ainda não sabe o que servir? Pois, então, prepare este prato e esteja pronto para receber muitos elogios. Fácil de fazer, ele fica mega cremoso e com um sabor marcante. Todo mundo vai amar!

6. Risoto de shitake com alho negro

Ideal para servir com um bom vinho, este risoto é uma explosão de sabores e também pudera! Feito com um caldo de legumes, ele ainda leva alho-poró, shitake fresco e alho. Com toda estas gostosuras, simplesmente não tem como dar errado, não é mesmo?

7. Massa com tomate e alho negro

iStock

Essa receita é para deixar qualquer nona com inveja. Supersaborosa, esta massa com tomate e alho é prática de fazer e leva poucos ingredientes. Você só precisa seguir o passo a passo certinho e voilà: seu jantar do final de semana está garantido!

8. Massa com alho negro

Mais uma opção para os apaixonados por massas, esta receita é feita com ingredientes fáceis de encontrar. O macarrão fica à sua escolha, mas a dica aqui é usa o spaghetti. Na hora de servir, rale um queijo parmesão por cima. Além de dar um charme a mais, também fica uma delícia!

9. Macarrão com camarão e alho negro

Camarão tem aquele gostinho todo especial de mar, certo? Se você é fã de receitas que levam este crustáceo, então, você vai amar este prato. Com um toque especial desta variedade de alho e limão siciliano, ele é um pouco mais elaborado de fazer, mas, com muito cuidado, qualquer um consegue tirar de letra.

10. Bacalhau no azeite trufado com alho negro

O bacalhau é um peixinho saboroso e versátil que pode ser usado em diferentes receitas. Aqui, ele entra em cena e ajuda a compor um prato incrivelmente maravilhoso e saboroso. Assista ao vídeo e corra já para a cozinha para testar!

Com todas estas gostosuras, fica fácil preparar um jantar especial para quem você ama. E que tal servir uma delicioso panna cotta como sobremesa? Digna de um chef, todo mundo vai adorar!

Publicidade