12 receitas com amaretto que vão muito além da tradicional bebida

Escrito por    
Em 20.05.20

Originário da Itália, o amaretto é um licor feito da infusão básica de damascos e caroços de drupas, tais como pêssegos. Extremamento saboroso e versátil, ele pode ser usado no preparo de várias receitas além dos tradicionais drinks. Para você conhecer mais possibilidades, separamos uma lista completa e com várias opções incríveis!

Continua após o anúncio

1. Amaretto caseiro

Um licor tipicamente italiano para lá de gostoso e diferente, esta bebida caseira é uma ótima opção para quem quer fazer um happy hour em casa e fugir do óbvio. Olha só os ingredientes que você vai precisar: vodka, açúcar, água, extrato de amêndoas e caramelo líquido. Sirva com algumas pedrinhas de gelo e beba com moderação!

2. Biscoito de amêndoas com amaretto

É sempre bom ter um biscoitinho – ou seria bolacha? – doce para saborear ao longo do dia, não é mesmo? Se você gosta de experimentar novos sabores, então, esta receita é para você! Feita com apenas quatro ingredientes – açúcar refinado, claras, farinha de amêndoa e licor de amaretto -, ela surpreende pelo gostinho intenso e bem diferente.

3. Sorvete com amaretto

Dias mais quentes pedem doces fresquinhos. Melhor ainda se for um delicioso sorvete italiano fácil e prático de fazer! Você só precisa misturar o creme de leite para chantilly, o café solúvel e o amaretto junto ao sorvete de nata. Sirva em uma taça bem linda e aproveite!

4. Doce de amaretto

Para fugir da mesmice sem ter muito trabalho na cozinha, a dica é apostar nesta receita incrível de doce de amaretto. Servido em uma travessa de vidro, é aquele tipo de sobremesa que você come com os olhos. Muito saboroso, ele promete agradar todo mundo que experimentar!

Continua após o anúncio

5. Pudim de chocolate com amaretto

Uma das sobremesas brasileiras mais queridas e tradicionais é, sem dúvidas, o pudim. Para incrementar e repaginar esta delícia, você precisa conferir esta opção deliciosa de chocolate com um leve toque de amaretto. Prepare aí na sua casa e esteja pronto para receber muitos elogios!

6. Bolo mousse de chocolate e café com amaretto

Que tal preparar um bolo cremoso, extremamente saboroso que também é um banquete para os olhos? Com esta receita, você consegue servir um doce para lá de especial, mas atenção: o modo de preparo é um pouco mais trabalhoso. Você vai precisar ter um cuidado extra na hora da montagem, ok?

7. Tarte de flan com pêssego e amaretto

Mais um doce digno de vitrine de confeitaria, este tarte de flan requer muita atenção e paciência em cada etapa, desde o flan à ganacha brilhante de chocolate. Lembre-se também de comprar ingredientes de alta qualidade. Isso faz toda a diferença no resultado final!

8. Marzipan com amaretto

Quer surpreender todos os seus convidados com um docinho saboroso e bem diferente? Então, aposte neste marzipan! Por ser feito sem farinha de trigo – aqui, a farinha de amêndoas entra em cena -, ele pode ser saboreado por quem é celíaco. Ou seja, todo mundo fica feliz!

9. Caribbean coffee com amaretto

Continua após o anúncio

Para fazer o seu próprio happy hour com muita classe, você precisa provar este drink! Os ingredientes usados são: malibu, licor de amaretto e café quente. Se você quiser dar um charminho a mais, a dica é decorar com um pouco de chantilly e chocolate ralado na hora. Fica uma delícia!

10. Amaretto frost

Um drink geladinho ideal para saborear na beira da piscina naquele dia bem quente, este amaretto frost é uma explosão de sabores tipicamente tropicais. Também pudera: aqui, um delicioso sorvete de creme é misturado com vodka, licor de amaretto, curaçau blue, suco de abacaxi e leite de coco. Simplesmente não tem como dar errado!

11. Amaretto sour

Quem gosta de bebidas mais azedinhas vai se apaixonar por esta opção. Aqui, o suco de limão é usado, o que deixa o drink com um sabor intenso e muito mais refinado. Para dar notas de baunilha e carvalho ao drink, adicione 25 ml de bourbon!

12. Mai tai com amaretto

Uma bebida extremamente popular e muito deliciosa, o mai tai é ótimo para servir naquela reunião do fim de semana com os amigos. O modo de preparo é muito simples! Você só precisa misturar todos os líquidos na coqueteleira, chacoalhar bem e servir com bastante gelo!

Você nem imagina que existem tantas receitas gostosas com amaretto, não é mesmo? Para conhecer novos sabores de drinks, confira estas opções refrescantes de Moscow Mule.

PARA VOCÊ