81 receitas com amêndoas para saborear em diferentes momentos

Escrito por                          

A amêndoa conta com uma grande quantidade de nutrientes, pois é rica em vitaminas, fibras, proteínas, fósforo, entre outros. Isso faz com que ela seja uma boa opção de alimento para ser inserido no cardápio. Além disso, a variedade de maneiras que você pode preparar e saborear esse ingrediente é bem grande, o que torna sua ingestão ainda mais fácil.

Para ter uma ideia, é possível usar a oleaginosa inteira, em lascas, triturada e até mesmo preparar um leite com a semente. Os pratos podem ser doces, salgados e saboreados em diferentes momentos do dia. Se você gosta de evitar desperdício, ainda pode fazer uma ricota caseira com os resíduos do leite vegetal.

Para ver com seus próprios olhos como esse é um ingrediente super versátil, confira uma lista que conta com uma grande quantidade de receitas extremamente saborosas.

Petiscos e lanches com amêndoas

Foto: Reprodução / Tempero Alternativo

1. Muffin de tangerina e amêndoas: essa é uma receita integral e que também está liberada para os veganos se deliciarem. Além disso, a lista de ingredientes é bem curtinha e vale super a pena testar em casa. Se você procura por uma opção com sabor único e que ainda deixe sua cozinha cheirosa, pode testar sem medo.

2. Cookies de chocolate branco e amêndoas: um lanche ou petisco não precisa ser necessariamente salgado, não é mesmo? Se você é uma formiguinha e adora um doce a qualquer momento do dia, que tal conferir essa receita que pode conquistar o paladar até mesmo de quem não é muito fã de chocolate branco?

3. Cupcake integral com amêndoas: um cupcake integral pode ser uma boa pedida para quem busca um lanche saudável. Aqui, além de o mini bolo ser feito com farinha integral, ele também leva lascas de amêndoas, chia e pedaços de fruta, o que faz com que seu dia se torne muito mais nutritivo.

4. Muffin de peito de peru com amêndoas: agora se você quer uma opção salgada, que tal testar essa receita de muffin de peito de peru? O acréscimo de amêndoas ao bolinho faz com que a textura fique muito mais gostosa e o sabor extremamente tentador. Além disso, você não terá muito trabalho para preparar essa receita.

5. Salgadinhos de amêndoas: essa é uma receita bem simples, mas que pode ser uma ótima pedida para um petisco levinho. A dica aqui é levar a oleaginosa ao fogo combinada apenas com sal e azeite. Se você comprar a versão com casca, ainda pode conferir uma dica para uma retirada extremamente prática.

6. Amêndoas caramelizadas: essa é uma ótima pedida para quem busca por um petisco super prático, rápido, saboroso e que pode ser servido a qualquer momento. Além disso, se você quiser, ainda pode usar as sementes caramelizadas para incrementar o gostinho de bolos, tortas ou outras sobremesas de sua preferência.

7. Biscoito de amêndoas: essa é uma receita de biscoitos de fibras e amêndoa, ou seja, a combinação faz com que seja um lanchinho extremamente saudável. Além disso, a receita não leva glúten, lactose e nem ingredientes de origem animal.

8. Folhado de brie e amêndoas: que tal preparar uma receita super prática? Como a massa folhada pode ser comprada pronta, para fazer essa receita você só vai ter o trabalho de rechear o salgado e levar ao forno para assar. Para incrementar o sabor, a dica é acrescentar melado de cana, mas esse ingrediente é opcional.

Salada com amêndoas

Foto: Reprodução / Cinco Quartos de Laranja

9. Couve com amêndoas: essa é uma salada servida crua, por isso, o preparo é bem rápido e o sabor é crocante e refrescante. Isso faz com que seja uma ótima opção para os dias quentes de verão, não é mesmo?

10. Salada de manga com amêndoas: essa é outra opção para quem gosta de inovar no sabor. Aqui folhas verdes são combinadas com manga, pesto de coentro, amêndoa tostada e um toque de limão. É importante saber que para essa receita a fruta deve estar verde, viu?

11. Quinoa com couve e amêndoas: essa é uma receita de salada que fica parecida com uma farofa misturada com couve, isso acontece porque a oleaginosa é triturada. O limão siciliano também entra em cena para dar um toque especial ao seu prato, que tem um preparo simples, mas um sabor de deixar qualquer um com água na boca.

12. Berinjela com amêndoas: essa é uma ótima opção para quem busca um petisco saudável e que fuja do comum. Para dar um toque doce ao prato, a dica é acrescentar um pouco de mel. Além disso, os ingredientes são levados ao forno, o que faz com que o resultado seja muito saboroso e o preparo super prático.

13. Repolho com amêndoas: nessa salada a oleaginosa é usada em fatias e combinada com o repolho, mas ela também entra em cena triturada em um molho que é usado para incrementar o sabor do prato. O passo a passo é simples, mas o gostinho é muito bom. Por isso, vale a pena testar em casa e se deliciar com o resultado.

14. Vagem com amêndoas: se você gosta de uma salada agridoce, pode se interessar por essa opção. O suco de laranja entra em cena para deixar seu prato mais gostoso e refrescante. A lista de ingredientes é curtinha, o que é uma ótima vantagem.

15. Rúcula com amêndoas: que tal preparar uma salada que também leva pedaços de laranja? O sabor docinho gera um contraste com o amargo da rúcula, enquanto o sabor da amêndoa é usado para dar um gosto extra e uma textura crocante ao prato.

16. Salada de grãos e amêndoas: se você gosta de inovar nos pratos que serve na sua mesa, essa receita pode ser uma ótima opção. Além de combinar grão diversos com a oleaginosa, o preparo é muito simples e o resultado é bem refrescante. Então, que tal testar em um dia de calor e se deliciar com cada garfada desse delícia?

17. Salada crua com amêndoas: essa é uma salada parecida com a coleslaw, que faz o maior sucesso na Rússia. Aqui, a oleaginosa entra em cena no preparo do molho, que vai deixar seu prato muito mais gostoso e refrescante. Então, que tal experimentar?

18. Salada de folhas, maçã e amêndoas: essa é uma salada que pode te surpreender pelo sabor, pois além de combinar folhas verdes com maçã e amêndoa, também leva um vinagrete de framboesa. É uma ótima pedida para quem busca um prato agridoce para inovar na cozinha e servir um prato que pode deixar muita gente babando.

Carnes com amêndoas

Foto: Reprodução / O Melhor Restaurante do Mundo

19. Salmão com crosta de amêndoas: por ter um sabor suave, o salmão é um peixe que conquista os mais variados paladares. Aqui, ele ganha uma crosta crocante e uma cobertura de cebolas caramelizadas. Por isso, é uma ótima pedida para quem quer inovar usando poucos ingredientes e sem ter muito trabalho.

20. Truta com amêndoas: se você procura uma receita com peixe que leva poucos ingrediente e ainda tem um preparo rápido, pode ter encontrado a opção ideal. Além disso, como o prato é assado, o resultado é bem saudável e pode agradar vários paladares.

21. Frango com crosta de amêndoas: o frango é um alimento que aparece com muita frequência na casa de muita gente, por isso, é importante aprender a inovar no seu preparo. Aqui a carne fica com uma crosta crocante, que além de contrastar com seu sabor macio, também traz um toque delicioso ao prato.

22. Bacalhau com leite de amêndoas: se você gosta da combinação de bacalhau com batatas, mas quer fugir do óbvio, que tal experimentar essa receita que leva um leite feito com amêndoa? O modo de preparo não é nada complicado e até mesmo quem não tem muita experiência na cozinha pode obter um resultado de sucesso.

23. Rolê de frango com amêndoas: já pensou em rechear filés de frango com ricota, amêndoa e maçã? Essa é a proposta dessa receita que pode surpreender quem experimentar um pedaço. Para melhorar ainda mais, o preparo não é muito complicado e você não precisa perder muito tempo na cozinha.

24. Salmão com mel e amêndoas: agora se você está procurando por uma receita com um toque agridoce, essa opção usa mel e pode ser uma excelente escolha. Como o peixe é grelhado e a lista de ingredientes é curtinha, você quase não vai precisar se preocupar com o modo de preparo e terá bastante tempo para se deliciar com o prato.

25. Camarão com amêndoas: nessa receita você aprende a preparar uma delícia que combina camarão, amêndoas, arroz e champanhe. É uma ótima alternativa para quem quer servir um prato único, mas que seja completo e cheio de sabor. Para incrementar, que tal fazer uma salada de folhas verdes e servir como acompanhamento?

26. Mignon com molho de amêndoas: que tal preparar um molho que combina a oleaginosa com laranja? É uma ótima pedida para quem quer dar um toque crocante e ao mesmo tempo adocicado ao filé mignon. Então, se você não tem medo de inovar e curte pratos agridoces, pode ir para a cozinha sem medo, que o resultado será um sucesso.

Acompanhamentos com amêndoas

Foto: Reprodução / Francinha

27. Cenoura assada com amêndoas: essa é uma receita bem simples em que as cenouras são temperadas, cobertas com suco de limão, azeite e amêndoas, e depois levadas ao forno. O resultado é um prato super suculento e saudável, ideal para incrementar sua refeição sem dar muito trabalho. O sabor é tão gostoso, que qualquer um pode se surpreender e se deliciar com cada mordida.

28. Espaguete alho e óleo com amêndoas: o espaguete alho e óleo é uma ótima opção para uma refeição simples, mas cheia de sabor. Se você gosta de inovar, pode testar essa receita, que não é nada complicada, mas que tem um gostinho de quero mais.

29. Cuscuz marroquino com amêndoas: e que tal preparar um cuscuz que tem um toque crocante e ainda leva cebolas caramelizadas? Esse prato é a prova de que é possível preparar algo simples, mas que é cheio de sabor e ainda pode surpreender quem experimentar.

30. Macarrão com amêndoas e cogumelos: essa é uma ótima opção para quem é vegano ou intolerante à lactose. Aqui, a oleaginosa é usada no preparo do molho branco, que ainda ganha um toque de shiitake. Para um resultado ainda mais nutritivo, a dica é usar uma massa integral de sua preferência.

31. Batatas gratinadas com amêndoas: é difícil encontrar quem não goste de batatas, não é mesmo? E que tal usar a oleaginosa para preparar um leite que é usado para cobrir o legume? Para deixar o prato ainda mais gostoso, use uma boa quantidade de queijo parmesão ralado e faça um tempero bem caprichado.

32. Penne com amêndoas agridoce: essa é uma receita que está no tópico de acompanhamentos, mas pode muito bem ser servida como prato principal. Isso é possível porque o macarrão não é combinado apenas com a oleaginosa, mas também leva pedaços de salmão, o que faz com que o resultado seja nutritivo e muito saboroso.

33. Ravioli com amêndoas: nessa receita, a massa é recheada com a oleaginosa, com ricota e com parmesão. Para deixar o prato ainda mais gostoso, a dica é servir com manteiga dourada. O resultado é tão bom, que todo mundo vai querer repetir o prato.

34. Ragu de lentilhas com amêndoas: essa é uma receita de ragu que é vegana, mas até quem prefere carne pode se deliciar. A lista de ingredientes usados para incrementar o sabor não é das mais curtas, por isso, preste atenção nos itens que são necessários antes de ir para a cozinha.

Arroz e risoto com amêndoas

Foto: Reprodução / Na Minha Panela

35. Arroz com alho e amêndoas: sabia que é possível inovar no arroz do dia a dia sem muito trabalho? Essa é a proposta dessa receita que com o acréscimo de poucos ingredientes pode deixar sua refeição muito mais gostosa. Então, se você quer sair da rotina, pode apostar.

36. Arroz vermelho com amêndoas: já essa, é uma receita que combina o arroz branco com o vermelho, além, é claro, de também ter a amêndoa. É uma ótima pedida para quem quer um prato simples, mas com um leve toque de sofisticação. Se é isso que você está procurando, não deixe de apostar nessa receita que pode surpreender.

37. Risoto de brócolis e amêndoas vegano: que tal preparar um delicioso risoto que deixa de lado ingredientes de origem animal? Mesmo sem queijo, é possível saborear um risoto extremamente saboroso, sabia? Com o passo a passo correto, seu arroz arbóreo ficará bem cremoso e você ainda vai ter gostinho especial de brócolis e amêndoa.

38. Risoto de gorgonzola e amêndoas: pra quem gosta de um sabor mais marcante, essa receita que combina o queijo com a textura crocante da amêndoa pode ser uma excelente escolha. Com poucos ingredientes e um preparo simples é possível saborear um prato bem gostoso.

39. Arroz com amêndoas: essa é uma receita de arroz bem simples, mas que tem o acréscimo de vinho branco e amêndoa. Esses itens dão um toque de sofisticação, mas sem muito trabalho extra. Por isso, vale muito a pena apostar nessa opção.

40. Arroz integral com amêndoas: pra quem adora um arroz mais durinho e com uma maior quantidade de nutrientes, apostar na opção integral do grão pode ser a escolha certa. Aqui, a oleaginosa é usada inteira, o que faz com que seu prato fique mais charmoso e muito gostoso. Além disso, o preparo é muito simples e até quem não tem muita experiência na cozinha pode obter um resultado de sucesso seguindo todas as dicas.

41. Risoto de beterraba com amêndoas: a beterraba tem uma cor incrível, que pode encher de água na boca só pela aparência, não é mesmo? Nessa receita, o legume é batido no liquidificador e usado como caldo para o preparo do risoto. Já a oleaginosa entra em cena para dar um toque extra de sabor e uma textura crocante ao prato.

42. Arroz com legumes e amêndoas: para quem gosta de uma refeição bem nutritiva, essa receita pode cair muito bem. Aqui o arroz é combinado com alho-poró, vagem, abobrinha, amêndoa e alguns temperos. O modo de preparo não foge muito do comum, mas o sabor pode surpreender qualquer um que experimentar o prato.

43. Risoto de frango com amêndoas: que tal conhecer um prato que combina um risoto de açafrão, com frango e molho de brie com amêndoas? Essa é a proposta dessa receita que pode ser o maior sucesso na sua mesa. Para melhorar ainda mais, o trabalho não é muito longo.

Bolos com amêndoas

Foto: Reprodução / Cozinha Dal Bó

44. Bolo de figo, mel e amêndoas: se você está procurando por um bolo que não encante só pelo sabor, mas também pela aparência, pode ter acabado de encontrar a opção ideal. A massa é simples, mas o recheio e a cobertura ficam por conta de uma combinação de chantilly, crocante de amêndoa e figos. Esses ingredientes juntos em uma mesma garfada criam um gostinho surpreendente.

45. Bolo de banana e amêndoas: se você adora frutas, pode testar essa receita que combina o sabor da farinha de amêndoas com banana e coco. Como a farinha de trigo é deixada de lado, quem é intolerante ao glúten também pode se deliciar com o resultado.

46. Bolo de amêndoas: agora se você quer uma receita bem básica, daquelas que combinam muito bem com um café quentinho no fim da tarde, encontrou a opção certa. Para melhorar ainda mais, o preparo é super prático e nada demorado.

47. Bolo integral com amêndoas: um bolo integral cai bem em diversos momentos, por isso, ter essa receita anotada no seu caderninho pode ser uma boa pedida. Além de um toque crocante de amêndoas, você também vai precisar de um pouco de maçã, que faz com que o doce fique extremamente aromático.

48. Bolo de chocolate e amêndoas: bolo de chocolate conquista vários paladares, não é mesmo? Imagina com o acréscimo de uma sementinha extremamente gostosa como a amêndoa e um toque de limão siciliano? Essa é a proposta da receita para quem quer inovar, mas sem ter muito trabalho extra.

49. Bolo de cacau com amêndoas vegano: também é possível preparar um bolo bem delicioso de chocolate com um toque especial do cacau e da amêndoa. O bom é que essa receita leva poucos ingredientes e ainda leva um pouco de extrato de baunilha, o que faz com que a massa fique aromática e extremamente saborosa.

50. Bolo de laranja e amêndoas: nessa receita, a farinha de trigo é deixada de lado para dar lugar para a de amêndoas. Assim, os intolerantes ao glúten estão liberados para saborear essa delícia, que combina muito bem com qualquer momento do seu dia.

Tortas com amêndoas

Foto: Reprodução / Na Minha Panela

51. Tortinha de coco com amêndoas: que tal preparar uma torta que conta com uma textura macia e molhadinha ao mesmo tempo? A lista de ingredientes é tão curta, que você vai se surpreender com um resultado extremamente saboroso.

52. Torta de amêndoas e figo: essa é uma receita de torta que conta com uma casquinha crocante e um recheio cremoso que leva uma boa quantidade de amêndoas combinadas com figos. O resultado chama atenção não só pelo sabor, mas também pela aparência. Além disso, você não terá muito trabalho para preparar essa sobremesa.

53. Torta de pera com amêndoas: já pensou em preparar uma torta que leva a semente tanto na preparação da massa, quanto no recheio? Essa é a proposta dessa receita que ainda leva uma calda feita com peras.

54. Torta de amêndoas com chocolate: para essa receita, as sementes devem ser trituradas e usadas como farinha, por isso, a de trigo é deixada de lado. O resultado é um doce com um sabor intenso de chocolate, mas que tem um toque leve por causa do uso da oleaginosa. Além disso, a textura da massa fica bem cremosa.

55. Torta de morango com amêndoas: essa é outra opção de torta que conta com uma massa crocante e um recheio cremoso. Aqui, os morangos são combinados com as sementes trituradas, o que gera um creme extremamente saboroso e que pode deixar qualquer um com gostinho de quero mais. Por isso, vale a pena testar em casa.

56. Massa de torta com amêndoas: aqui, você aprende como preparar uma massa patê sablée, que conta com uma textura levemente arenosa, mas que derrete na boca a cada mordida. Para o recheio, você pode usar os mais variados ingredientes, como um mousse de limão ou outras frutas, por exemplo.

57. Torta de figo e amêndoas: preparar uma torta que conta com apenas três etapas simples pode ser uma ótima pedida para sair da rotina sem ter muito trabalho. Essa é a proposta dessa receita, que pode surpreender pelo sabor e pela textura.

58. Torta vegana de amêndoas: se você está procurando por uma receita que não leve ingredientes de origem animal e ainda seja saudável, pode ter acabado de encontrar a opção ideal. Para melhorar ainda mais, a lista de ingredientes é bem curtinha e você pode se surpreender com o sabor e com a aparência dessa sobremesa.

59. Torta de chocolate branco com amêndoas: se você quer preparar uma torta que conte com uma aparência e sabor delicados, essa receita pode ser a opção ideal. A combinação de chocolate branco com amêndoa fica irresistível, e para completar o gostinho, a dica é servir a sobremesa acompanhada de uma bola de sorvete de creme.

60. Torta salgada: para finalizar o tópico de tortas, você pode conferir uma versão salgada de uma torta low carb, feita com farinha de amêndoas. Essa é uma ótima pedida para quem busca uma refeição com poucas calorias, mas que não deixe de lado o sabor e a praticidade.

Doces diversos com amêndoas

Foto: Reprodução / Vamos Receber

61. Mousse de chocolate e amêndoas: uma mousse de chocolate não precisa ser uma sobremesa simples, mesmo contando com um preparo extremamente simples, sabia? Essa é a proposta dessa receita, que leva como cobertura um tuile – um biscoito feito com amêndoas -, usado para dar um toque de charme e sabor para o doce.

62. Tarte tatin com amêndoas: essa é uma receita de uma torta tipicamente francesa feita com frutas, mas que, nesse caso, é feita com amêndoa. O resultado é uma massa fininha e crocante combinada com um creme extremamente saboroso.

63. Suflê de amêndoas: o suflê é uma ótima pedida para quem procura por uma sobremesa clássica e que não dê muito trabalho para ser preparada. Porém, não se esqueça de levar o doce ao forno apenas alguns minutos antes de servir, porque senão a massa murcha e a aparência pode não ser das mais chamativas.

64. Creme de amêndoas: também conhecido como fragopane, esse é um creme que pode ser usado no preparo dos mais variados doces, como tortas, bolos e até mesmo outras sobremesas. É uma receita coringa para ter anotada no seu caderninho.

65. Geladinho de tangerina e amêndoas: nessa receita você vai aprender como preparar um leite de amêndoas que é usado no preparo dos geladinhos. Para incrementar o sabor, você também vai precisar de tangerina e de um toque de essência de baunilha.

66. Cheesecake de amêndoas: o cheesecake é uma sobremesa mundialmente conhecida, e por isso, acabou ganhando várias adaptações. Nessa receita, por exemplo, o creme ganha o acréscimo de amêndoas trituradas, o que faz com que a textura e o sabor tenham um toque especial. Para a cobertura, você pode usar uma geleia de sua preferência.

67. Trufa de nozes com amêndoas: essa é uma receita de trufas que não usa ingredientes de origem animal, por isso, está liberada para os veganos. Além disso, é uma opção bem saudável e ideal para quem quer um docinho, mas não quer ganhar muitas calorias extras.

68. Crumble de frutas com amêndoas: o crumble é uma farofa combinada com frutas que, nesse caso, ainda tem o acréscimo da semente de amêndoa. É ideal para quem busca por uma sobremesa fácil e rápida de ser preparada.

69. Brigadeiro com amêndoas: o brigadeiro é uma paixão nacional que conta com uma grande variedade de sabores, fugindo do tradicional, como essa receita que tem o sabor de uma semente. Mas ainda que a receita tenha um caráter ousado, porém, o preparo não deixa de ser fácil.

70. Doce de leite de amêndoas: se você adora doce de leite, mas é intolerante à lactose ou vegano, que tal conhecer essa receita? Ela é feita usando o leite de amêndoas, por isso, sua cor é um pouco diferente do tradicional, mas o sabor também é muito bom.

71. Cookies de amêndoas sem lactose: já essa é uma opção de doce livre de glúten e lactose. Porém, o sabor dos biscoitos é tão gostoso, que nem dá pra desconfiar. Além disso, a lista de ingredientes não é extensa e o preparo é feito facilmente. Então, que tal testar em casa e dividir com sua família e amigos?

72. Cookies de amêndoas: já essa é uma opção de biscoitos veganos e sem glúten para você testar na sua cozinha. Farinhas diferentes, como a de coco e amêndoas são combinadas para um resultado extremamente saboroso.

Outras receitas com amêndoas

Foto: Reprodução / Tempero Alternativo

73. Ricota de amêndoas: essa é uma receita feita com os resíduos que sobram do preparo do leite de amêndoas. Por isso, é possível preparar duas opções de alimentos deliciosos de uma vez só! O resultado aqui é tão gostoso, que mesmo que você seja fã da ricota tradicional, também pode se encantar com o resultado.

74. Leite de amêndoas: que tal preparar um dos leites vegetais mais queridinhos? O sabor dessa receita é suave e você pode usar de maneiras muito diferentes. Ah, e não pense que o processo é complicado, viu? Na verdade, é super prático.

75. Farinha de amêndoas: fazer sua própria farinha de amêndoas é uma ótima alternativa para economizar uma graninha, já que comprar a oleaginosa inteira sai mais barato do que a versão já tritutrada. Além disso, o processo é super simples, então, pode testar em casa.

76. Pasta de amêndoas: a pasta de amendoim faz bastante sucesso, mas já pensou em fazer uma versão de amêndoa? Essa é a proposta dessa receita que é muito simples, mas que pode te surpreender pelo sabor incrível. Para melhorar ainda mais, você não vai precisar ficar muito tempo na cozinha.

77. Pesto de manjericão e amêndoas: o molho pesto original combina manjericão com pinolli, mas como esse é um ingrediente difícil de ser encontrado e caro no Brasil, pode ser facilmente substituído por outras oleaginosas. Nesse caso, é a amêndoa que entra em cena para deixar seu prato ainda mais gostoso.

78. Iogurte de amêndoas: para quem é vegano ou intolerante à lactose, essa receita de iogurte feito com amêndoa pode ser uma ótima alternativa para saborear esse alimento. O preparo é simples, mas é um pouco demorado, por isso, comece com pelo menos um dia de antecedência antes do momento de saborear sua delícia.

79. Molho de amêndoas: essa é uma receita de molho de manteiga que fica incrível para incrementar o sabor de suas massas. Mas você também pode usar para deixar suas carnes e saladas mais gostosas.

80. Manteiga de amêndoas: essa é uma receita que leva poucos ingredientes, mas que fica com um sabor incrível para incrementar seus pães, torradas ou até mesmo para ser usada como base para o preparo de patês. Como é livre de ingredientes de origem animal, está liberada para os veganos se deliciarem.

81. Molho de queijo com amêndoas: essa é uma receita para quem gosta de inovar na cozinha. Além da oleaginosa, os principais ingredientes usados são: alho-poró e queijo de cabra. O resultado é super cremoso e combina muito bem com massas.

Usar amêndoas no seu dia a dia pode ser mais fácil do que parece, não é mesmo? Com tantas receitas assim, fica até difícil decidir qual testar primeiro. Se você adora oleaginosas, também pode gostar de conhecer várias opções de pratos para preparar em casa que são feitos com nozes.

PARA VOCÊ