61 receitas com amendoim para aproveitar o melhor desse alimento

Escrito por    

O amendoim é um dos grãos mais populares entre os brasileiros. Devido a sua versatilidade – podendo ser consumido puro ou transformado em doces, salgados e até mesmo em bebidas – e baixo custo, fica impossível não encontrar uma receita que vai te deixar com água na boca!

Continua após o anúncio

Por isso, se você também é um amante do amendoim, esta lista é perfeita para você. Aprenda como utilizar o grão em todas as refeições, nas formas mais variadas possíveis: desde aperitivos doces e salgados a cremes de amendoim, passando por saladas, massas, bolos, sobremesas, bebidas e muito mais.

Aperitivos de amendoim

Foto: Reprodução / The Cookie Shop

1. Amendoim confeitado: este é o tipo de doce que perfuma toda a casa e deixa todo mundo com água na boca! Aprenda a preparar um delicioso confeito para o amendoim com açúcar, chocolate em pó e canela que é perfeito para servir antes de um café da tarde ou em uma reunião de amigos.

2. Amendoim doce com chocolate: para os amantes do doce do cacau, esta receita é perfeita. O passo a passo é muito simples – basta cozinhar os ingredientes até dissolver e, depois, adicionar o amendoim. Uma maneira fácil e rápida de deixar os grãos ainda mais deliciosos!

3. Energy balls de amendoim: este docinho tem o sabor muito parecido com o do cajuzinho, de festas de aniversário! E a vantagem é que ainda é vegano – não utiliza nenhum alimento derivado de animais. Uma ótima opção para quem tem restrições alimentares ou simplesmente quer se deliciar com um doce sem sentir culpa.

4. Amendoim doce simples: aprenda a preparar o clássico amendoim doce com o grão torrado no forno. Assim, o amendoim fica tão crocante quanto a casca. Com apenas açúcar, canela, fermento em pó e água, é possível transformar o amendoim em um doce muito mais saboroso. Experimente!

5. Amendoim crocante com baunilha: é possível usar a criatividade até mesmo nas receitas mais simples! Adicione essência de baunilha ao preparo, assim, o grão ganha um sabor adocicado que vai deixar o aperitivo ainda mais delicioso!

6. Amendoim cozido: este é um aperitivo salgado que vai conquistar o seu paladar e é muito simples de fazer! Basta cozinhar o amendoim cru e com casca na panela de pressão. O prato, que é muito popular no nordeste, é uma ótima ideia para servir como petisco em uma reunião de amigos ou, simplesmente, para beliscar no lanche da tarde!

Cremes e pastas de amendoim

Foto: Reprodução / Tempero Alternativo

7. Pasta de amendoim: esta receita vai deixar o seu café da tarde ainda mais delicioso. Aprenda a preparar uma pasta maravilhosa que leva apenas amendoim, óleo vegetal, açúcar mascavo e uma pitada de sal! Um acompanhamento perfeito para comer com biscoitos, pães ou até mesmo para ser usado como base para um milkshake.

Continua após o anúncio

8. Manteiga de amendoim: o preparo desta receita é incrivelmente simples – e o melhor é que leva apenas um ingrediente obrigatório: o amendoim! Basta assar os grãos no forno e, depois, processá-los até obter uma pasta. Para deixar a manteiga mais saborosa, é possível adicionar açúcar ou sal. Um pouco de óleo também pode ajudar a deixar a mistura mais cremosa. Uma receita saudável, deliciosa e prática para evitar os produtos industrializados!

9. Pasta de amendoim fit: a pasta de amendoim é muito consumida pelas pessoas que desejam seguir uma dieta mais saudável. Por isso, essa receita substitui alguns ingredientes para deixar o prato mais funcional. Experimente preparar a sua pasta utilizando óleo de coco, cacau em pó, açúcar de coco ou adoçantes como o xilitol ou stevia e ervas secas. Esses ingredientes, além de saudáveis, vão deixar a pasta ainda mais saborosa!

10. Cream cheese com manteiga de amendoim: para preparar esta receita, basta bater o cream cheese e a manteiga de amendoim com um pouco de açúcar até obter uma mistura homogênea. O creme pode ser consumido puro ou utilizado como recheio de bolos e tortas. Outra opção é servir a mistura acompanhada de sorvete, para os dias de calor – use a criatividade!

Pratos salgados frios com amendoim

Foto: Reprodução / Gastrolândia

11. Sopa fria de coentro, coco e amendoim: agora os amantes de sopa também podem consumir o prato no calor! Nesta receita, a combinação inusitada do amendoim com coco e coentro se transforma em uma sopa deliciosa. Basta cozinhar os ingredientes do caldo e bater a mistura no liquidificador. Depois, é só adicionar a farofa de amendoim – feita com pão e amendoim torrados – e finalizar com coco ralado e brotos de coentro. A sugestão é servir o prato como entrada de um almoço ou jantar.

12. Salada de trigo com amendoim, castanha de caju e damasco: o grão de trigo é uma opção leve e saudável para variar a salada no dia a dia. Nesta receita, o preparo é feito com amendoim, castanha de caju e damasco – que trazem sabores diversificados e deliciosos ao prato. O preparo é muito simples: basta cozinhar o trigo e misturar todos os ingredientes ao grão. Depois, é só refrigerar e servir!

13. Rolinho vietnamita com molho de amendoim: este prato oriental não é apenas saudável, mas também incrivelmente bonito e delicioso! Aprenda a preparar o rolinho vietnamita, que nada mais é do que vegetais e camarões enrolados em um papel de arroz, servido com um molho de amendoim que vai dar água na boca! Uma ótima ideia para uma refeição saudável e saborosa.

14. Salada de repolho roxo com maçã e amendoim: esta salada é incrivelmente prática e vai te deixar com vontade de comer uma refeição mais saudável! Basta picar os ingredientes e preparar o molho com suco de laranja, óleo de gergelim, shoyu, vinagre de maçã, gengibre em pó e sal. Depois, é só dispor a salada em uma travessa e regar com o molho. Fácil, rápida e deliciosa!

15. Farofa de banana de terra com coco e amendoim: o amendoim também pode ser utilizado no preparo de farofas, deixando a mistura ainda mais crocante e saborosa! Esta receita, que também leva bacon, banana da terra e coco ralado, é perfeita para servir no churrasco do domingo ou até mesmo como acompanhamento de uma feijoada. De qualquer jeito, esta farofa vai conquistar o seu paladar!

Pratos salgados quentes com amendoim

Foto: Reprodução / Torrada Torrada

16. Macarrão agridoce com molho de amendoim: para inovar no preparo de massas, é possível preparar um molho diferente dos tradicionais. Utilizando o amendoim, é possível preparar um molho agridoce vegano que vai conquistar o seu paladar. Basta cozinhar todos os ingredientes do molho e misturar o preparo ao macarrão cozido. Depois, é só servir e saborear esta receita prática e deliciosa!

Continua após o anúncio

17. Croquetes assados de amendoim: este bolinho de amendoim assado vai te deixar com água na boca! Aprenda a preparar uma deliciosa massa à base de amendoim, mandioca cozida, vegetais e ovos. Para acompanhar, a receita também ensina o preparo de um molho picante que vai deixar o seu croquete ainda mais saboroso.

18. Peixe grelhado com purê de amendoim: para uma forma diferente de servir uma refeição, experimente preparar este purê de amendoim com filé de peixe grelhado. Basta processar o grão já torrado e, depois, cozinhar todos os ingredientes do purê até obter uma pasta homogênea. Os temperos utilizados no preparo, como gengibre, pimenta e leite de coco, vão trazer um sabor delicioso ao prato!

19. Camarão com amendoim: muito utilizada nas culinárias baiana e tailandesa, a combinação de camarão e amendoim é perfeita para quem ama frutos do mar. Além disso, o preparo desta receita é muito simples e o resultado é incrível. Basta triturar o amendoim, misturar todos os ingredientes em uma travessa e levar ao forno. A dica é servir o prato acompanhado de arroz branco com coentro – é impossível resistir!

20. Massa com brócolis picante e amendoim: adicione grãos inteiros de amendoim à sua massa para trazer crocância e sabor ao prato! Nesta receita, aprenda o preparo simples e prático de um macarrão com brócolis picante e amendoim. Com poucos ingredientes, é possível criar um prato delicioso, saudável e rápido.

Bolos e tortas com amendoim

Foto: Reprodução / Na Minha Panela

21. Bolo de amendoim de liquidificador: essa receita rápida e prática é uma ótima opção para quem quer preparar um doce para o café da tarde. Basta apenas misturar todos os ingredientes no liquidificador para obter um bolo macio, fofinho e muito saboroso! Para deixar tudo ainda mais gostoso, a dica é rechear com doce de leite e decorar com amendoim moído.

22. Torta cookie com pasta de amendoim: para uma sobremesa mais elaborada, esta torta pode ser uma ótima opção. Montado como um pavê, com camadas de creme de amendoim e de biscoitos de baunilha, o prato é muito simples de preparar e o resultado vai impressionar! A dica é servir a sobremesa com uma calda de morango, que você também aprende a preparar com esta receita.

23. Bolo de amendoim e doce de leite: este bolo tem uma massa leve e fofinha que vai te deixar com água na boca. Para deixar tudo ainda mais delicioso, o recheio é feito de doce de leite e a cobertura, de ganache chocolate. Basta misturar todos os ingredientes, levar ao forno e rechear depois de frio. Uma sobremesa perfeita que une sabor e praticidade!

24. Bolo de coco com amendoim: a combinação de coco com amendoim fica incrível neste bolo macio e fofinho. Com manteiga de amendoim e leite de coco, o preparo da massa é muito simples – basta misturar os ingredientes com um fouet, adicionar as claras em neve e assar. A sugestão é cobrir o bolo com uma mistura de leite de coco com leite condensado. Simplesmente delicioso!

25. Bolo de chocolate com amendoim: é impossível resistir a este bolo, que leva chocolate e amendoim no preparo e fica incrivelmente macio! Basta misturar os ingredientes, levar ao forno e decorar com uma deliciosa calda de chocolate. O melhor desta receita é que ela utiliza chocolate derretido e amendoim triturado no preparo da massa, deixando os sabores ainda mais presentes!

26. Bolo de manteiga de amendoim e geleia: a clássica combinação americana também pode ser adaptada para uma receita de bolo! Aprenda a preparar um delicioso quitute que, além de delicioso, é muito simples de preparar. Basta bater os ingredientes da massa com a batedeira, dispor a mistura em uma forma e cobrir com geleia. O resultado é um bolo tão apetitoso que vai te deixar com água na boca!

27. Bolo de amendoim recheado: este bolo é para quem quer exagerar no doce! Com cobertura de brigadeiro branco, calda de açúcar e recheio duplo de leite condensado cozido com amendoim crocante e chantilly batido com manteiga de amendoim, o bolo é perfeito para aniversários ou datas comemorativas! A dica é servir a sobremesa com sorvete, para deixar tudo ainda mais delicioso.

28. Cheesecake de manteiga de amendoim com banana: gelado, leve e muito saboroso, este cheesecake é a sobremesa perfeita para dias quentes! A massa, feita com biscoitos e manteiga, traz crocância ao prato e o creme de manteiga de amendoim com cream cheese e creme de leite em nata deixa a sobremesa supercremosa. Para decorar, rodelas de banana podem ser colocadas em cima do creme, completando o sabor e deixando o prato ainda mais bonito!

29. Brownie de chocolate com manteiga de amendoim: o brownie é uma sobremesa que vem se popularizando cada vez mais entre os brasileiros, por isso, nada melhor do que inovar nas receitas, deixando tudo ainda mais delicioso! Aprenda a preparar duas massas – uma de chocolate e outra de amendoim – que, juntas, vão formar um delicioso brownie. Sirva com sorvete e saboreie esta incrível junção de sabores.

Biscoitos com amendoim

Foto: Reprodução / Frango Com Batata Doce

30. Biscoitos de pasta de amendoim com geleia: esta combinação clássica, muito vista em filmes e séries, também pode ser adaptada para um biscoito delicioso. Perfeito para o café da tarde, este quitute é muito fácil de fazer e vai deixar a sua mesa ainda mais diversificada. Além de ser muito apetitoso, este biscoito também é saudável, já que é feito com farinha de aveia, adoçante culinário e geleia sem açúcar. Assim, é possível manter a dieta e se deliciar!

31. Cookies de manteiga de amendoim: além de incrivelmente deliciosos, estes biscoitinhos de manteiga de amendoim são veganos e muito saudáveis. Já que não levam derivados de animais em sua composição, ingredientes como chocolate sem leite e óleo de coco são utilizados como substitutos. A farinha de trigo também é substituída pela de aveia, assim, é possível seguir na dieta sem passar vontade de doce!

32. Cookies de amendoim lowcarb: esta receita é perfeita para quem quer unir uma dieta regrada à praticidade – com apenas três ingredientes, estes cookies de amendoim são livres de glúten e lactose, além de serem veganos e incrivelmente deliciosos. Estes biscoitinhos são perfeitos para um lanche da tarde criativo, saudável e muito saboroso!

33. Cookies de amendoim sem glúten e sem lactose: aprenda outra forma de preparar os biscoitinhos de amendoim saudáveis com esta receita, que leva pasta de amendoim, farinha de aveia, melado de cana e bicarbonato de sódio para obter uma massa crocante por fora e macia por dentro! Assim, é possível variar o sabor, manter a dieta e se deliciar com estes cookies deliciosos.

34. Cookies de amêndoas com creme de amendoim: se você gosta de preparar o seu próprio leite vegetal à base de amêndoas, esta receita é perfeita. Feitos com os grãos triturados que sobram deste processo, estes cookies ficam macios e com o sabor incrível. Basta misturar este ingrediente à farinha de aveia, açúcar mascavo e pasta de amendoim. Depois, é só modelar e levar ao forno! Além de ser livre de lactose, é uma receita prática, saudável e deliciosa.

35. Cookies de cacau com farinha de amendoim: estes biscoitinhos são uma ótima alternativa para substituir o chocolate e, mesmo assim, saciar a vontade do doce! A receita leva cacau em pó 100%, açúcar mascavo, farinha de arroz e outros ingredientes que ajudam a manter uma dieta saudável e, também, agradam o paladar. Estes cookies são perfeitos para o café da manhã ou para o lanche da tarde – práticos e deliciosos, vão deixar essas refeições ainda melhores.

36. Cookies de micro-ondas de pasta de amendoim: para os cozinheiros que preferem não investir muito tempo no processo de preparo dos alimentos, esta receita pode ser uma ótima opção para se deliciar com biscoitos de amendoim. Basta misturar os ingredientes em um prato, levar ao micro-ondas e pronto! Nada melhor do que receitas práticas e deliciosas, não é mesmo?

Lanchinhos com amendoim

Foto: Reprodução / Figos e Funghis

37. Minimuffins de banana e amendoim: estes bolinhos não levam açúcar nem farinha de trigo em sua composição e são perfeitos para manter a dieta! O sabor da manteiga de amendoim e o doce da banana deixam o muffin delicioso e, para completar, as gotas de chocolate amargo dão o toque final. Com esta receita, dá para matar a vontade de comer doce e continuar saudável.

38. Muffin de manteiga de amendoim e chocolate: além de serem incrivelmente apetitosos, estes bolinhos também são veganos e saudáveis. Aprenda a fazer um creme de chocolate sem leite, à base de manteiga de amendoim, e a preparar muffins sem ovos, leite e outros derivados de animais. O resultado é incrível – os bolinhos ficam muito macios e saborosos!

39. Barrinha de cereais com amendoim: esta receita vegana vai te ajudar a seguir uma dieta saudável e ainda saborear um lanchinho leve e delicioso. Com apenas quatro ingredientes – tâmaras, cacau em pó, sal e, claro, amendoim -, é possível preparar uma barrinha de cereais muito saborosa e supersimples de fazer. Basta processar todos os ingredientes, dispor em uma forma e cortar em pedaços. Dessa forma, fica muito mais fácil e saudável lanchar!

40. Pipoca com caramelo, chocolate e amendoim: assim como o amendoim, é muito difícil achar alguém que não gosta de pipoca. A desta receita, então, é quase impossível: com caramelo com baunilha, chocolate derretido e grãos de amendoim, este lanchinho tem tudo para te deixar com água na boca! Além de ser fácil de preparar, é uma ótima opção para servir em uma tarde de filmes ou em uma reunião de amigos.

41. Panqueca de banana com pasta de amendoim: aprenda uma maneira prática e deliciosa de preparar um lanchinho pré-treino ou até mesmo uma ceia ou lanche da tarde. Esta receita de panqueca de banana é muito simples de fazer e basta acrescentar a pasta de amendoim antes de comer para deixar tudo ainda mais delicioso! Além de ser saudável, esta panqueca é muito leve e saborosa.

42. Crepioca de pasta de amendoim: a crepioca se tornou muito popular entre quem está em dieta e nada mais é do que a mistura de goma de tapioca com ovos. Neste caso, o preparo leva farinha de linhaça, sementes de chia e pasta de amendoim. Assim, a crepioca fica ainda mais deliciosa e pode ser coberta com um creme de amendoim que você também aprende a preparar na receita. É impossível resistir!

43. Canjica simples com amendoim: as festas juninas já passaram, mas nada impede que se coma canjica em outra época do ano, não é mesmo? Por isso, aprenda a preparar este prato tradicional e delicioso, com direito a leite condensado, muitos condimentos e, claro, amendoim! Dessa forma, o gostinho do meio do ano pode ser sentido em qualquer época.

44. Canjica vegana: se você também é amante dos quitutes de festa junina, mas segue uma dieta vegana, não se preocupe: esta receita leva leite de amendoim e de coco para substituir o de origem animal e o sabor é incrível! Até mesmo aqueles que não são veganos vão se deliciar com este prato. Agora, sua festa junina pode ter pratos veganos deliciosos gastando pouco!

Doces com amendoim

Foto: Reprodução / Tempero Alternativo

45. Paçoca de amendoim: este é um dos doces mais tradicionais feitos com amendoim e, agora, você pode prepará-lo em casa! Essa receita usa apenas quatro ingredientes – açúcar mascavo, farinha de mandioca, sal e, claro, amendoim -, e é muito simples de fazer. Além de ser ainda mais deliciosa do que a industrializada, esta paçoca é livre de conservantes, já que é feita com ingredientes menos processados. Vale a pena experimentar!

46. Brigadeiro com leite de amendoim: além de ser uma sobremesa livre de lactose, perfeita para os intolerantes, este brigadeiro vegano tem o gostinho do amendoim que, combinado ao chocolate, fica irresistível! Aprenda a preparar o leite de amendoim apenas com o grão e água e, depois, é só fazer o doce da forma tradicional. O brigadeiro fica tão cremoso e incrível quanto o tradicional e o sabor do amendoim deixa tudo ainda melhor.

47. Ovo de páscoa recheado com caramelo e amendoim: a páscoa já passou, mas os ovos de chocolate são tão deliciosos que merecem ser saboreados em qualquer época do ano! Por isso, se você estiver com vontade desse doce, esta receita é perfeita: nada melhor do que a combinação de chocolate, caramelo e amendoim. Aprenda a unir os três ingredientes em um ovo de páscoa delicioso, que vai te deixar com água na boca.

48. Fudge low carb de manteiga de amendoim: o fudge é um doce americano feito à base de açúcar e manteiga. Apesar dos ingredientes calóricos, esta receita é uma versão com baixo nível de carboidratos, feita com manteiga de amendoim integral, whey protein e adoçante culinário. Assim, é possível saborear um doce delicioso sem sair da dieta!

49. Bombom de alfarroba, amendoim e coco: para comer uma sobremesa saudável e, mesmo assim, deliciosa, aprenda a preparar este bombom de alfarroba – um substituto do chocolate -, amendoim e coco. Utilizando açúcar mascavo, óleo de coco e chocolate meio amargo, o doce fica mais leve e muito saboroso. Além disso, é uma receita sem glúten, perfeita para os celíacos. Vale a pena experimentar!

50. Bombom de pasta de amendoim: este doce sem glúten e sem lactose vai te deixar com vontade de ir à cozinha e prepará-lo agora mesmo! Feito apenas com chocolate (sem glúten e lactose), pasta de amendoim e adoçante stevia, o bombom é muito simples de preparar e o sabor é delicioso. A combinação de chocolate com amendoim é perfeita e vai te deixar com água na boca.

Sobremesas com amendoim

Foto: Reprodução / I Could Kill For Dessert

51. Mini cheesecake de manteiga de amendoim: além de ser uma sobremesa linda e apetitosa, este minicheesecake tem um sabor incrível. Feito em porções individuais e com camadas de bolo, creme de cream cheese com manteiga de amendoim e ganache de chocolate, este doce é perfeito para servir em coquetéis e confraternizações. Ou também para comer sozinho, afinal, com um cheesecake delicioso assim, fica difícil dividir!

52. Pavê vegano de amendoim: esta sobremesa é tão deliciosa e fácil de preparar que vai acabar de vez com o mito de que receitas veganas são complicadas ou pouco saborosas. O óleo de coco e a pasta de amendoim trazem um sabor incrível para o pavê e tudo o que você deve fazer é montar camadas de creme e biscoitos! Simples, prático e saudável, este doce vai conquistar o seu paladar.

53. Sorvete cremoso de amendoim e chocolate: com a chegada do calor, fica difícil resistir a um bom sorvete. Por isso, nada melhor do que aprender a preparar um você mesmo. Além de ser livre de alimentos derivados de animais, este doce fica muito cremoso e saboroso! Com castanha de caju, pasta de amendoim, chocolate e baunilha, fica impossível não se deliciar com esta sobremesa.

54. Sorvete de banana e pasta de amendoim: se você quer se refrescar com praticidade, esta receita é perfeita. Com apenas dois ingredientes, este sorvete incrível vai ser uma ótima opção para o verão. Basta processar as bananas congeladas com a pasta de amendoim e levar ao congelador. Uma dica é adicionar pedacinhos de chocolate amargo à massa, para deixar a sobremesa ainda melhor!

55. Tortinha de amendoim sem glúten: sobremesas em porções individuais são uma ótima opção para servir em coquetéis ou confraternizações em grupo. Esta tortinha, além de ser fácil de preparar, fica muito apetitosa e pode ser saboreada por pessoas com intolerância ao glúten. O sabor do creme, feito com amendoim, óleo de coco e mel, é irresistível!

56. Tortinhas de creme de amendoim: esta é uma sobremesa que vai te deixar com água na boca só de olhar. O melhor de tudo é que ela é sem glúten e sem lactose, perfeita para quem é intolerante ou adotou uma dieta restritiva. Basta preparar a massa com óleo de coco e biscoitos triturados e depois acrescentar o recheio, feito com ovos, leite de coco, manteiga de amendoim, açúcar mascavo e amido de milho. Com esses ingredientes, é impossível não ficar uma delícia!

Bebidas com amendoim

Foto: Reprodução / I Could Kill For Dessert

57. Chá de amendoim: pode parecer estranho, mas este chá de amendoim é delicioso! Por mais que o nome engane, esta bebida não é nem um pouco aguada, e sim encorpada e cheia de especiarias como cravo, canela e noz moscada. A receita ainda leva leite, rum, leite condensado e, é claro, amendoim. Uma receita perfeita para os dias mais friozinhos.

58. Smoothie de banana e manteiga de amendoim: para se refrescar no calor sem ter que sair de casa, prepare este smoothie delicioso com apenas 5 ingredientes: banana, manteiga de amendoim, leite, mel e gelo! O preparo é ainda mais simples, basta bater todos os ingredientes no liquidificador. Além de ser refrescante, é uma sobremesa saudável e que vai matar a sua vontade de doce.

59. Chocolate quente com pasta de amendoim: esta é uma daquelas receitas de chocolate quente tão cremoso que dá vontade de tomar até no verão! Além dos ingredientes tradicionais – leite e chocolate em pó -, esta receita leva chocolate ao leite, açúcar mascavo e, o mais importante, manteiga de amendoim. Uma dica é acrescentar marshmallows para enfeitar e deixar a bebida ainda mais saborosa!

60. Leite de amendoim: quem tem intolerância à lactose ou optou por uma dieta vegana, por exemplo, pode preparar leite de castanhas e grãos. Uma opção barata e saborosa é o amendoim – basta hidratar os grãos, depois fervê-los e, em seguida, batê-los no liquidificador com água. Após coar a mistura, o líquido pode ser consumido como leite e o resíduo pode ser utilizado para preparar outras receitas.

61. Frozen proteico de banana e amendoim crocante: esta receita é perfeita para quem quer ganhar massa muscular. Com alto índice de proteínas em sua composição, é uma ótima opção de lanche pós-treino. Ingredientes como o whey protein, a pasta de amendoim sem açúcar e as sementes de chia, por exemplo, são ricos em proteínas e ajudam a sustentar a fome por mais tempo. Quem se exercita e mantém uma dieta rígida pode apostar nesta bebida!

O amendoim é tão versátil que pode ser utilizado para preparar alimentos de todos os tipos. No entanto, você pode aprender outras receitas que levam o grão, como pavês ou outras formas de fazer bolos. Com criatividade, é possível incluir o amendoim em diferentes tipos de refeição. Experimente e conte nos comentários o que achou!

PARA VOCÊ