Por Vanessa Herrmann
Em 15.02.20
A araruta é uma planta nativa da América do Sul e que é consumida, normalmente, em forma de farinha. Livre de glúten, ela é uma ótima opção para os alérgicos ou intolerantes à substância. Além disso, ela rende pratos deliciosos. Veja só as receitas abaixo:
Publicidade
Com uma textura que derrete na boca, essa é uma receita perfeita para petiscar ao longo do dia. Tendo como base a farinha de araruta, o biscoito ainda leva açúcar, sal, leite, ovos e manteiga.
As claras em neve são perfeitas para deixar seu biscoito bem levinho. Elas são feitas na batedeira e adoçadas com açúcar. Na sequência, farinha de araruta e sal amoníaco também entram em cena. São apenas quatro itens, mas que garantem um resultado irresistível.
Publicidade
Essa é uma receita que combina muito bem com aquele café recém-passado. Feita à mão, só é preciso misturar farinha de araruta, farinha de trigo, margarina, ovos, fermento e açúcar. Depois, basta moldar a massa em formato de rosquinha e levá-la ao forno para assar.
Publicidade
Sequilho já é uma delícia e com um toque de coco ele fica melhor ainda. Com um sabor de infância, essa é uma receita que pode conquistar seu paladar. E tem mais: a lista de ingredientes conta apenas com ovos, margarina, açúcar, coco ralado, fermento, sal amoníaco e farinha de araruta.
Sem complicações, essa é uma receita com um preparo de batedeira. Só é preciso ficar atento na ordem que os ingredientes vão para batedeira. Quando a massa estiver homogênea, ela deve ser colocada em uma forma untada e depois assada.
Uma broa quentinha pode ser a aposta perfeita para deixar o seu dia muito mais gostoso. Para que ela fique ainda mais especial, essa receita ainda conta com o acréscimo de coco fresco ralado.
Fácil de ser feita, essa ainda é uma receita que não dá muito trabalho na cozinha.Isso sem contar na textura macia e no acréscimo de essência de baunilha, que faz toda diferença no resultado.
Já pensou em preparar um petit gateau livre de ingredientes de origem animal e com uma pegada saudável? Com essa receita isso é possível! Para melhorar ainda mais, o modo de preparo é prático e rápido. Tudo isso faz com que essa seja uma opção de sobremesa perfeita.
Publicidade
Um rocambole pode ser simples de ser feito e essa receita está aqui para provar isso. Usando farinha de araruta na massa e geleia de damasco ou outra de sua preferência como recheio, fica fácil se impressionar com o sabor desse doce. Veja o passo a passo e se delicie com o resultado.
Para sair do comum no sabor dos legumes refogados do dia a dia, a sugestão dessa receita é adicionar araruta dissolvida em água na panela. Assim, a textura fica mais cremosa e você pode surpreender quem experimentar o prato.
Viu só como há receitas gostosas na lista? Para aumentar seu repertório, você ainda pode aprender como fazer bolacha de polvilho.