11 receitas com baby beef, um corte muito macio e saboroso

Escrito por                          

O baby beef, ao contrário do que muitos pensam, não deve ser confundido com carne de bezerros novinhos. Esse corte é uma parte do miolo da alcatra extremamente macio, excelente para comer em formato de bife frito, na grelha, ou acompanhado de outros pratos e receitas.

Para fazer o seu baby beef ficar perfeito, é preciso prestar muita atenção no ponto da carne e colocar os temperos certos, na quantidade correta, para não tirar o sabor dessa carne super saborosa.

Você pode aprender a temperar bem um baby beef, prepará-lo no ponto correto e servi-lo com os melhores acompanhamentos. Veja abaixo diferentes receitas com e se delicie com uma carne gostosa e muito consumida em nosso país.

1. Medalhão de baby beef ao molho de mostarda:

Foto: Reprodução / Panelaterapia

O miolo de alcatra é uma carne muito saborosa e que pode ser feita de diversas formas. Essa, por exemplo, é uma excelente ideia, já que o tempero do molho de mostarda combina perfeitamente com esse corte bovino. Para melhorar, ele vai ser servido na forma de um delicioso medalhão!

2. Risoto de cenoura com baby beef:

Foto: Reprodução / Panelaterapia

Para quem é fã da culinária clássica e suas misturas com outras receitas mais modernas, esse prato é perfeito para fazer em um jantar especial em casa. Além disso, todo o complexo preparo vai te ajudar a ser um cozinheiro cada vez melhor e mais preparado para os desafios da gastronomia. Fica uma delícia!

3. Macarrão ao molho de provolone com baby beef:

Foto: Reprodução / 2 Nuts 4 Spices

Essa é uma receita muito gostosa para fazer em uma situação bem especial e deixar todo mundo satisfeito com o resultado do prato. Atenção aos ingredientes da receita e aos molhos utilizados na montagem do macarrão, é preciso seguir o passo a passo corretamente.

4. Strogonoff de baby beef:

O strogonoff é um prato muito simples de ser feito e extremamente clássico, muito presente nas mesas dos brasileiros. O miolo de alcatra pode ser uma excelente opção de escolha para deixar o prato simplesmente perfeito com uma carne macia, suculenta e muito bem temperada.

5. Baby beef à parmegiana:

Outra possibilidade de fazer uma receita sensacional com esse corte é trazer a tradicional culinária italiana para dentro da sua casa com uma deliciosa parmegiana. O preparo é bem simples, como você já conhece, a diferença vai estar exatamente no uso do baby beef que é uma proposta diferente do filé mignon.

6. Baby beef com mostarda:

Como você já viu nesta lista, a mostarda é um acompanhante perfeito para o miolo de alcatra. Os dois combinam muito bem e temperar a carne com essa iguaria é uma excelente possibilidade que vai deixar o seu almoço ou churrasco ainda mais gostoso. Fique atento ao ponto do bife, que precisa ser perfeito!

7. Baby beef com barbecue:

Outro tempero que fica muito bom com esse corte de carne é o barbecue. Por toda a sua mistura de sabores, ele combina com o miolo de alcatra de um jeito bem especial, principalmente se for servido com um churrasco na grelha bem gostoso, para a família aproveitar o fim de semana.

8. Baby beef com chimichurri:

Para você que está aqui procurando temperos especiais para usar na sua carne para um churrasco ou refeição especial, essa é mais uma opção deliciosa de tempero para o seu bife. O chimichurri é uma especiaria que atravessou o oceano e chegou ao Brasil como um excelente tempero para carnes bovinas.

9. Baby beef marinado na grelha:

Uma forma diferente de trazer bastante sabor para a sua carne é ensinada nessa receita. Isso porque no lugar de usar apenas os temperos e levar para a grelha, churrasqueira ou panela, você vai marinar o pedaço do miolo de alcatra para que pegue bem o sabor de cada um dos ingredientes utilizados.

10. Baby beef com aspargos e molho fundue:

Essa é uma receita de refeição completa para você preparar em um jantar daqueles de arrasar corações. O corte bovino vai com aspargos muito bem feitos e depois com um maravilhoso molho para fundue que vai dar o toque especial ao prato e deixá-lo ainda mais delicioso.

11. Baby beef com legumes na manteiga:

Agora é a vez de você aprender uma forma simples e muito gostosa de preparar a sua carne para comer em casa com os amigos e familiares. A receita vai te ensinar a temperar o baby beef, assá-lo no ponto certo e serví-lo com um acompanhamento perfeito e mega simples de ser feito: os legumes na manteiga.

O baby beef não é obtido a partir da tortura de filhotes, como muitos ainda pensam. Ele é apenas um corte específico do miolo de alcatra muito macio e que tem um sabor e uma textura bastante especiais. Além dessa carne, outras também são muito saborosas, que tal aprender, então, receitas com filé mignon?

PARA VOCÊ