11 receitas com biscoito wafer incrivelmente gostosas para você testar

Por                                
Em 30.04.20

O biscoito wafer conta com uma textura crocante e sabor de chocolate, o que forma uma dupla difícil de resistir. Mesmo já sendo gostoso puro, você pode utilizar este item para o preparo das mais variadas sobremesas. Para facilitar esta tarefa, montamos uma lista com opções para você conferir.

Publicidade

1. Pavê de chocolate com biscoito wafer

Pavê é um clássico como sobremesa nos almoços de domingo. Para sair do comum e ainda garantir praticidade e sabor, esta receita é composta por camadas intercaladas de wafer, creme branco e mousse de chocolate. O passo a passo é simples, mas o sabor pode te surpreender.

2. Pavê de limão com biscoito wafer

Usando apenas quatro ingredientes e passando 10 minutos na cozinha, você já monta a sua sobremesa. Isso acontece porque este pavê é composto por uma mousse de limão e biscoito. Ficou interessado? Então, anote os ingredientes necessários: leite condensado, creme de leite, suco em pó sabor limão e wafer.

Publicidade

3. Torta wafer com 2 chocolates

Se para você chocolate pouco é bobagem, confira todas as dicas desta receita. Aqui, a torta é montada com os seguintes itens: creme branco, creme de chocolate, wafer, ganache e raspas de chocolate. Além disso, você também confere como fazer uma decoração para sair do comum.

4. Bombom com biscoito wafer

Publicidade

Nesta receita, placas de wafer são intercaladas em camadas com dois recheios: caramelo e creme de chocolate. Como se a combinação destes três sabores já não fosse suficiente, a cobertura ainda fica por conta de chocolate derretido. O modo de preparo pode até não ser dos mais simples, mas o sabor fica tão bom que todo o trabalho compensa. Pode apostar!

5. Escondidinho de biscoito wafer

Aprenda a fazer um escondidinho doce seguindo este vídeo. Para isso, você vai precisar de água, leite em pó, creme de leite, biscoitos wafer e de maisena, suco em pó de abacaxi e laranja. Como resultado, você obtém uma sobremesa cítrica e que ainda conta com um contraste de texturas.

6. Torta wafer de mousse de limão

Mousse de limão já é gostoso. Se ele for servido em uma travessa junto com um biscoito crocante, melhor ainda! Além disso, o sabor cítrico da fruta combina muito bem com o adocicado do chocolate. E tem mais: esta é uma receita tão fácil que até mesmo quem não tem experiência na cozinha consegue tranquilamente um resultado de sucesso.

7. Lego comestível de biscoito wafer

Chame as crianças para a cozinha para fazer esta sobremesa que é diversão na certa. Aqui, você aprende a fazer um doce que leva biscoito, doce de leite, chocolate branco, corante e confeitos em formato de lego. Além do resultado colorido, esta opção ainda conta com um sabor para lá de bom! Aprenda todas as dicas no vídeo.

8. Cassata de paçoca, sorvete e biscoito wafer

Já pensou em unir em uma sobremesa sorvete de chocolate, biscoito wafer e paçoca? Estes três itens são intercalados em camadas e devem descansar no freezer por 6 horas após a montagem. Na hora de servir seu doce, a dica é finalizar com calda de chocolate e mais paçoca.

Publicidade

9. Creme de limão com farofa de wafer

Nesta receita, o biscoito é triturado até virar uma farofa. Ela vai para uma taça junto com uma mousse de limão feita no liquidificador com os seguintes ingredientes: leite condensado, iogurte natural e suco de limão. Esta é uma sobremesa simples que não fica muito doce e ainda surpreende na apresentação. Veja o passo a passo detalhado.

10. Pirulito com biscoito wafer

Que tal adicionar palitos e mais recheio ao seu biscoito? Além disso, você ainda confere dicas de decoração para que o pirulito fique bem chamativo. Esta é uma opção perfeita para festas infantis. Fará um sucesso para ninguém botar defeito!

11. Brigadeirão de Nutella com crocante de wafer

Para fechar a lista, uma receita extremamente simples. Aqui, leite condensado, creme de leite, ovos, açúcar e Nutella são batidos no liquidificador. Esta mistura vai ao micro-ondas e, depois, deve descansar na geladeira. Na hora de servir, adicione mais Nutella e salpique o biscoito picado. Gostou? Então, confira o modo de preparo completo.

Como você pode perceber, o wafer é versátil e pode ser usada no preparo de sobremesas variadas. Se você gostou da lista acima, também pode querer conferir receitas com Bis. Assim, dá para se deliciar ainda mais com a combinação deste biscoito e chocolate.