10 receitas com blue cheese para se deliciar com um sabor intenso

Por                                
Em 08.06.20

Blue cheese nada mais é do que queijo azul. Os representantes mais famosos desta categoria são o gorgonzola e o roquefort, mas há ainda várias outras opções. O grande diferencial destes queijos são as marcas azuladas que se desenvolvem devido à presença de fungos. Para aproveitar todo o sabor deste alimento, veja as receitas:

1. Molho blue cheese

Esta é uma receita extremamente simples de ser seguida. O preparo consiste apenas em amassar bem um pedaço de gorgonzola com um garfo e misturá-lo com creme de leite, maionese, sal e pimenta-do-reino. Com uma textura densa, este molho é perfeito para ser servido com legumes crus, como salsão e cenoura, frango frito e carne vermelha.

Publicidade

2. Steak de couve-flor com molho blue chesse

Inove na maneira de preparar a couve-flor seguindo as dicas desta receita. Aqui, o legume é servido com um molho de queijo azul e fatias de presunto parma. O resultado é uma combinação de sabores e texturas impossível de resistir. Vale a pena experimentar!

3. Chicken wings com molho blue cheese

Asinha de frango bem douradinha, crocante por fora e macia por dentro já é uma delícia, certo? Servida com um molho de queijo como acompanhamento, melhor ainda! Esta é uma receita em que a carne fica suculenta e levemente agridoce e picante, o que faz com que haja um contraste com o sabor marcante do gorgonzola. Veja o passo a passo completo.

4. Buffalo Wings com molho blue cheese

As buffalo wings é um clássico nos Estados Unidos que consiste em asinhas de frango bem picantes e fritas servidas com um molho marcante. Aqui, você aprenderá a fazer a carne e o molho com gorgonzola, farinha de trigo, açúcar, cebola, água e vinagre.

5. Kookaburra wings com molho blue cheese

Publicidade

Esta é outra opção para quem quer combinar o sabor de frango com molho de gorgonzola. Nesta receita, o corte escolhido é a cozinha da asa e o tempero leva diversos ingredientes para um sabor inesquecível.

6. Boneless buffalo wings do Applebee’s com blue cheese

Esta é uma sugestão em que você aprende como fazer peito de frango cortado em tiras, empanado e frito, além de um molho de acompanhamento. Como a carne fica bem picante, o molho de gorgonzola é usado para contrastar com seu sabor.

7. Medalhão ao molho blue cheese

Já para quem é fã de carne bovina, vale a pena experimentar esta receita. Aqui, o medalhão grelhado é servido com um molho de queijo azul, creme de leite fresco, parmesão. De quebra, você ainda aprenderá a fazer uma farofa com bacon para servir como acompanhamento.

8. Filé mignon com molho blue cheese

Um prato com uma pegada mais sofisticada, perfeito para aquela refeição especial, não precisa ser complicado. Aqui, você aprenderá a técnicas certeiras medalhão de filé mignon com molho de gorgonzola de uma maneira bem simples que fica para lá de saborosa.

9. Blue cheese burger

Hambúrguer com bacon é um clássico que agrada os mais variados paladares. Para sair do comum, a proposta é usar queijo azul e pistache. Assim, você mal tem trabalho extra na cozinha, mas já garante um sabor que pode surpreender.

Publicidade

10. Nhoque de beterraba ao molho blue cheese

Para encerrar a lista, uma sugestão perfeita para quem quer fugir da rotina. Para começar, a massa leva além de batata, beterraba. Para fechar com chave de ouro, ainda entra em cena o molho de gorgonzola. Veja o modo de preparo para testar em casa.

Com tantas receitas gostosas para testar, fica fácil aproveitar o sabor do blue cheese em diferentes momentos do dia. Se você quiser se esbaldar com um sabor mais brasileiro, confira receitas com queijo coalho que são simplesmente incríveis.