10 receitas com cassis para impressionar com esse sabor exótico

Escrito por                          

Exótico e pouco conhecido, o cassis é uma frutinha similar à groselha, com o sabor doce e levemente azedo. Muito utilizada para o preparo de licores e cremes, a fruta também pode ser ingrediente de diversos pratos – desde doces até salgados, passando por bebidas e drinks! Confira estas receitas com cassis e descubra formas diferentes e deliciosas de incluir a fruta no seu cardápio:

1. Licor de cassis

Aprenda a preparar um delicioso licor. Mesmo com um tempo de espera longo para poder aproveitar a bebida, a receita é muito simples e o sabor vale a pena! Depois, é só preparar deliciosas sobremesas e drinks com o gostinho que só o licor pode oferecer.

2. Drink com licor de cassis

Feito com espumante, licor de cassis, gelo e, para decorar, cerejas de bolo, este drink é perfeito para quem gosta de bebidas com sabor doce e suave. A leveza do espumante, contrastada com a presença do licor de cassis, vai deixar seu drink superdiferente e delicioso!

3. Caipirinha com cassis

Traga o sabor dessa fruta para uma bebida tradicional brasileira e deixe o drink com um aspecto ousado e criativo! A combinação com limão e romã une acidez, leveza e um gostinho mais doce que trazem complexidade e frescor à bebida.

4. Creme de mamão com cassis

Um clássico quando o assunto é sobremesa, o creme de papaya com cassis também pode ser preparado em casa! Com apenas três ingredientes, sorvete de creme, mamão e licor de cassis , esse doce é superprático e uma mão na roda para servir uma sobremesa refinada e deliciosa.

5. Pudim de morango com cassis

iStock

Uma dica para deixar o pudim de morango mais saboroso e com um sabor sofisticado é adicionar o licor de cassis ao preparo da gelatina, que é utilizada como cobertura para o creme na sobremesa. Um simples toque pode tornar seu doce muito mais elegante e delicioso.

6. Mousse de amora e cassis

Aeradinha, saborosa e leve, como uma mousse deve ser, essa sobremesa tem tudo para te conquistar, tanto pela aparência quanto pelo gosto. Feito com licor de cassis, amora e iogurte, o doce une a suavidade com a presença de uma forma sensacional.

7. Pavê de limão e cassis

Adicionando um pouco de licor de cassis ao preparo do creme de limão que vai rechear a torta, é possível deixar o sabor da sobremesa ainda mais sofisticado e delicioso! Prepare uma sobremesa diferente e inovadora com uma simples alteração com esta receita.

8. Tartin de ameixa com cassis

Uma sobremesa digna dos melhores restaurantes, este tartin leva sorvete de creme, chantilly, ameixas, nozes e uma massa crocante e leve. Una cremosidade, sabor e crocância em uma só mordida com este doce que tem tudo para deixar o seu jantar ainda mais incrível.

9. Torta de geleia de cassis

Saiba como preparar uma deliciosa torta com uma massa crocante, levinha e saborosa e que, com a geleia de cassis, fica umedecida e perfeita para ser saboreada no café da tarde! Convide os amigos e surpreenda a todos com o sabor deste prato.

10. Macarrão com cassis

Muito versátil, o cassis pode ser utilizado até mesmo no preparo de pratos salgados. Nessa receita, é ensinado o passo a passo de como utilizar o creme da fruta para fazer um delicioso macarrão ao molho funghi, feito com cogumelos shitake e shimeji.

Para aprender a utilizar outras frutas não muito comuns nos mais diversos preparos, confira estas receitas com romã!

PARA VOCÊ