38 receitas com cebolinha para trazer mais cor e sabor ao prato

Escrito por    
Em 28.06.19

Versátil e saborosa, a cebolinha é uma das hortaliças mais utilizadas mundialmente. Além de ser fonte de vitaminas, ela estimula o apetite e auxilia na digestão dos alimentos. Podendo ser usada nos mais variados tipos de prato, confira a seguir receitas com cebolinha que vão te deixar com água na boca!

Continua após o anúncio

Receitas salgadas com cebolinha

1. Lombo oriental com cebolinha: feita com lombo cortado em cubinhos, essa receita leva cebola, gengibre, shoyu light, amido de milho, óleo e cebolinha para dar um toque especial na hora de servir.

2. Ovo frito com cebolinha: aquele ingrediente que sempre tem na geladeira é o ovo. Aqui, com pimenta-do-reino, cebolinha e manteiga, você faz essa receita bem prática e fácil de ovos fritos.

3. Tabule com cebolinha: muito nutritivo e simples de fazer, o tabule é um prato cru típico do Oriente Médio. Ótimo para servir como acompanhamento, ele é feito com trigo para quibe, cebola, tomate, limão, hortelã, cebolinha e azeite.

4. Ricota de amêndoas com cebolinha: já pensou em fazer sua própria ricota em casa? Utilizando as sobras do preparo de leite de amêndoas, água, limão e cebolinha, esse passo a passo te ensina a fazer isso! Uma opção incrível para quem é intolerante a lactose.

5. Bolinho de arroz com cebolinha: sabe aquele arroz que sobra do almoço? Nesse passo a passo você aprende como usar ele para fazer bolinhos de arroz frito que vão ficar uma delícia. E para isso, basta utilizar farinha de trigo, leite, ovo, parmesão, salsinha, cebolinha, óleo e pimenta-do-reino.

6. Arroz com cebolinha: você encontra aqui mais uma dica para aproveitar as sobras no dia seguinte. Com cebolinha, manteiga e temperos, esse passo a passo mostra uma forma bem prática de preparar o arroz amanhecido e dar aquele upgrade para parecer que foi tudo feito na hora.

7. Sopa de feijão e macarrão com cebolinha: procurando uma receita boa para esse tempo frio? Com feijão, bacon, cebola, alho, massa miúda, salsinha, cebolinha e óleo vegetal, você faz essa sopa muito saborosa que vai fazer sucesso no inverno.

8. Waffle de queijo e bacon com cebolinha: ótima para fazer algo diferente no café-da-manhã, essa receita de waffle é feita com farinha de trigo, bicarbonato de sódio, fermento, ovo, leite, manteiga, açúcar, queijo minas e cebolinha. Um prato gostoso e prático de fazer.

Continua após o anúncio

9. Pão de frigideira com cebolinha: já pensou em fazer pão na frigideira? Bem simples e fácil de preparar, essa receita leva poucos ingredientes e é uma ótima opção para chamar as visitas e servir com um patê.

10. Rocambole de carne com cebolinha: em menos de dois minutos, esse vídeo usa linguiça sem pele, carne moída, pimenta-caiena, alho, cebola, creme de leite, cebolinha e farinha de rosca para fazer um rocambole de carne incrível recheado com bacon, provolone e catupiry.

Receitas salgadas veganas com cebolinha

11. Hambúrguer de palmito com cebolinha: perfeito para fazer em grande quantidade e congelar, esse hambúrguer vegano é feito com palmito, pimentão, azeite, pimenta-do-reino, alho, cebolinha e farinha de rosca. Depois de pronto, é só montar o seu sanduíche com os ingredientes que preferir.

12. Hambúrguer de grão-de-bico com cebolinha: diferente da receita anterior, o hambúrguer aqui é feito com grão-de-bico cru, azeite, cebola, alho, cebolinha, salsinha, orégano, limão, páprica, cominho e farinha de aveia. Outra ótima opção para fazer um sanduíche incrível substituindo a carne.

13. Chilli com cebolinha: famoso na cozinha mexicana, o chilli é um prato perfeito para fazer com os os amigos em casa. Nessa versão vegetariana, ele leva feijão vermelho, molho de tomate, cebola, alho, pimentão vermelho, chocolate meio amargo, óleo vegetal, salsinha, cebolinha e pimenta.

14. Nuggets de tofu com cebolinha: feito de soja, o tofu entra nesse prato para substituir o frango dos nuggets. Utilizando esse ingrediente junto com farinha de milho, cebolinha, páprica doce, levedura de cerveja e pimenta-do-reino, você faz esse acompanhamento ótimo para a hora do almoço.

15. Almôndega de berinjela com cebolinha: cansado de só comer receitas com soja? Aqui, fugindo desse padrão, a almôndega é feita com berinjela, óleo de girassol, farinha de arroz, cebola e cebolinha. E uma dica é não exagerar no tamanho das bolinhas para que elas assem por completo.

16. Almôndega de pinhão com cebolinha: diferente da receita anterior, a almôndega aqui é feita com pinhão, alho, cebolinha, farinha de trigo, óleo vegetal e páprica defumada. Já que o pinhão é um ingrediente colhido nesse período, essa é uma ótima opção para essa época do ano mais fria.

17. Arroz com lentilha e cebolinha: em busca de uma receita para o dia a dia? Esse arroz gostoso e nutritivo é feito com lentilhas, alho, cebola, azeite, salsinha, cebolinha, pimenta-do-reino e cominho.

Continua após o anúncio

18. Yakimeshi com cebolinha: se você abriu a geladeira e ficou na dúvida sobre o que fazer com tanta comida, o yakimeshi é a escolha para você! Ele nada mais é que um mexido de arroz com diversos ingredientes como, nesse caso, pimentão, cenoura, cebolinha, cogumelos, vagem, shoyu, etc.

19. Risoto de abóbora cabotiá com cebolinha: uma boa receita de risoto sempre cai bem, não importa a ocasião. Nesse passo a passo superprático, ele é feito com abóbora cabotiá, caldo de legumes, cebola, alho, pimenta, salsinha e cebolinha.

20. Batatas na frigideira com cebolinha: procurando uma boa opção sem carne para servir os amigos na hora do almoço? Com batata, cebola, alho, cebolinha, mostarda em pó e óleo vegetal, você faz esse prato incrivelmente saboroso.

Molhos com cebolinha

21. Molho de avocado com cebolinha: se você procura um molho cremoso e prático de fazer, aqui você encontra isso. Usando apenas avocado, azeite, limão, mostarda, alho e cebolinha, esse passo a passo ensina uma receita saborosa para colocar no hambúrguer ou no prato que preferir.

22. Molho de couve-flor com cebolinha: já pensou em usar couve-flor para fazer um molho? Essa receita, além de ser mais leve que as tradicionais, é uma opção incrível de molho branco para servir com uma massa e inovar no sabor do prato.

23. Molho bolonhesa com lentilha e cebolinha: mais uma opção ótima para acompanhar massas, nesse vídeo o molho é feito com lentilha, alho, cebola, azeitona, páprica doce, molho de tomate, água, manjericão, salsinha, cebolinha e azeite. Além de ser saboroso, é uma ideia muito boa para vegetarianos.

24. Molho de carne moída com cebolinha: a grande diferença aqui é a carne presente nesse molho vermelho. Bem prático de fazer, ele leva carne moída, tomates pelados, cebola, alho, caldo de carne, fondor grill em pó, azeite, cebolinha e pimenta-do-reino.

25. Molho agridoce picante com cebolinha: sempre fica bom trazer um toque doce ao prato salgado. Com pimenta malagueta, cebolinha, açúcar de coco, água e limão, você faz esse molho agridoce incrível para servir com o que quiser.

26. Vinagrete: nada melhor para acompanhar um churrasco do que um vinagrete bem delicioso. Nessa receita, ele é feito com cebola, tomate, cheiro verde, azeite, vinagre e limão.

27. Molho de manteiga com cebolinha: com apenas manteiga, salsinha, cebolinha e pimenta-do-reino, esse passo a passo ensina a fazer um molho ótimo para servir com qualquer tipo de carne.

28. Molho tártaro com cebolinha: outra opção muito boa para servir com carnes é o molho tártaro. Aqui, ele é feito com picles, maionese, iogurte, mostarda, salsinha, cebolinha e pimenta. Uma ideia incrível para trazer mais cremosidade ao prato.

Saladas com cebolinha

29. Salada de batatas com cebolinha: bem geladinha, essa salada cai super bem nos dias de calor. Com apenas batata, maionese, cebolinha, creme de ricota e mostarda, você faz esse acompanhamento delicioso.

30. Salada de lentilha com cebolinha: muito nutritiva, essa salada é feita com lentilha, cenoura, cebola roxa, tomate italiano, azeitona, salsinha, cebolinha, hortelã, limão e azeite. Além de gostosa, vai trazer todo o colorido necessário para seu almoço.

31. Salada de beterraba com cebolinha: se você é fã desse ingrediente roxinho, vai amar essa salada! Com beterraba, azeite, gengibre, orégano, cebola roxa, alho, tomilho e limão, você faz essa receita diferente e saborosa para uma alimentação mais saudável.

32. Salada de grão-de-bico com tomate, pimentão e cebolinha: aqui você encontra outra ideia para deixar seu cardápio ainda mais nutritivo. Essa salada supercolorida é feita com grão-de-bico, tomate, cebola, salsinha, cebolinha, pimentão vermelho, pimentão amarelo, azeite e limão.

33. Salada de macarrão com cebolinha: procurando aquela salada que vai fazer sucesso com a família no almoço de domingo? Nesse passo a passo você aprende a fazer uma salada de macarrão cheia de ingrediente saborosos e que acompanha uma maionese de castanha-de-caju incrível.

34. Salada de ovo com cebolinha: o ovo é aquele ingrediente quem nunca falta em casa. Aqui, essa receita utiliza ele junto com cebolinha, dill, mostarda Dijon, iogurte natural, pimenta-do-reino e azeite para fazer uma salada deliciosa que pode ser servida com torradas e fazer o papel de entrada no menu.

35. Salada de quinoa com cebolinha: apresentando muitos benefícios à saúde, a quinoa entra nesse prato junto com abacate, tomate, repolho roxo, cebola roxa, broto de bambu, champinhons, coentro, cebolinha, pimenta, azeite e limão para fazer um acompanhamento supergostoso e saudável.

36. Salada de repolho e molho de Iogurte grego com cebolinha: se você está em busca de uma opção bem cremosa de salada, nessa receita você encontra isso! Feita com repolho verde, repolho roxo, cenoura, cebolinha, iogurte grego, limão, mel e mostarda amarela, esse acompanhamento vai fazer sucesso na hora de servir.

37. Salada de chuchu com tomate cereja e cebolinha: por ter um sabor mais neutro, o chuchu é aquele tipo de ingrediente que vai bem com tudo. Nesse passo a passo ele é feito com tomate, cebola, salsinha, cebolinha, limão, azeite e pimenta-do-reino, dando um sabor refrescante e saboroso ao prato.

38. Salada de melão com tomate-cereja e cebolinha: trazer uma fruta para a salada é sempre uma boa opção por trazer mais refrescância e um sabor adocicado ao prato. Para essa receita, o melão foi escolhido para fazer esse papel junto com tomate-cereja, cebolinha e hortelã.

Utilizada muitas vezes para dar um toque final ao prato, o que não falta são opções na culinária para acrescentar a cebolinha e deixar tudo mais saboroso. Que tal agora conferir outras ideias que ficarão ótimas com o uso desse ingrediente? Veja aqui receitas de carne cozida e receitas de fraldinha que vão dar muito certo com cheiro verde.

PARA VOCÊ