30 receitas com cheddar que vão te fazer deixar a dieta de lado

Escrito por    

O queijo cheddar é aquele queijo cremoso e macio que costumamos ver com frequência em sanduíches nas redes de fast-food e nas hamburguerias espalhadas pelo mundo.

Continua após o anúncio

Com uma inconfundível cor amarelinha ou alaranjada, ele é supergostoso, se desmancha na boca e fica simplesmente irresistível quando combinado com bacon, carnes de hambúrgueres ou outros pratos quentes, como massas e até mesmo fondues.

Abaixo você confere 30 receitas com cheddar que te farão fugir da dieta com estilo, já que seu sabor torna tudo ainda mais delicioso e com certeza vai deixar as refeições na sua casa mais alegres. Confira!

Hambúrgueres e sanduíches com cheddar

Foto: Reprodução / Sal De Flor

1. Hambúrguer recheado com cheddar: esse hambúrguer caseiro recheado com cheddar bem cremoso é daqueles de comer rezando! Para preparar, você vai precisar de ingredientes como cebolas, bacon frito, pimenta do reino, alface, shoyu, manteiga, açúcar, sal, carne moída e pão de hambúrguer.

2. Mini-sanduíche de cheddar com cebola caramelizada: para os dias de confraternização com os amigos ou para quando você apenas pretende enfiar o pé na jaca, esses mini-sanduíches de cheddar com cebola caramelizada ficam deliciosos e são perfeitos para servir como lanchinhos individuais.

3. Hambúrguer com cheddar, batata frita e bacon: imagine um hambúrguer coberto com creme de cheddar, salame apimentado, bacon crocante, batatas fritas e cebolas caramelizadas, tudo isso em um saboroso pão de brioche com gergelim. Precisa de mais o que para aprender a receita agora mesmo?

4. Minicheddar burguer: essa receita simples é perfeita para aquela ocasião em que você vai receber amigos em casa e não tem nada pronto para servir. Tenha em mãos os seguintes ingredientes: carne moída, queijo cheddar, bacon, pão bisnaguinha, alho, cebola, sal, pimenta e azeite.

5. Sanduíche de forno recheado com carne seca e queijo cheddar: aqui, você aprende o passo a passo de como preparar um sanduíche de forno recheado com carne seca e queijo cheddar e coberto com molho branco. Você pode servir na hora do almoço, lanche da tarde ou jantar e ainda incrementar com uma saladinha.

6. Hambúrguer de cogumelos recheado com cheddar: essa é uma versão vegetariana de hambúrguer extremamente deliciosa: uma carne bem crocante de cogumelos recheada com queijo cheddar, que fica derretido e faz uma boa combinação com o pepino, responsável pelo toque de frescor da receita.

Continua após o anúncio

7. Hambúrguer caseiro com creme de cheddar e farofa de bacon: também conhecido como crispy cheddar, esse é um hambúrguer caseiro suculento acompanhado de creme de cheddar e farofinha de bacon crocante, que pode deixar o seu almoço ou jantar muito mais saboroso e especial.

8. Sanduíche grelhado com cheddar, bacon e guacamole: que tal combinar ingredientes deliciosos em uma só receita? Aqui, vai muito cheddar, bacon e guacamole, que juntos fazem um sanduíche simplesmente irresistível e ideal para um lanchinho da tarde caprichado entre amigos.

9. Hambúrguer caseiro com cheddar, cebola assada e molho honey mustard: o resultado dessa receita inovadora é um saboroso hambúrguer caseiro feito com queijo cheddar, cebolas assadas, molhinho honey mustard e, para acompanhar, batatas assadas com alecrim e flor de sal.

10. Cachorro quente com cheddar e bacon: para os apaixonados por cachorro quente, essa é uma deliciosa receita com creme de cheddar na cerveja e bacon crocante por cima. Anote os ingredientes que você irá precisar: pão de hot dog, salsicha, bacon em cubos, cerveja Stout, cheddar cremoso, cheddar em barra e creme de leite.

Aperitivos e lanches com cheddar

Foto: Reprodução / Gulab

11. Banana recheada com calabresa e cheddar: se o objetivo é inovar nos aperitivos e fazer bonito para os convidados, aposte nessa receita de banana recheada com calabresa e queijo cheddar, que é simples de fazer e pode ser preparada com antecedência e colocada no forno 30 minutos antes de ser servida.

12. Patê de pimentos e queijo cheddar: essa é uma receita simples, fácil e rápida que ensina a preparar um saboroso patê, perfeito para acompanhar uma boa massa folhada. Você vai precisar de queijo cheddar ralado, pepinos, alho, pimento vermelho pequeno, pimenta preta a gosto e maionese.

13. Nachos caseiro com molho cheddar: os nachos caseiros são ótimas alternativas de aperitivos para servir em casa durante ocasiões especiais. Aqui, você aprende uma receita simples de um salgadinho amarelo bem crocante que fica ainda melhor quando combinado com o molho cremoso de cheddar!

14. Chilli com cheddar e sour cream: que tal preparar quitutes para uma noite mexicana em casa? Essa é uma receita rápida, fácil e que com certeza vai ser um sucesso entre seus amigos. Tenha em mãos ingredientes como cream cheese, creme de leite, suco de limão, mussarela ralada, queijo cheddar, carne moída, entre outros.

15. Pão de queijo de cheddar e bacon: se você ama servir pães de queijo nos lanchinhos em casa, aposte nessa deliciosa receita que leva cheddar com bacon na massa e ainda mais cheddar no recheio. Após modelar, você pode colocar em uma forma, congelar e depois transferir para um saquinho que pode ser mantido congelado por até três meses.

Continua após o anúncio

16. Quiche de cheddar e doritos com bacon: simples de preparar, essa é uma receita de quiche diferente e deliciosa, que fica com uma massinha crocante de doritos e ao mesmo tempo derrete na boca devido à presença da camada de cheddar e bacon. Se desejar, congele depois de assado por até três meses.

17. Coxinha de milho e recheio de frango com cheddar: quem consegue resistir a uma coxinha fresquinha, crocante e quentinha? Essa é uma deliciosa versão feita com massa de milho e recheada com frango e queijo cheddar, que juntos ficam bem cremosos. Tempere com sal, pimenta do reino e cheiro verde.

18. Torta de cheddar e cebola: essa torta de cheddar e cebola também é uma boa opção de lanche da tarde ou jantar, pois não dá muito trabalho e agrada a todos os paladares. Entre os ingredientes, estão azeite, cebola, sal, pimenta do reino, ovos, queijo cheddar, manteiga e farinha de trigo.

19. Scones de bacon e cheddar: práticos e rápidos de fazer em casa, esses scones de bacon e cheddar ficam deliciosos e devem ser consumidos na hora, bem fresquinhos e ainda mornos. Para ficar ainda mais gostoso, corte ao meio e adicione uma camada generosa de requeijão, cream cheese ou manteiga.

20. Taco de batata rosti com carne e cheddar: uma receita que combina carne com batata não tem como decepcionar, principalmente se incrementada com queijo cheddar. Para rechear esse incrível taco, tenha em mãos carne moída, cebola, alho, pimentão verde, extrato de tomate, sal, pimenta do reino, cheiro verde, azeite e cheddar.

21. Batata frita com cheddar e bacon: a batata frita com queijo cheddar e bacon é um clássico que provavelmente nunca vai sair de moda! Fácil e rápida de preparar em casa, ela é supergostosa e pode ser uma alternativa de receita perfeita para um jantar em que você pretende enfiar o pé na jaca!

Pratos quentes com cheddar

Foto: Reprodução / Gastrolândia

22. Fondue de cheddar com cerveja: para deixar os dias frios do inverno ainda mais especiais, que tal aprender a preparar esse fondue delicioso de queijo cheddar com adição de cerveja tipo Lager? Entre os ingredientes, estão também queijo ementhal, Kirsh (se não tiver, use cachaça) e amido de milho.

23. Risoto de cheddar com bacon: essa é uma versão de risoto econômica, fácil e deliciosa para preparar em datas comemorativas. Você vai precisar de arroz arroz parboilizado, cebola, azeite, manteiga, requeijão sabor cheddar, bacon em fatias, sal e cebolinha a gosto, que pode ser substituída por salsinha, coentro ou manjericão.

24. Sopa de brócolis e cheddar: essa sopa de brócolis e cheddar é simples, deliciosa, fácil de fazer e fica ótima no dia seguinte também, portanto, vale a pena fazer o dobro e guardar para os momentos em que bater uma fominha. Depois de acrescentar o queijo, acerte o sal e a pimenta e sirva dentro de um pão italiano.

25. Penne com cheddar: que tal uma massinha bem saborosa para o almoço de domingo com a família? Simples de preparar, essa é uma receita com penne que vale a pena cada caloria, pois leva ingredientes como cebola, requeijão tipo cheddar, cebolinha picada e algum outro queijo de sua preferência.

26. Sopa de tomates assados e cheddar: essa é outra receita de inverno maravilhosa pela qual você vai se apaixonar, pois a sopa é cremosa, bem temperada e combina um creme com tomates assados ao gostinho sutil e marcante do queijo cheddar. Para a experiência ser ainda melhor, saboreie junto com um queijo quente básico.

27. Risoto de queijo cheddar: para preparar em casa um delicioso risoto de queijo cheddar simples, você irá precisar de ingredientes básicos do prato como arroz arbóreo, óleo de amendoim e um pouco de manteiga, alho poró, vinho branco, mostarda Dijon, caldo de legumes, queijo cheddar ralado e cebolinha verde.

28. Ninho de forno com cheddar: se o objetivo é preparar uma massa simples, gostosa e que não dê trabalho nenhum na cozinha, aposte nessa receita fácil de ninho de forno com cheddar, que fica cremoso e com uma consistência perfeita, já que o macarrão cru cozinha absorvendo o caldo de legumes.

29. Sopa de batata com cheddar: essa receita é um meio termo entre um prato leve e pesado, pois é uma sopa de batata, porém coberta com uma camada de queijos deliciosa. Anote os ingredientes para preparar em casa: batatas, azeite, cebola, caldo de legumes, leite integral, sal, pimenta do reino, bacon, queijo cheddar, requeijão e cebolinha.

30. Batatas recheadas com bacon, cheddar e sour cream: misturar três dos ingredientes mais gostosos que existem é pedir para ter uma receita maravilhosa, né? Fácil de fazer e com um sabor que agrada todo mundo, é uma batata recheada com bacon, queijo cheddar e sour cream. Vale a pena experimentar!

São receitas com cheddar para todos os gostos, desde as mais simples até as mais requintadas. Além disso, as que levam carne podem ser facilmente adaptadas para quem é vegetariano e continuam igualmente saborosas! Escolha a que mais fez os seus olhos brilharem, corra para a cozinha e bom apetite!

PARA VOCÊ