9 receitas com chocolate belga que vão elevar o nível das sobremesas

Escrito por    
Em 23.06.20

O chocolate belga conta com um sabor intenso de cacau. Isso acontece porque é comum que sua composição leve no mínimo 35% de sólidos de cacau. Além disso, as gorduras vegetais são deixadas de fora. Tudo isso faz com que o chocolate belga seja extremamente gostoso e considerado um ingrediente nobre. Para aproveitá-lo no preparo de doces, veja as receitas:

Continua após o anúncio

1. Brigadeiro de chocolate belga

Seja para comer de colher ou enrolar, brigadeiro é sempre uma ótima aposta. Nesta receita, ele é feito com leite condensado, creme de leite, manteiga e chocolate. Além de conferir o ponto certo para tirar o doce do fogo, você ainda aprenderá uma dica com papel-filme para que ele não cristalize.

2. Brigadeiro gourmet de chocolate belga

Quer fazer brigadeiro para vender, presentear ou até mesmo para uma festinha? Então, vale a pena conferir esta receita. Aqui, além de leite condensado, creme de leite, chocolate e vinagre de maçã também fazem parte do preparo. Este último ingrediente é usado para evitar que uma textura cristalizada. E não se preocupe, esse item não interfere no sabor do doce.

3. Picolé de chocolate belga

Mande o calor para bem longe com esta deliciosa receita. Sem complicações, o preparo do picolé começa no fogo e termina no freezer. Para melhorar ainda mais, os ingredientes são simples, veja só: leite, leite condensado, amido de milho, cacau em pó, chocolate e creme de leite. Confira o modo de preparo completo para experimentar.

4. Brownie com chocolate belga

Um brownie bem denso, molhadinho e com sabor intenso de chocolate pode ser aquela doçura que o seu dia está pedindo para ficar mais gostoso. Este é um bolo que cai bem como sobremesa ou na hora do lanche. Além disso, ele é fácil de ser feito e o tempo na cozinha é curto.

5. Mousse de chocolate belga

Continua após o anúncio

A mousse é aquele tipo de sobremesa certeira: é fácil de ser preparada e agrada os mais variados paladares. Como ela é servida gelada, cai muito bem nos dias de verão. Se você quer uma receita descomplicada, com gostinho de chocolate e textura cremosa, esta pode ser a opção ideal.

6. Trufa de banana e canela com chocolate belga

Quer fazer uma trufa bem diferentona? Então, esta receita é uma ótima pedida. A combinação de chocolate com banana é bem comum. Assim, como a da fruta com a canela, a combinação destes três ingredientes podem surpreender seu paladar.

7. Trufa volcana com chocolate belga

Casquinha de chocolate, recheio de doce de leite e cobertura com sucrilhos formam uma sobremesa e tanto. Se você quer sentir cremosidade e crocância na mesma mordida, confira o passo a passo deste vídeo.

8. Torta de chocolate belga

Com uma massa feita com manteiga, água e farinha, o resultado é bem crocante. Para o recheio, um creme de chocolate aromatizado com raspas de laranja é usado. Sem complicações no preparo, sobra mais tempo para se deliciar com cada pedaço.

9. Bolo de chocolate belga

É difícil encontrar quem não goste de um bolo de chocolate, por isso, fechamos a lista com este clássico. Aqui, a massa fica bem fofinha. Para que o resultado fique ainda mais saboroso, ela é recheada e coberta com um brigadeiro bem cremoso. Para fechar com chave de ouro, chocolate granulado também entra em cena.

Continua após o anúncio

Com tantas receitas gostosas, fica fácil aproveitar o chocolate belga. Assim, você garante um sabor marcante e que pode fazer um grande sucesso! Se você é um chocólatra de plantão, confira uma lista com receitas variadas com chocolate.

PARA VOCÊ