10 receitas com chocolate Ruby que vão conquistar seu coração

Escrito por                          

O chocolate Ruby, também conhecido como chocolate rosa, chegou ao Brasil em 2019 e conquistou muitos corações (e paladares). Ele nada mais é do que o chamado quarto sabor, que possui um toque mais frutado. Então, se você ficou curioso(a) para preparar receitas com esta delícia, é só dar uma espiada nas dicas!

Continua após o anúncio

1. Brigadeiro de chocolate Ruby

Bem simples de fazer, esta receita segue o mesmo passo a passo de um brigadeiro comum, mas ao invés de adicionar cacau ou chocolate preto, você acrescenta o chocolate cor-de-rosa. Ele também será utilizado como granulado assim que o seu docinho estiver pronto.

2. Brigadeiro de chocolate Ruby com recheio de pistache

Na linha dos docinhos recheados, o único trabalho que você terá é de preparar dois brigadeiros: o de Ruby e o de pistache. Parece difícil, mas na hora de colocar a mão na massa você vai perceber que é bem simples rechear o seu brigadeiro.

3. Creme belga com chocolate Ruby

Após preparar o creme da forma tradicional, você deve apagar o fogo e adicionar o Ruby. Fica delicioso, e se você já fez o creme belga anteriormente, não vai sentir nenhuma dificuldade no preparo.

4. Cone trufado de frutas vermelhas com chocolate Ruby

A receita começa com uma dica sobre como derreter o chocolate. No entanto, como você terá que fazer a temperagem, o ideal é ter um pouco mais de prática na cozinha.

Continua após o anúncio

5. Palha italiana de morango com ganache de chocolate Ruby

A palha italiana tradicional já é uma verdadeira delícia, mas você precisa experimentar a versão com Ruby. Como está bem detalhado, você vai achar prático de fazer em casa.

6. Ovo de chocolate Ruby decorado

Para você que está procurando uma dica diferente para a Páscoa e quer ganhar um dinheiro a mais, esta receita é perfeita. Ela é indicada para quem já fez ovos de chocolate antes, já que terá a etapa da temperagem e a decoração do ovo.

7. Ovo de colher sensação de chocolate Ruby

Mais uma opção para quem deseja fazer ovos de Páscoa. Apesar disso, se trata de uma versão mais fácil, já que você começa a receita com um brigadeiro Ruby e a casca de ovo é de chocolate nobre.

8. Ovo de chocolate Ruby recheado com cheesecake

São três etapas para montar o ovo recheado, mas como estão bem detalhadas, você consegue seguir tranquilamente. Além disso, você também irá aprender como fazer uma geleia de morango e cream cheese.

9. Ovo com brownie e chocolate Ruby

Continua após o anúncio

Esta receita é indicada para quem já tem mais prática com doces. Se você tem interesse em vender ovos de Páscoa, aqui irá aprender uma opção diferente, mas incrivelmente saborosa.

10. Ovo de chocolate Ruby e chocolate branco

Quem nunca fez um ovo de chocolate também tem a chance de fazer uma receita deliciosa. Esta sugestão é ideal para iniciantes, já que traz dicas para derreter todos os chocolates e até de como fazer a temperagem.

Suas receitas com chocolate Ruby com certeza vão ficar irresistíveis. E já que estamos falando das variedades desta delícia, o que acha de experimentar receitas com chocolate amargo?

PARA VOCÊ